1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 3 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 3 ARRENTELA 1

Arrentela afunda-se cada vez mais…

Palmelense vence batalha dos últimos mas continua em posição delicada

Num jogo extremamente importante na luta pela fuga à despromoção, o Palmelense derrotou o Arrentela por 3-1, em jogo a contar para a primeira jornada da segunda volta do campeonato distrital da 1.ª divisão.

Com este resultado o Arrentela ficou ainda mais só no último lugar da tabela classificativa porque a diferença entre as duas equipas [que se encontram nos dois últimos lugares] aumentou agora para cinco pontos com vantagem para o Palmelense que embora tenha melhorado em termos pontuais continua na mesma posição e em situação bastante complicada devido à probabilidade que existe sobre uma eventual descida de um ou mais clubes do distrito que actualmente se encontram a disputar o Campeonato nacional de Seniores.

A equipa de Palmela a jogar em casa começou melhor e adiantou-se no marcador aos vinte minutos por intermédio de Cortez. Passado pouco tempo o Arrentela empatou com um golo obtido por Didi. Depois foi a vez de aparecer Moreira que até ao final da primeira parte marcou mais dois golos para o Palmelense que foi para o intervalo a ganhar já por 3-1.

Na segunda parte era esperava uma reacção do Arrentela mas os seus jogadores perderam alguma clarividência e o Palmelense foi controlando a partida que se manteve inalterada até ao final.

O resultado deixou naturalmente satisfeito o treinador Edu Machado que deu os parabéns aos seus jogadores pelos três pontos conquistados e muito desiludido David Pequeno que lamentou a falta de atitude e a pouca vontade de ganhar evidenciada pelos seus jogadores nesta partida que era fundamental em relação ao futuro.

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se a Grândola para defrontar a equipa local e o Arrentela recebe o Sesimbra, no Campo da Boa Hora.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Grupo está de parabéns pelos três pontos conquistados”

“Este era um jogo fundamental para nós porque defrontávamos um adversário directo, porque era o primeiro jogo da segunda volta e porque jogávamos no nosso campo. Sabíamos que tínhamos que ganhar porque outro resultado poderia agravar ainda mais as nossas contas. Fizemos uma grande primeira parte, entrámos bem e marcámos cedo. Isto, poderia ser uma golfada de confiança mas o Arrentela respondeu bem com um golo muito feliz surgido num cruzamento que foi para dentro da baliza. Aí penso que o Arrentela foi superior porque teve dois lances de golo que foram anulados com grandes defesas do Gustavo. A partir do minuto 30 pegámos outra vez no jogo e fizemos mais dois golos. Na segunda parte disse aos jogadores para ganharem mais confiança e tentarem jogar o mais possível. Fomos com essa ideia mas o Arrentela não deixou sobretudo pela maneira agressiva como abordou os lances, talvez de forma agressiva de mais. Controlámos o jogo e ainda tivemos lances para matar o jogo mas o adversário dificultou muito a nossa ideia. Queria dar os parabéns a este grupo pelos três pontos que nesta altura são mesmo muito importantes e felicitar pela maneira como trabalham e não desistem. É uma vitória muito importante que vem dar mais confiança a estes miúdos que tanto precisam e merecem”.


DAVID PEQUENO, treinador do Arrentela:

“Saímos deste jogo completamente desiludidos”

“Tínhamos que encarar este jogo como se fosse uma final mas não nos correu bem. Ainda nada está perdido porque estamos no início da segunda volta mas tudo ficou mais complicado. Foi um jogo muito feio, com a bola a andar muito pelo ar e a saltitar bastante fruto de um futebol mais directo e aí que tirou mais partido disso foi o Palmelense pelo conhecimento que tem do seu campo e das suas condições, estava muito mais adaptado a isso que nós. Sofremos os dois primeiros golos de canto que nós sabíamos ser um dos seus pontos fortes. O Arrentela nunca se encontrou porque ao longo do tempo foi perdendo o seu espírito. A equipa nunca se adaptou e nunca conseguiu entrar no jogo e o Palmelense acabou por ganhar. Nos últimos vinte minutos, como estávamos a perder, arriscámos tudo mas o resultado já estava feito. A equipa técnica saiu deste jogo completamente desiludida porque foi dos jogos menos bem conseguidos pela equipa que não teve a atitude desejada. Quando viemos para o clube já sabíamos que o plantel era muito limitado mas esperávamos mais querer e mais vontade de ganhar por parte dos jogadores. Neste jogo o querer ficou muito aquém das expectativas e nós ficámos muito tristes e desiludidos com isso”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: José Palma (Setúbal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Teixeira, Paulo Sousa, Ruben; Nelson, Celkio, Cortez (Jones); Moreira, Gaspar (Eddie) e Grampola (Kevin).
TREINADOR: Edu Machado

ARRENTELA: Ricardo Rolo; Bruno Almeida, Márcio Duro, Pedro Martins, Fábio Geia; Bernardo (Rúben, 39’), Nhapa, Joel (Tiago Amaral, 45’), Didi, Jeny (Rui Longo, 45’) e Mauro.
TREINADOR: David Pequeno

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: 1-0, Cortez (20’); 1-1, Didi (30’); 2-1, Moreira (37’); 3-1, Moreira (45’).
Disciplina: Ruben (Arrentela) foi expulso aos 85 minutos, por acumulação de amarelos







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here