1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. BANHEIRENSE 3 U. SANTIAGO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. BANHEIRENSE 3 U. SANTIAGO 1

U. Santiago está a passar por uma fase menos boa…

UNIÃO BANHEIRENSE VENCE COM INTEIRA JUSTIÇA


A União Banheirense entrou com o pé direito na segunda volta do campeonato distrital da 1.ª divisão ao derrotar o U. Santiago na partida que ambos disputaram no Municipal do Vale da Amoreira.

Para a equipa da Baixa da Banheira foi um resultado bastante positivo que surge na sequência de uma vitória e dois empates conseguidos nas três jornadas anteriormente realizadas. Apesar do bom resultado conseguido a formação agora orientada por Rui Fonseca manteve-se no oitavo lugar da tabela classificativa.

Para o U. Santiago o sentimento foi totalmente oposto porque com a derrota sofrida a equipa baixou o quinto lugar e ficou já a uma distância de 11 pontos da primeira posição que é ocupada pelo Amora. A equipa alentejana que vinha de dois empates seguidos sofreu agora uma derrota; ou seja, vai já no seu terceiro jogo sem ganhar e como consequência disso foi ultrapassada na tabela pelo Comércio e Indústria que se está a revelar como a grande sensação da prova até ao momento.

No Vale da Amoreira, a primeira equipa a marcar foi o U. Banheirense por intermédio de Imildon aos 10 minutos de jogo. O empate acabou por acontecer já relativamente perto do intervalo por Daniel Direito [que regressou após dois jogos de castigo] na cobrança de uma grande penalidade.

Na segunda parte a União Banheirense impôs um ritmo mais forte, a equipa alentejana não aguentou e acabou por ceder consentindo mais dois golos, um marcado por Daniel Lourenço (55’) e outro por Nelson já no período de compensação (90+2’), que fixaram o resultado final em 3-1.

Na próxima jornada a União Banheirense desloca-se a Alfarim e o U. Santiago recebe no seu reduto o Barreirense, actual segundo classificado.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


RUI FONSECA, treinador do Banheirense:

“Concentração, humildade e velocidade foram as armas fundamentais”

“Sabíamos que íamos defrontar uma equipa que é candidata à subida de divisão, que joga bem com e sem bola. Por isso, tínhamos que estar concentrados ao mais alto nível, ser humildes e muito fortes em termos competitivos. Começámos bem o jogo e colocámo-nos em vantagem logo aos 10 minutos e tivemos um bom comportamento até perto do final da primeira parte mas numa desatenção da nossa defensiva num lançamento lateral cometemos um erro que deu origem a uma grande penalidade da qual resultou o golo da igualdade. A equipa acusou um bocadinho o golo mas logo a seguir chegou o intervalo que veio numa boa altura. Na segunda parte corrigimos algumas situações, reforçámos o meio campo, fomos mais agressivos, mais rápidos na frente e fizemos o convite a equipa adversária para depois aproveitarmos algumas ocasiões nas costas da defesa e acabámos por obter mais dois golos que nos deu com alguma justiça a vitória. Poderíamos ter alcançado ainda mais um ou outro golo não fosse a extraordinária exibição do Rafa que deve ser um dos melhores guarda-redes do nosso campeonato distrital. Há que dar os parabéns ao U. Santiago que foi um digno vencido e também aos meus jogadores que estiveram muito bem e conquistaram uma justa vitória num bom jogo de futebol”.


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:


“Na segunda parte não conseguimos acompanhar o ritmo do adversário”

“Foi um jogo bastante equilibrado na primeira parte apesar do Banheirense se ter adiantado no marcador logo no início do jogo. Nós conseguimos equilibrar e tivemos mais acções ofensivas que estiveram na origem do nosso golo, que na altura empatou o jogo. Aliás, a primeira parte foi bastante competitiva mas não se vislumbrou superioridade de qualquer das equipas. Na segunda parte o Banheirense entrou forte, determinado e impôs um ritmo de jogo bastante alto ao contrário do U. Santiago que optou por um ritmo mais baixo. O U. Santiago não conseguia acompanhar o ritmo do adversário e sofreu o segundo golo. Depois, pensámos em alargar a frente de ataque tirando jogadores da retaguarda mas não conseguimos o que queríamos e o Banheirense já na parte final aumentou a vantagem na sequência de uma jogada de contra-ataque. Portanto, foi uma primeira parte equilibrada mas uma segunda parte muito bem conseguida pelo Banheirense que acabou por justificar plenamente a vitória”



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo)

BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Valdo, Hernâni, Morgado, Rachid; Sarico, Bandeira, Nelson, Nico; Daniel Lourenço (Marcos, 89’) e Imildon (Ailton, 80’).
TREINADOR: Rui Fonseca

U. SANTIAGO: Rafael; Paulo Silva (Ivan, 80’), André Oliveira, Fábio Oliveira; João Generoso (Neves, 65’), Abdul, Ramirez, Ruan; Celé, Daniel Direito e Pedro Sousa.
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Imildon (10’); 1-1, Daniel Direito (40’) gp; 2-1, Daniel Lourenço (55’); 3-1, Nelson (90+2’)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here