2.ª DIVISÃO DISTRITAL » Santo André 3 Alcacerense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL » Santo André 3 Alcacerense 1

Alcacerense foi a primeira a marcar…

RESULTADO FEITO NA PRIMEIRA PARTE

O Estrela de Santo André aproveitou bem o facto de jogar em casa para derrotar o Atlético Alcacerense e subir assim mais um lugar na tabela classificativa, ultrapassando o Moitense que perdeu na Quinta do Conde.

Quem começou melhor foi a equipa de Alcácer do Sal que se adiantou no marcador logo aos três minutos por Sandro. Depois a equipa começou a facilitar e o Estrela de Santo André aproveitou para dar a volta ao marcador com a obtenção de três golos, ainda no decorrer da primeira parte; o primeiro por Ruben Castro aos 12 minutos, o segundo por André Fernandes aos 32 e o terceiro, um minuto depois, por intermédio de Elson. Por aquilo que havia feito na primeira parte, ao intervalo o resultado era inteiramente justo porque a equipa de Santo André tinha sido efectivamente melhor.

Na segunda parte as coisas foram diferentes porque o Alcacerense melhorou de forma considerável a sua prestação ao contrário da equipa visitada que não conseguiu manter o mesmo nível exibicional da primeira parte. O jogo tornou-se mais equilibrado e as oportunidades de golo neste segundo tempo foram efectivamente muito escassas tanto para um como para o outro lado. O Alcacerense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um dos seus jogadores mas nem por isso deixou de ser superior ao adversário, só que não conseguiu concretizar nenhuma das oportunidades criadas, saindo assim derrotado pelo resultado que se registava ao intervalo.

Na próxima jornada o Estrela de Santo André volta a jogar em casa desta vez com o Vasco da Gama e o Alcacerense recebe o Moitense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de Santo André:

“Fizemos uma primeira parte muito boa”


“Fizemos uma primeira parte muito boa e criámos algumas oportunidades de golo, das quais conseguimos concretizar três e tivemos superioridades sobre o adversário. Depois na segunda parte não estivemos tão bem. Admito mesmo que o adversário tenha estado melhor que nós neste período. Acabámos por ganhar o jogo devido essencialmente ao que fizemos na primeira parte porque, como já disse, na segunda eles tiveram uma postura melhor que nós e bateram-se muito bem. Acabámos por ser nós a ganhar mas no cômputo geral pode dizer-se que foi um jogo dividido porque se nós estivemos melhor na primeira parte e eles estiveram na segunda. Para nós foi uma vitória importante porque subimos um lugar na tabela classificativa”.



SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Por aquilo que não fizemos na primeira parte o resultado não sofre contestação”

“Entrámos a ganhar com um golo marcado muito cedo. Não sei se foi bom ou mau, mas acho que foi mau porque logo a seguir demos muitas facilidades ao adversário que empatou pouco depois. O jogo estava dividido mas dois erros nossos [sem querer tirar mérito ao adversário] resultaram noutros tantos golos [muito consentidos] do adversário. Na primeira parte para além do golo poucas oportunidades criámos e fomos para o intervalo a perder já por 3-1. Na segunda parte mudámos a estratégia e conseguimos dividir o jogo que teve poucas oportunidades para ambos os lados, mas sempre com mais atitude e mais crença da nossa parte. Depois, ficámos com um jogador a menos mas mesmo assim não se notou a diferença. Continuámos à procura do 3-2 para voltarmos de novo ao jogo e tivemos duas ou três oportunidades em lances de contra-ataque mas falhámos sempre no último passe. Por aquilo que não fizemos na primeira parte o resultado não sofre contestação porque o St. André marcou três golos e nós apenas fizemos um”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo do Estrela, em Santo André
ÁRBITRO: Daniel Carvalho (Núcleo do Barreiro)

SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira; Vítor, Cadu, Ricardo, Diogo; Cito, Gonçalo, João Batista (Wilson, 40’); Elson (Pernas, 45’), André Fernandes (Pratas, 60’) Ruben Castro (Kifo, 75’).
TREINADOR: Joaquim Sezões

ALCACERENSE: Alex; João, Zé Figueira, Gaio, Mosca; Sandro (Carlos, 45’), Gregory, Nelson; Cadinho (Pedro, 35’), Pato (Dani, 45’) e Cláudio (Caixas, 70’)
TREINADOR: Sandro Mendes

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: 0-1, Sandro (3’); 1-1, Ruben Castro (12’); 2-1, André Fernandes (32’); 3-1, Elson (33’).
Disciplina: Zé Figueira foi expulso aos 62 minutos por acumulação de amarelos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here