2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» VASCO DA GAMA 5 MOITENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» VASCO DA GAMA 5 MOITENSE 0

Moitense aponta alguns erros à equipa de arbitragem…

Vasco da Gama goleia Moitense antes da visita à Costa de Caparica

 O Vasco da Gama de Sines goleou o Moitense por cinco bolas a zero no arranque da segunda volta da competição que é liderada por si juntamente com os Pescadores da Caparica que curiosamente será o seu próximo adversário.

A vitória alcançada não merece qualquer tipo de contestação porque na verdade foi grande a diferença entre as duas equipas. Os pupilos de Fernando Candeias revelaram nesta partida muita qualidade e os comandados de Nuno Paulino nada puderam fazer perante um adversário que se apresentou muito forte.

Com dois golos marcados logo nos primeiros minutos por Miguel (4’) e Paulinho (12’) os vascaínos abriram caminho para um triunfo que acabou por se tornar fácil. Ao intervalo o marcador assinalava já 3-0 porque Beto aumentou a contagem aos 35 minutos.

Na segunda parte Pedro Alves (60’) e Ricardo Ferreira (90’) marcaram os restantes golos da sua equipa para satisfação dos adeptos do clube alentejano que continua a confirmar as suas credenciais à medida que o campeonato vai avançando.

O Moitense que até agora foi a única equipa que conseguiu vencer o Vasco da Gama desta vez foi impotente para travar o potencial da formação do litoral alentejano e acabou por sair copiosamente derrotado de uma partida em que nada lhe correu bem.

Na próxima jornada o Vasco da Gama de Sines tem um duro teste às suas capacidades na visita que vai fazer ao Campo dos Pescadores naquele que vai ser o jogo da jornada e o Moitense recebe o Paio Pires.

A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

O resultado final ajusta-se perfeitamente ao que se passou em campo”

“Entrámos muito fortes porque queríamos marcar o mais cedo possível e na verdade foi isso que aconteceu. Chegámos à vantagem muito cedo que nos deu tranquilidade para desenvolver o nosso futebol com qualidade e velocidade. Na primeira parte o adversário nunca chegou a incomodar e saímos para o intervalo a ganhar por 3-0. Na segunda parte procedemos a algumas alterações e continuámos a praticar bom futebol. Por isso, considero que o resultado final se ajusta perfeitamente ao que se passou em campo. Realizámos um jogo dentro daquilo que está perspectivado. Toda a equipa está de parabéns”.



NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Não ponho em causa a justiça da vitória mas sim a expressão do resultado”

“Não tenho qualquer problema em dizer que o Vasco da Gama é a melhor equipa do campeonato. Nós tínhamos ganho o jogo da primeira volta mas hoje tivemos muitas ausências, entrámos algo apáticos e eles foram bastante eficazes porque nas três primeiras vezes que remataram fizeram três golos. Volto a dizer que o V. Gama é claramente a melhor equipa do campeonato e acredito mesmo que vai subir no primeiro lugar. Não pondo em causa o resultado ou a justiça da vitória, ponho em causa a expressão do resultado porque tem a ver com demasiados erros da equipa de arbitragem: no primeiro golo há um domínio com a mão antes do golo, no terceiro golo não houve falta para penalti e o quinto golo é claramente marcado em posição de fora-de-jogo. Mas, volto a frisar o Vasco da Gama é uma equipa com uma qualidade superior aos Pescadores e a outras equipas que andam lá por cima”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Filipe Costa (Núcleo de Setúbal)

VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Nuno Diogo (Guedes, 55’), João Nunes, Valdir, Caixeirinho; Paulinho (Ricardo Ferreira, 37’), Beto (Ricardo Oliveira, 45’), Flávio Alexandre (Chalana, 45’); Miguel, Pedro Alves e Edson Malik (Ruben Soares, 55’).
TREINADOR: Fernando Candeias

MOITENSE: Chusso (Lourenço, 83’); Davide, Gonzaga, Espada, Rebola (Félix, 45’); Lobo, Cláudio, Diogo Ribeiro (Pedro Nuno, 72’); Ismael, Joel (Tarik, 65’) e Ricardo (Gonçalo, 45’).
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Miguel (4’); 2-0, Paulinho (12’); 3-0, Beto (35’); 4-0, Pedro Alves (60’); 5-0, Ricardo Ferreira (90’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here