1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 4 BEIRA MAR DE ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 4 BEIRA MAR DE ALMADA 0

Ao intervalo o marcador estava em branco…

ALMADA MARCA TRÊS GOLOS EM APENAS CINCO MINUTOS

O Almada venceu o dérbi da cidade ao levar a melhor sobre o Beira Mar num jogo que decorreu de forma insólita sobretudo no início da segunda parte período em que a equipa do Pragal marcou três golos em apenas cinco minutos.

De facto, certamente ninguém estaria à espera que tal pudesse a acontecer tendo em vista o que se passou no decorrer da primeira parte mas o futebol tem destas coisas… o treinador do Beira Mar, João Luís, não compreende o que se passou com os seus jogadores e ainda hoje não consegue encontrar explicação para o sucedido.

É evidente que alheio a tudo o que se passou os almadenses aproveitaram os brindes adversários para marcar e colocarem-se na frente do marcador com três golos de rajada, um obtido por Willians (46’), outro por Pipo (48’) e o terceiro por Litos (51’). Com o vencedor encontrado os comandados de Filipe Celikkaya foram não só gerindo a vantagem como também aumentaram o score para quatro a zero com mais um golo obtido desta vez por Martin Reier, aos 67 minutos.

Com os três pontos conquistados o Almada subiu ao oitavo lugar da tabela classificativa estando apenas a seis pontos do primeiro lugar enquanto o Beira Mar manteve a 13.ª posição, um lugar imediatamente acima da zona de despromoção.

Na próxima jornada o Almada desloca-se a Santiago do Cacém para defrontar o União e o Beira Mar volta a actuar no campo do adversário que nesta jornada é o Alfarim.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“O resultado podia ter sido maior mas estamos satisfeitos pela vitória”


“Fizemos um bom jogo e sabíamos o quanto era importante esta vitória. Conseguimos controlar ambas as partes, embora com maior predomínio na segunda, com 12 remates por parte do Almada contra 0 do Beira Mar. Fomos superiores na primeira parte e tivemos duas oportunidades claras de golo, a remate de Pipo e Mauro, onde o guarda-redes do Beira Mar fez duas excelentes defesas. No entanto, ficámos com a sensação de que estávamos a falhar no último passe. O Beira Mar apostava no contra-ataque, através de bolas em profundidade, mas nos dois únicos remates que fez, as bolas sairam ao lado. No início da segunda parte conseguimos marcar logo o primeiro golo que nos trouxe confiança e fizemos o segundo e o terceiro logo de seguida. Nunca baixámos o ritmo, o que é muito positivo, e ainda conseguimos marcar o quarto golo. O resultado podia ter sido maior mas estamos satisfeitos pela vitória e pela excelente segunda parte que fizemos”.


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Houve três jogadores nossos que ajudaram a marcar os golos do Almada”

“Fizemos uma boa primeira parte. Sabíamos muito bem como o Almada joga e com um bocadinho de sorte podíamos ter ido para o intervalo a ganhar. Na segunda parte tudo se complicou porque os meus jogadores não entenderam em que campo estavam a jogar, nós começámos a querer conduzir a bola em vez de fazermos o que tínhamos feito na primeira parte. Logo no primeiro minuto sofremos um golo, aos três minutos sofremos outros aos cinco minutos já perdíamos por 3-0. Ou seja, em cinco minutos estragámos um jogo que estava bem planeado, com a estratégia adequada para aquele campo e para aquela equipa, com três erros individuais. E, quando assim é, não há nada mais para comentar. Depois foi deixar rolar até ao fim. A partir daí, o jogo ficou sem história porque oferecemos três golos ao Almada. Ou seja, o jogo resume-se a isto. Não tivemos a mesma atitude e o nível de concentração que havíamos tido na primeira parte. Se fossem erros provocados pelos outros ainda entendia, agora serem provocados por nós não se compreende. Vamos continuar a trabalhar para ver se de futuro cometemos menos erros individuais porque isto é que está a fazer com que perdemos os jogos. Eles têm que deixar de existir porque são decisões erradas que os jogadores tomam ao contrário do que é treinado e informado. O Almada ganhou porque houve três jogadores nossos que ajudaram a marcar os golos”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Setúbal)

ALMADA: Fábio Carvalho; Óscar, Litos, Mareco, Mauro Pereira; Martin Reier (Nuno Alves, 83’), João do Carmo (Chaves, 82’), Jota; Luisinho, Willians, 45’ e Pipo (Paúl, 74’).
TREINADOR: Filipe Celikkaya

BEIRA MAR DE ALMADA: Buda; Jonas, Louro, Gonçalo, Penha; Paulo Pereira, David, Vando; Francisco (Dino, 60’), Zé Vitória e Ricardinho (Ângelo, 55’ 3 Conceição, 75’).
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Willians (46’); 2-0, Pipo (48’); 3-0, Litos (51’); 4-0, Martin Reier (67’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here