2.ª DIVISÃO DISTRITAL » VASCO DA GAMA 4 LAGAMEÇAS 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL » VASCO DA GAMA 4 LAGAMEÇAS 0

Lagameças só quebrou muito perto do fim…

Três dos quatro golos foram marcados apenas nos últimos minutos

O Vasco da Gama de Sines [primeiro classificado] venceu o Lagameças [o último da classificação geral] por quatro bolas a zero mas a vitória não foi assim tão fácil de conseguir como o resultado pode dar a entender.

Na primeira parte a equipa de Sines não se conseguiu impor e o Lagameças demonstrando uma boa atitude e um bom desempenho conseguiu ir para o intervalo com o marcador em branco.

Na segunda parte o Vasco da Gama conseguiu chegar ao golo por Ricardo Ferreira, aos 55 minutos, e continuou à procura de mais golos mas não estava a conseguir e o Lagameças que mostrava algum atrevimento também mostrava vontade de querer chegar ao empate.
E, numa altura em que o desgaste dos jogadores do Lagameças se começava a fazer sentir acabaram por surgir nos últimos cinco minutos mais três golos dos vascaínos que chegaram assim ao resultado de 4-0.

Este resultado, aliado à derrota dos Pescadores em Paio Pires, deixou o Vasco da Gama sozinho na frente da tabela classificativa com três pontos de vantagem sobre o seu adversário. O Lagameças continua a ser o lanterna vermelha do competição.

Na próxima jornada o Vasco da Gama desloca-se a Santo André para defrontar o Estrela e o Lagameças recebe no seu terreno o Paio Pires.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Não fizemos um grande jogo mas jogámos o suficiente para ganhar”

“Na primeira parte fizemos uma má abordagem ao jogo, entrámos muito lentos e não conseguimos impor o nosso futebol. Não só por isso, mas também devido à forma aguerrida como o adversário jogou. Não estivemos inspirados e fomos para o intervalo com o marcador em branco. Na segunda parte melhorámos um pouco e conseguimos chegar ao golo. Depois continuámos à procura do segundo mas as coisas continuavam a não sair da forma desejada e apenas nos últimos minutos, numa altura em que o adversário já estava desgastado, conseguimos voltar a marcar, chegando ao 4-0. Em suma, não fizemos um grande jogo mas acabámos por jogar o suficiente para alcançar a vitória. No fundo, foi um jogo que valeu pela vitória e pelos três pontos conquistados”.


NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:

“O objectivo passava por pontuar em Sines”

“Tínhamos a consciência que iria ser um jogo muito difícil porque nos deslocávamos a casa do primeiro classificado. Numa tarde excelente para a prática do futebol e num relvado em óptimas condições, entrámos em campo com um objectivo muito específico que passaria por tentar pontuar na casa do Vasco da Gama de Sines. Entrámos muito concentrados jogando com as linhas bem fechadas e dando o controlo do jogo à equipa anfitriã, mas mesmo assim criando situações de golo junto da baliza adversária mas fomos para o intervalo com o resultado em branco. Na segunda parte voltámos com a mesma atitude e mantivemos a mesma toada de jogo mas no primeiro lance em que errámos, e os níveis de concentração haviam baixado um pouco, sofremos o primeiro golo nascido de um canto curto num excelente remate que não deu qualquer hipótese ao nosso guarda-redes. Conseguimos reagir ao golo sofrido, não baixámos os braços, e continuámos a tentar chegar à igualdade que esteve por duas vezes perto de acontece; a primeira por Hugo Ramos que cabeceou por cima do travessão e a segunda quando faço subir para ponta de lança o central João Pinto que num cruzamento não chega à bola por escaços centímetros. Soube aproveitar o Vasco da Gama que nos últimos cinco minutos, quando o Lagameças jogava com o coração e fisicamente já esgotado. Em relação à arbitragem, mesmo com pequenos erros que em nada comprometem o jogo ou o resultado, dou nota positiva a um jovem árbitro que sendo esta época o seu segundo jogo de seniores esteve à altura do desafio”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Núcleo do Barreiro)

VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Ruben Guia (Nuno Diogo, 45’), João Nunes, Valdir, Chalana; Mumga, João Guedes, Beto (Ricardo Ferreira, 45’ e João Ccaixeirinho, 62’); Paulinho, Pedro Alves (Mauro Luz, 75’) e Edson Malik (Ruben Soares, 60’).
TREINADOR: Fernando Candeias

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; António Estrela, Cristóvão Rosado, João Pinto, Tiago Curado; Hugo Ramos, Pedro Silva, Marcos Borralho (Davide Mendes, 75’); Bruno Barros, Tiago Carapinha (Filipe Cardoso, 64’) e Fábio Ferreira (Ricardo Teixeira, 89’)
TREINADOR: Nuno Passos

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Ricardo Ferreira (55’); 2-0, Ruben Soares (87’), 3-0, Ruben Soares (89’), 4-0, Paulinho (90’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here