HÓQUEI EM PATINS»» SEIXAL 0 SALESIANA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

HÓQUEI EM PATINS»» SEIXAL 0 SALESIANA 1

Campeonato Regional de Lisboa – 11.ª jornada

RESULTADO PODERIA E DEVERIA TER SIDO BEM DIFERENTE

Em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa, o Seixal perdeu em casa com a Juventude Salesiana por 1-0, resultado invulgar no hóquei em patins mas muito bem disputado entre duas boas equipas.

O resultado não espelha o que se passou em ringue e não fosse a excelente exibição de ambos os guarda-redes poderia ter sido bem diferente e com muitos golos para as duas equipas que se respeitaram mutuamente e proporcionaram um excelente jogo de hóquei em patins, com lances de perigo junto de ambas as balizas sempre superiormente defendidas.

Os lances repartiam-se com o Seixal a dispor de mais oportunidades perante um adversário que de vez em quando também chegada com perigo junto da baliza seixalense. No final da primeira parte a Salesiana equilibrou e obrigou o Seixal a maior concentração na sua defesa. E assim se chegava ao intervalo sem golos, mas com muita emoção e boas jogadas desenvolvidas por todos os intervenientes.

Na segunda parte aconteceu mais do mesmo com as defesas a sobreporem-se aos ataques mas com a diferença do jogo se ter tornado mais aberto facto que originou mais situações de contra-ataque junto das balizas. Neste período, os seixalenses viram por três vezes a bola bater no ferro da baliza contrária que começava a sentir alguma preocupação.

O jogo caminhava para o final com o nulo a manter-se apesar das muitas oportunidades criadas e desperdiçadas. E, quando nada fazia prever foi a equipa da linha que chegou ao golo quando faltava apenas a um minuto e oito segundos do fim com alguma dose de felicidade.

No final pode dizer-se que ganhou a equipa que foi mais feliz. Contudo, o resultado poderia ter sido diferente com o Seixal a fazer tudo para chegar à vitória que poderia também ter caído merecidamente para a equipa seixalense que foi aquela que mais procurou a vitória. O resultado mais justo que se poderia aceitar seria um empate com muitos golos para ambas as equipas que proporcionaram uma excelente partida de hóquei em patins.

Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (gr); Carlos Figueiredo (cap.), Carlos Silva, João Cruz, Carlos Rocha, Filipe Pereira, Gonçalo Castilho, Paulo Salgueiro, Manuel Plácido, André Pereira (gr).

Na próxima jornada o Seixal recebe o HC Lourinhã no primeiro jogo da segunda volta do campeonato.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (11.ª Jornada): Seixal 0 Salesiana 1; Carregado 4 Lourinhã 2; Alverca 7 AA Amadora 5; Naval Setubalense 6 Clube TAP 11; Odivelas 6 Lobinhos 5.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 27 pontos; 2.º lugar, Carregado, 25 pontos; 3.º lugar, Salesiana, 22 pontos 4.º lugar, Seixal, 17 pontos; 5.º lugar, Odivelas, 16 pontos; 6.º lugar, Alverca, 14 pontos; 7.º lugar, Lobinhos e AA Amadora, 7 pontos; 9.º lugar, Lourinhã, 6 pontos; 10.º lugar, Club Tap, 5 pontos; 11.º lugar, Naval Setubalense, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (31/01/2015): Odivelas – Vilafranquense; Naval Setubalense – Lobinhos; Alverca – Clube TAP; Carregado – AA Amadora; Seixal – Lourinhã.

Resultados das Camadas Jovens

No passado fim-de-semana as equipas de formação do Seixal que se encontram em competição obtiveram os seguintes resultados: Sub-20: Seixal 2 Salesiana 6 e Física 5 Seixal 1; Sub-15: Boliqueime 0 Seixal 2; Sub-13: Roller Lagos 8 Seixal 2; Benjamins: Azeitonense 6 Seixal 5; Escolares: Seixal 4 Vasco da Gama 2.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here