2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 2 VASCO DA GAMA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 2 VASCO DA GAMA 2

Aos 15 minutos o V. Gama já ganhava por 2-0…

FOI UM JOGO COM DUAS PARTES DISTINTAS

Quinta do Conde e Vasco da Gama de Sines empataram a duas bolas em jogo realizado no campo António Xavier de Lima relativo à última jornada da primeira fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Com este resultado, que na globalidade não terá deixado ninguém satisfeito, a equipa de Sines terminou em terceiro lugar com 26 pontos, menos um que os Pescadores que ficou em segundo lugar e menos dois pontos que o Paio Pires que foi o primeiro classificado.

A equipa da Quinta do Conde concluiu a sua participação nesta fase com menos três pontos que o Vasco da Gama mas está perfeitamente integrado na luta pela promoção porque para a segunda fase as equipas partem com metade dos pontos até agora conquistados; ou seja, o Paio Pires e os Pescadores partem com 14 pontos, o Vasco da gama com 13 pontos, a ADQC com 12 pontos, o Moitense com 10 pontos, o Alcacerense e o Santo André com 7 pontos e o Lagameças com 2 pontos.

O encontro disputado na Quinta do Conde teve duas partes distintas, a primeira dominada e controlada pelo Vasco da Gama que aos quinze minutos já ganhava por duas bolas a zero. E, na segunda, quem esteve melhor foi a ADQC que conseguiu chegar ao empate com dois golos marcados no espaço de 10 minutos, o primeiro por Barbosa (54’) e o segundo por Amândio Ramião (64’). Até ao final ambas as equipas procuraram chegar à vitória mas nenhuma delas conseguiu, apesar de terem criado oportunidades para isso.

Na primeira jornada da segunda fase, que se realiza no dia 22 de Fevereiro, a ADQC desloca-se à Costa de Caparica e o Vasco da Gama recebe o Alcacerense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Ficámos muito satisfeitos com o carácter da equipa na segunda parte”

“Este era o jogo que encerrava a primeira fase e por isso queríamos conquistar os três pontos. Na primeira parte não entrámos bem no jogo e fruto disso aos 9 minutos o Vasco da Gama inaugurou o marcador num lance precedido de falta ofensiva. Continuamos a não estar bem na ocupação do espaço na nossa zona do meio campo e, fruto desse desnorte, vimos a equipa visitante dilatar a vantagem para 2-0. Ao intervalo tivemos uma conversa mais demorada com os nossos jogadores, alterámos alguns posicionamentos e acima de tudo o querer e a atitude que teríamos que ter para os segundos 45 minutos. Como lhes pedimos foi isso que aconteceu e em 10 minutos colocámos o jogo empatado. Com 25 minutos para acabar continuámos a imprimir um ritmo mais forte no jogo que ficou claramente partido. O golo podia ter surgido para qualquer das equipas muito perto do fim. Penso que ficou uma grande penalidade por marcar a nosso favor por mão na bola de um jogador do Vasco da Gama dentro da sua área. Em suma, demos 45 minutos de avanço mas ficámos muito satisfeitos com o carácter da equipa na segunda parte. Com a segunda fase já aí à porta, prevejo campeonato disputadíssimo até ao fim”.



FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“A trabalhar como estamos penso que vamos ter sucesso no futuro”

“Entrámos fiéis à nossa identidade, tivemos o controlo absoluto do jogo e conseguimos fazer dois golos nos primeiros quinze minutos. Até ao final da primeira parte fomos sempre nós que tentámos jogar e forçar o marcador. Neste período, a Quinta do Conde não conseguiu criar qualquer situação de perigo. Na segunda parte, a equipa da casa, como estava a perder por 2-0, surgiu mais pressionante e em dois lances com alguma insistência acabou por chegar ao empate. Nós reagimos bem e os últimos vinte minutos foram novamente controlados por nós, com uma bola atirada à trave e uma outra situação clara de golo, que não conseguimos concretizar. A sorte não tem estado do nosso lado mas da forma como estamos a trabalhar e estamos a jogar penso que vamos ter sucesso no futuro”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: João Bernardo (Núcleo de Setúbal)

ADQC: Rui Jubita; Rodri, Giló, Cláudio, Samuel (Bruno Fernandes, 90+3’); Vasco Botelho, Márcio (Hélder, 30’), Alberto Soeiro; Barbosa Afonso Caeiro (Artur, 63’), e Amândio Ramião (Júnior, 90+5’).
TREINADOR: Manuel Pinéu

VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Mateus, Filipe Mariano, Valdir, Flávio Alexandre; Miguel, Paulinho, Ricardo Oliveira; André (João Guedes, 57'), Ricardo Ferreira (Trindade, 88') e Pedro Alves (Beto, 84').
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, (9’); 0-2, (15’); 1-2, Barbosa (54’); 2-2, Amândio Ramião (64’).
Disciplina: Giló foi expulso por acumulação de amarelos aos 90 minutos







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here