INATEL»» CASA DO POVO DE CORROIOS 1 CURVAS 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

INATEL»» CASA DO POVO DE CORROIOS 1 CURVAS 0

Curvas desperdiçaram um penalti na compensação…

Quarta vitória consecutiva deixa equipa a um ponto do apuramento

Este jogo teve lugar no relvado natural do Complexo de Atletismo Carla Sacramento, porque à última hora houve impedimento na utilização do Campo do Ginásio Clube de Corroios, pela realização de um jogo oficial de iniciados.

A mudança de campo em nada beneficiou o espectáculo, atendendo às condições atmosféricas, já que a chuva que caiu na véspera do encontro e durante a realização do mesmo, prejudicou o relvado e os jogadores de ambas as equipas tiveram muita dificuldade na respectiva adaptação; só assim se justificando as perdidas clamorosas em zona de finalização, em especial para a equipa da casa.

Foi de facto e uma vez mais, um jogo com claro domínio da Casa do Povo, que desde muito cedo começou a vincar a sua supremacia no desafio, e que logo aos cinco minutos viu o poste esquerdo visitante devolver um forte pontapé de André Rodrigues, que ainda fez a recarga, mas para fora.

Aos 27' dando sequência ao seu domínio, a bola foi lançada para a faixa lateral direita da área visitante, onde Fábio Castanheira recolheu, mas sofreu falta indiscutível para penalti que André Rodrigues converteria no único golo do encontro, chutando a bola por cima do guarda-redes, não lhe dando qualquer hipótese de defesa.

Ainda durante o primeiro tempo os da casa tiveram outras chances de golo, que não souberam aproveitar; enquanto os visitantes, sempre apostaram no erro contrário em busca do golo; apesar da máxima coesão e espírito de entrega da equipa da Casa do Povo, que jogou com muita personalidade e entrega, num terreno cada vez mais difícil, à medida que o jogo ia decorrendo.

No reatamento e logo aos quatro minutos, aproveitando um livre batido junto à sua área por Rúben Nabais, André e Jailson ficaram isolados frente ao guardião contrário, que safou o golo cantado, quase por milagre. Os desperdícios continuaram por parte da equipa da casa, o que levou o Curvas a acreditar que poderia marcar e levar pontos para Setúbal, pelo que os últimos minutos foram muito jogados com o coração e de forma muito emotiva.

Os visitantes tiveram uma excelente oportunidade aos 70', quando o seu avançado já na área, chutou frontal mas para fora e viriam a beneficiar de um penalti aos 80'+2, por entrada faltosa do central Luís Duarte, também ele traído pelo estado do terreno. No entanto o marcador do castigo máximo bateu a bola por cima da trave e os visitantes perderam assim a hipótese de chegar ao empate pontuar que seria um resultado demasiado penalizador para a Casa do Povo que foi sempre a melhor equipa em campo.

Trabalho da equipa de arbitragem chefiada pelo Paulo Almeida sem reparos, sem influência no resultado porque esteve muito bem na interpretação das leis de jogo e muito ponderado atendendo às muito difíceis condições do terreno.

A Casa do Povo alinhou da seguinte forma: Diogo Cabecinha; Artur (João Pena, 75'), Luís Duarte, Rúben Nabais e Casimiro (cap); João Nery, Sílvio (Rui Pereira, 40') e Paulo Barros (Diogo Mareco, 40'); Fábio Castanheira (Jailson, 40'), André Rodrigues (Damas 69') e Telmo (João Raimundo 51'). Bruno Infante (gr) não foi utilizado.

De referir ainda que neste jogo número 105 da Casa do Povo, o seu capitão Pedro Casimiro cumpriu o seu 100.º jogo facto que demonstra bem a sua entrega e utilidade em termos colectivos. Fica o registo e o respectivo aplauso.

No outro jogo do grupo, a Juventude Sarilhense recebeu e venceu o lanterna-vermelha "Os Africanos" por 3-2.

Na tabela classificativa, a Casa do Povo lidera com 15 pontos, seguida pela Juv. Sarilhense com 12, Curvas com 9, Samouquense com 6 e "Os Africanos" com 0 pontos.

No próximo domingo, dia 21 de Dezembro a Casa do Povo de Corroios folga, voltando a competir somente a 11 de Janeiro no terreno da Juv. Sarilhense, onde poderá colocar o carimbo no passaporte para a segunda fase.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here