JUNIORES»» BEIRA MAR DE ALMADA 2 OEIRAS 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de dezembro de 2014

JUNIORES»» BEIRA MAR DE ALMADA 2 OEIRAS 3

Derrota sofrida na compensação…

“Já caímos muitas vezes mas até hoje ninguém nos deixou no tapete”

Foto: Facebook / Beira Mar de Almada
O Benfica continua a ser rei e senhor no campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão. Nesta jornada obteve mais uma vitória e viu a sua vantagem em relação ao Sporting aumentar de 11 para 14 pontos porque os leões averbaram mais uma derrota, desta vez na Madeira, frente ao Nacional.

Para além da equipa encarnada merecem também uma referência especial o Oeiras [que derrotou o B. Mar de Almada], o Torreense [que foi ganhar ao Restelo] e o V. Setúbal [que venceu claramente o Sacavenense].

Em termos classificativos será de salientar a subida do Nacional, Torreense e Oeiras por troca com o U. Leiria, Belenenses e Casa Pia, que desceram.

Em relação ao Beira Mar de Almada mais uma vez foi notória a falta de sorte dos pupilos de Henrique Silva que voltaram a realizar uma boa exibição mas não conseguiram evitar a derrota que acabou por ser consentida já em período de compensação (90+6’). Mas o azar não se ficou por aqui porque a equipa almadense viu também o seu guarda-redes, David Torres, lesionar-se com gravidade com fractura exposta no osso nasal que o vai obrigar a fazer uma cirurgia nas próximas horas.

“Jogadores foram bravos e guerreiros durante 98 minutos”

“Julgo que hoje uma vez mais fizemos um jogo de enorme qualidade mas acima de tudo um jogo em que os meus jogadores mostraram um carácter forte e determinados, foram bravos e guerreiros durante 98 minutos. Ainda assim inglório esforço que termina, uma vez mais, com um golo sofrido ao minuto 96.

Fomos uma equipa organizada muito perigosa no último terço ofensivo em que só podemos lamentar a falta de eficácia. Do outro lado a nota dominante foi o confronto físico, uma equipa do Oeiras a apostar tudo nas bolas paradas e nas transições directas nas costas da nossa defesa. Tivemos um grande volume ofensivo com inúmeras ocasiões mas acabámos por andar sempre atrás no resultado.

Infelizmente mais do que a perda dos três pontos temos a lamentar a lesão grave do nosso guarda-redes David Torres que contraiu uma fractura exposta no osso nasal sendo sujeito a cirurgia nas próximas horas. Quando este tipo de coisas acontece os resultados passam para segundo plano. Somos um grupo forte e unido, já caímos muitas vezes mas até hoje ninguém nos deixou no tapete. Vamos continuar a trabalhar seguir o nosso caminho um dia também para nós a sorte irá sorrir. Uma vez mais uma palavra de grande apreço e orgulho para todos os meus atletas semana após semana ultrapassam os seus limites”.

A equipa alinhou da seguinte forma: David Torres (Ruben Rocha, 70’); Diogo Sousa, David Martins (cap.), Miguel Natário, Rodrigo Falé; Rafael Henriques, Bruce Correia, Marinho; Paulo Mendes, Felipe Miranda e Ricardo Santos.
Ricardo Santos e Miguel Natário foram os marcadores dos golos almadenses.

Resultados e Classificação

16.ª JORNADA: U. Leiria 0 Benfica 1; V. Setúbal 4 Sacavenense 1; Belenenses 1 Torreense 2; Beira Mar de Almada 2 Oeiras 3; Casa Pia 1 Estoril 1; Nacional 1 Sporting 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 46 pontos; 2.º lugar, Sporting, 32 pontos; 3.º lugar, Nacional, 25 pontos; 4.º lugar, Torreense, 24 pontos; 5.º lugar, U. Leiria e Oeiras, 23 pontos; 7.º lugar, V. Setúbal, Belenenses e Casa Pia, 22 pontos; 10.º lugar, Sacavenense, 13 pontos; 11.º lugar, Estoril, 12 pontos 12.º lugar, Beira Mar de Almada, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (20 de Dezembro): Estoril - V. Setúbal; Sacavenense - Nacional; Sporting – Belenenses; Torreense – Benfica; U. Leiria - Beira Mar de Almada; Oeiras - Casa Pia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here