1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 GRANDOLENSE 1

Grandolense jogou desde os 37 minutos apenas com 10 jogadores

Repartição de pontos não deixou ninguém satisfeito


Almada e Grandolense empataram a uma bola na partida que ambos disputaram no Complexo Desportivo do Pragal e acabaram ambos por ser ultrapassados na tabela classificativa pelo Barreirense e pelo Alcochetense que venceram nesta jornada os seus adversários, Sesimbra e Palmelense, respectivamente.

De qualquer forma será bom referir que apesar da descida tanto uma como a outra equipa se encontram perfeitamente integrados no lote dos primeiros porque a diferença pontual para os que vão à sua frente é efectivamente muito escassa, três pontos para o primeiro lugar, dois pontos para o segundo e apenas um ponto para o terceiro lugar.

Em relação ao jogo a equipa almadense foi a primeira a marcar já no decorrer da segunda parte por João do Carmo na cobrança de um livre respondendo quase de seguida a formação alentejana [que jogou com 10 jogadores desde os 37 minutos, por expulsão de Mico] por intermédio de Marco Soares que restabeleceu a igualdade que foi persistindo até ao final.

No final da partida, o treinador do Grandolense, António Gomes, mostrou-se um pouco desagradado pela forma como o seu jogador foi expulso e aproveitou para dizer que a sua equipa, que tem sido muito penalizada esta época em matéria de expulsões, não é indisciplinada.

Na próxima jornada o Almada desloca-se ao Campo Rocha Lobo para defrontar o Monte de Caparica, num jogo que se prevê de grandes emoções e o Grandolense recebe o Beira Mar de Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“O resultado podia ter sido outro e a vitória não nos ficava mal”


“Foi um jogo equilibrado até à expulsão (minuto 37'). Após a mesma o Almada assumiu por completo o controlo do jogo, em que podemos registar durante a partida, apenas cinco remates do Grandolense [dois deles na segunda parte] contra nove do Almada. Tivemos mais posse de bola, oportunidades mais claras, marcámos primeiro e ainda assim deixamo-nos empatar, quando o Grandolense nada fazia para isso. O resultado podia ter sido outro e a vitória não nos ficava mal de todo. Excelente arbitragem”.



ANTÓNIO GOMES, treinador do Gandolense:

“Tivemos praticamente sempre o domínio do jogo até à expulsão do nosso jogador”

“Era uma partida que antevíamos difícil porque o adversário tinha os mesmos pontos que nós, mas tivemos praticamente sempre o domínio do jogo até à expulsão do nosso jogador. Poucas oportunidades houveram para cada lado. O Grandolense teve mais posse de bola mas a partir da expulsão do Mico a equipa baixou um pouco as linhas e até ao intervalo as coisas decorreram mais ou menos equilibradas. No início da segunda parte fizemos uma alteração para dar mais consistência defensiva à equipa mas continuámos a jogar um jogo que continuava repartido e mas sem grandes oportunidades para cada lado. Optámos por dar o domínio do jogo ao adversário até que surgiu o golo do Almada num livre marcado ainda de bastante longe. Em desvantagem fomos à procura do prejuízo e conseguimos chegar ao empate com muito esforço e muito querer. Dizem que a nossa equipa joga bem em inferioridade numérica mas também não convém abusar disso. Há cartões que são mostrados por tudo e por nada à minha equipa mas não acontece o mesmo em relação às equipas adversárias. A jogar com 9 e com 10 temos que fazer das tripas coração para conseguir pontos quando por vezes poderíamos trazer os três pontos com menor esforço. Não entendo por que razão os árbitros não mantêm sempre o mesmo critério. Foi o que aconteceu neste jogo em que poderia ter mostrado um ou outro cartão a jogadores do Almada mas não o fez. As coisas neste aspecto não estão a correr bem. Às vezes é por indisciplina mas agora não, foi jogo limpo. De qualquer forma, uma coisa é certa quase nunca conseguimos acabar os jogos com 11 jogadores. Espero que as coisas melhorem neste aspecto para o nosso lado porque a equipa tem valor para andar lá na frente e não é fácil ganhar ao Grandolense mas não apertem muito connosco porque a continuar assim não sei como poderá ser no futuro. Para a semana há outro jogo e nós lá estaremos com o mesmo objectivo de sempre mas deixo aqui este alerta”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: José Palma (Núcleo de Setúbal)

ALMADA: João Marreiros; Óscar, Ião, Mareco, Mauro Pereira; Martin Reier, Jota (Mesquita, 82’), João do Carmo; Luisinho, Suelves (Willians, 45’) e Flávio (Paul, 76’). .
TREINADOR: Filipe Celikkaya

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Paulo Santos, Marco Soares, Mico; Besugo, Bruno Mendes, Borges; Ni (Fábio, 80’), Cajó (Wilson, 45’) e Catota (Tiago, 75’)
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, João do Carmo (70’); 1-1, Marco Soares (73’)
Disciplina: Mico foi expulso aos 37 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here