1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 1 PALMELENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 1 PALMELENSE 1

Equipa alentejana teve uma tarde pouco inspirada…

PALMELENSE CONQUISTA UM PONTO EM GRÂNDOLA

O Palmelense foi a grande sensação da 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao impor um empate em Grândola frente a um adversário mais forte e mais poderoso que chegou a andar durante algumas semanas no topo da tabela classificativa.

Os últimos resultados da equipa de Grândola não têm sido os melhores por diversas razões e a formação de Palmela aproveitou bem o momento para surpreender o seu adversário em sua própria casa.

Com uma entrada muito boa a equipa orientada por Edu Machado ganhou um livre e ao cinco minutos de jogo colocou-se em vantagem devido ao pontapé certeiro de Cortez que cobrou a falta de forma exemplar não dando qualquer hipótese ao guarda-redes do Grandolense, Heleno.

A equipa alentejana partiu em busca da igualdade que acabou por conseguir aos 20 minutos na cobrança de uma grande penalidade por Borges, que os homens de Palmela consideram ridícula.

Na segunda parte não se registaram golos porque os alentejanos estavam de facto em dia não e os palmelões jogavam com muito acerto em termos defensivos, consumando-se assim a igualdade que foi um óptimo resultado para quem está a tentar fugir aos últimos lugares.

No final do jogo, o treinador do Grandolense, António Gomes, reconheceu que a sua equipa não esteve bem e que por isso há que dar “mérito ao adversário”. Edu Machado (Palmelense) por sua vez enalteceu o trabalho desenvolvido pelos seus jogadores e lamentou a grande penalidade “ridícula” que deu o empate à equipa de Grândola.

Na próxima jornada o Grandolense desloca-se a Sesimbra e o Palmelense recebe no Cornélio Palma a equipa do Monte de Caparica.      


A OPINIÃO DOS TREINADORES 

ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Há que dar mérito ao adversário que esteve muito bem”

“Esta era uma partida que queríamos vencer mas não conseguimos por mérito do Palmelense que entrou muito bem no jogo e fez o 1-0, logo aos cinco minutos. Tivemos que correr atrás do prejuízo e conseguimos empatar ainda antes do intervalo, mas não conseguimos melhor. A equipa apresentava-se com algumas baixas e ressentiu-se um pouco disso enquanto o Palmelense veio com uma atitude para pontuar. Na segunda parte continuámos a não acertar, a não jogar bem e ficámos à espera que o golo pudesse acontecer mas não pode ser assim, tínhamos que arregaçar as mangas e ir para cima deles mas não foi isso que fizemos. O Palmelense defendeu-se bem e o jogo não teve grandes oportunidades para qualquer dos lados mas a grande verdade é que o Palmelense conquistou um ponto aqui em Grândola que é muito importante para eles. Há que dar mérito ao adversário que esteve muito bem, dá a ideia que não merece estar no lugar onde está. A jogar assim, mais tarde ou mais cedo sairá dos últimos lugares e nós vamos ficar à espera da próxima jornada onde esperamos ter já mais jogadores recuperados”.



EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

 “Se não fosse a grande penalidade ridícula marcada a favor do Grandolense o resultado poderia ter sido outro”

“Foi mais um jogo complicado, como todos aqueles deste campeonato. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa com problemas ao nível de jogadores indisponíveis e uma equipa algo ansiosa devido aos últimos resultados. Aproveitámos isso, entrámos muito bem no jogo e marcámos num grande livre do Cortez que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes contrário. O golo deu-nos confiança para jogar e controlar o jogo tanto em termos ofensivos como defensivos com o Grandolense a ter muitas dificuldades em construir o seu jogo. No meu entender, acho que fomos superiores ao Grandolense em todos os aspectos e em todos os momentos do jogo. E, não fosse a grande penalidade ridícula marcada a favor do Grandolense o resultado seria outro porque apenas só mais uma vez causaram perigo na baliza do Gustavo. Se me vendessem o resultado antes do jogo teria comprado facilmente porque é super-difícil pontuar aqui. No fim do jogo, quer eu, quer os meus jogadores, ficámos com sabor a pouco por aquilo que produzimos e pela superioridade que tivemos no jogo. É mais um ponto e isso é o que interessa. Estes jogadores são incansáveis, fizeram um grande jogo e vão mostrando o valor que têm e fazer tudo para saírem da posição em que estão. Para semana há outra guerra e nós queremos dar sequência a este bom momento”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Daniel Carvalho (Núcleo do Barreiro)

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Paulo Santos, Marco Neves, Wilson; Borges, Iddy, Gonçalo (Mário, 65’), Besugo (Tiago, 45’); Ni e Calado.
TREINADOR: António Gomes

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Teixeira, Paulo Sousa, Ruben; Nelson, Alex (Jones, 75’), Gaspar; Moreira, (Kevin, 65’), Grampola (Brito, 90’) e Cortez.
TREINADOR: Edu Machado

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Cortez (5’); 1-1, Borges (20’) gp.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here