2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 SANTO ANDRÉ 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 SANTO ANDRÉ 3

Nuno Passos não entende algumas nomeações…

Santo André afunda Lagameças na tabela classificativa

O Lagameças, que na jornada anterior havia ganho em Alcácer do Sal, foi surpreendido em casa pelo Estrela de Santo André que estava posicionado, em termos classificativos, no lugar imediatamente acima com apenas um ponto de vantagem.

Com a vitória conseguida a equipa de Santo André aumentou a sua vantagem para quatro pontos em relação ao Lagameças e ultrapassou o Alcacerense na tabela classificativa passando agora a ocupar o sexto lugar juntamente com a equipa de Alcácer do Sal.

O golo marcado por André Fernandes aos 22 minutos prevaleceu até ao intervalo pelo que foi a equipa treinada por Joaquim Sezões que saiu para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte o Lagameças chegou ao empate por Fábio Ferreira mas depois a equipa de Santo André voltou a colocar-se em vantagem com um golo de Ruben Castro e mais tarde foi João Baptista que fixou o resultado final em 1-3.

No final da partida, o treinador do Santo André estava naturalmente satisfeito com a vitória alcançada pelos seus jogadores que vem dar mais ânimo à equipa para os próximos jogos e Nuno Passos descontente culpabilizou a equipa de arbitragem de ter deitado por terra as aspirações da sua equipa e deixou no ar um recado para quem faz as nomeações dos árbitros para os jogos.

Devido à quadra de Natal e Ano Novo o campeonato sofre uma paragem de duas semanas regressando apenas no dia 11 de Janeiro com o Lagameças a deslocar-se a Sines e o Estrela de Santo André a receber o Atlético Alcacerense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:

“Trabalho deitado por terra por um árbitro que entrou em campo com uma arrogância descabida”

“Em vez de se assistir a um bom jogo de futebol assistiu-se a um péssimo espectáculo onde o protagonista foi o árbitro. Num jogo bem disputado onde o equilíbrio esteve presente, as duas equipas entraram em campo com o objectivo claro de obter a vitória. O Lagameças, com uma equipa concentrada e lutadora, criou inúmeras oportunidades de golo mas não conseguiu concretizar e depois acabou por ver todo o seu trabalho deitado por terra por um árbitro que entrou em campo com uma arrogância descabida e o espectáculo de cartões amarelos começaram logo aos cinco minutos. Este senhor andou literalmente com uma tipologia de critério que a mim me deixou demasiadamente aborrecido e foi demasiadamente rude para com os atletas de ambas as equipas. Mas, continuo a não perceber as nomeações que são feitas como aconteceu no jogo com os Pescadores em que o árbitro do Núcleo de Almada / Seixal foi o primeiro jogo de seniores que apitou e agora para o jogo com o Estrelas de St.º André um árbitro do Núcleo de Santiago do Cacém que fez também como árbitro o seu primeiro jogo de seniores esta época. Isto leva-me a crer mais uma vez que não somos bem-vindos a esta competição porque parece que estamos a incomodar muita gente. Digo isto porque temos sido prejudicados em vários jogos devido às péssimas nomeações que são feitas pela entidade responsável. Este árbitro está no quadro de manutenção ou seja não sobe nem desce de categoria. Aliás, em minha opinião nem categoria tem para apitar sequer os joguitos dos benjamins, assim como os seus auxiliares já que um deles viu um penalti a favor da equipa adversária que não existiu em que até o próprio jogador adversário ficou surpreendido com o que tinha sido assinalado. Em suma, desejo que alguém dito responsável olhe para os clubes de igual maneira e que tivessem atenção às nomeações feitas para que o futebol distrital continue a ser motivo de convívio entre pessoas de localidades distintas. Desejo a todos umas excelentes festas e que o próximo ano seja justo e repleto de verdade desportiva e que se pare de se prejudicar aqueles que tanto se esforçam para se manterem em competição a nível distrital. E, por último uma referência para o atleta que se lesionou e que foi transportado para o Hospital de Setúbal (Tiago Carapinha, o mesmo que foi agredido pelo capitão dos Pescadores com uma cotovelada na face e que depois da agressão acabou expulso) já se encontra em casa livre de perigo”.


JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de St.º André:

“Este resultado vem dar muito mais ânimo à equipa”

“Foi uma vitória justa da minha equipa obtida na sequência de uma exibição bem conseguida num campo extremamente difícil perante um adversário que complicou bastante a nossa acção. Este resultado vem dar certamente muito mais ânimo ao Estrela para os jogos que se aproximam. Tínhamos vindo a realizar bons jogos mas os resultados não eram condizentes com as exibições. A equipa é bastante jovem mas tem qualidade por isso estou convicto que poderemos melhorar a nossa prestação se nos forem dadas condições para isso”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: Quintas Pereira (Núcleo de Santiago do Cacém)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; António Estrela, Cristóvão Rosado, João Pinto (André, 70’), Tiago Curado; Hugo Ramos, Pedro Silva, Ricardo Teixeira; Bruno Barros, Vítor Oliveira (Tiago Carapinha, 45’) e Fábio Ferreira.
TREINADOR: Nuno Passos

SANTO ANDRÉ: Corechas; Vítor, Diogo, Palhas, Ricardo; Gonçalo, Cito, João Batista (Kifo, 75’); Ruben Castro (Larguinho, 87’), Hugo Almeida (Elson, 55’) e André Fernandes.
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, André Fernandes. (22’); 1-1, Fábio Ferreira (60’); 1-2, Ruben Castro (63’); 1-3, João Baptista (72’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here