2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 ADQC 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 ADQC 1

ADQC queixa-se da arbitragem…

Para os Pescadores foi melhor o resultado que a exibição

Os Pescadores da Costa de Caparica derrotaram a ADQC por duas bolas a uma e, porque o Vasco da Gama não conseguiu melhor que um empate em Santo André, ficaram apenas a um ponto do primeiro lugar que continua a pertencer à equipa de Sines.

Quem se atrasou um pouco em relação ao três primeiros foi a equipa da Quinta do Conde que ficou agora com menos três pontos que o Paio Pires, menos cinco que os Pescadores e menos seis que o Vasco da Gama de Sines.

Sobre o jogo realizado na Costa de Caparica importa dizer que foram os Pescadores os primeiros a marcar por Bala (18’). Dois minutos depois, a ADQC chega ao empate por Vasco Botelho na concretização de um penalti e mesmo à saída para o intervalo, também de penalti, Bala colocou a sua equipa na frente do marcador que se manteria até ao final. Pelos dois golos que marcou Bala merece um destaque especial.

Na segunda parte a equipa da Quinta do Conde foi superior e dispôs de várias oportunidades para marcar mas não conseguiu e acabou por sair penalizada com a derrota num jogo em que não foi nada inferior ao seu adversário.

No final da partida, Jorge Amaral, treinador dos Pescadores, estava satisfeito com o resultado mas reconheceu que foi conseguido com alguma dose de felicidade naquele que terá sido o jogo menos bem conseguido pela equipa desde que está à frente dela. Mais crítico estava Manuel Pinéu, técnico da AQDC, que se manifestou contra a actuação do árbitro afirmando que só não saiu da Costa de Caparica com os três pontos porque não deixaram.

Va próxima jornada os Pescadores deslocam-se à Moita e a ADQC recebe o Lagameças, último classificado.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Foi o jogo menos conseguido desde que estou à frente da equipa”

“Na primeira parte tivemos algumas oportunidades de golo mas depois ficámos algo intranquilos devido à forma de jogar do adversário e não tivemos grande capacidade para contrariar o seu jogo directo e aguerrido, no bom sentido da palavra. O Costa de Caparica acabou por ter alguma felicidade. Fomos a primeira equipa a marcar, depois sofremos a igualdade num penalti algo duvidoso, porque o Roger primeiro tocou na bola, e mesmo à beira do intervalo, também de penalti, fizemos o 2-1. Na segunda parte tentámos dar mais velocidade ao jogo com a entrada de dois novos jogadores mas as mudanças não resultaram e a equipa acabou por fazer talvez o jogo menos conseguido desde que estou à frente dela. Fomos felizes por ganhar mas fomos uns justos vencedores”.


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Só não saímos da Caparica com os três pontos porque não nos deixaram”

“Neste jogo quero destacar o carácter da minha equipa, só não saímos da Costa de Caparica com os três pontos porque não nos deixaram. Na primeira parte os Pescadores adianta-se no marcador num lance infeliz da nossa equipa que um jogador ao tentar cortar uma bola acabou por trair o nosso guarda-redes. Dois minutos depois respondemos com a igualdade conseguida na marcação de uma grande penalidade indiscutível, após carga de um adversário sobre o Amândio na grande área. E, depois mesmo sobre os 45 minutos o árbitro resolveu assinalar uma falta na nossa área (possivelmente fruto do vento que se sentia na Costa da Caparica) e com isso resolveu o jogo. Na segunda parte foi total o domínio da nossa equipa, em que não foi feito um único remate ao nosso guarda-redes e dispusemos da melhor oportunidade já perto do fim mas o Amândio, que têm estado muito bem a finalizar, desta vez foi infeliz. Como notas positivas destaco a atitude e o querer da minha equipa e a estreia de um menino, com 18 anos, da nossa equipa de juniores (Rafael) que fez uma exibição a roçar a perfeição. Como nota negativa a actuação do árbitro que teve um critério diferente a analisar os lances (iguais). Não gosto de me refugiar nos árbitros quando os resultados são negativos, mas já não há paciência para tanta falta de critério. A propósito, lembro que neste jogo não podemos contar com três jogadores porque na semana anterior houve também um critério rigorosíssimo contra a nossa equipa”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: André Guerreiro (Núcleo do Barreiro)

PESCADORES: Hernâni; Benja (Daniel, 70’), Roger, Palma, Fred; Bala, Pelé (Semedo, 45’), Forby (Rodrigo, 55’); Dany, Romário (João Martins, 90+2’) e Rafa (Igor, 45’).
TREINADOR: Jorge Amaral

ADQC: Rafael Camelo; Rodri (Artur, 60’), David, Rafael, Samuel; Vasco Botelho, Márcio (Júnior, 77’), Alberto Soeiro, Barbosa (Bruno Fernandes (17’), Afonso Caeiro ( Jailson, 60’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Bala (18’); 1-1, Vasco Botelho (20’) gp; 2-1, Bala (44’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here