2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 MOITENSE 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 MOITENSE 5

Lagameças não merecia um castigo tão pesado…

MOITENSE OBTÉM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

O Moitense obteve uma vitória bastante robusta em Lagameças mas os números não revelam de forma nenhuma o que se passou em campo porque nem uma equipa foi assim tão forte nem a outra tão fraca.

A vitória da equipa da Moita não pode ser posta em causa porque no cômputo geral foi superior mas o Lagameças [orientado de forma provisória pelo jogador António Estrela] por aquilo que fez não merecia sair com uma derrota tão pesada.

O Lagameças foi a equipa que abriu o activo mas o Moitense que revelava já alguma superioridade não demorou muito a chegar ao empate e mais tarde acabou por dar a volta ao marcador saindo para o intervalo a ganhar por 2-1.

Na segunda parte a equipa da casa entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e mostrou-se mais perigosa em termos ofensivos mas não conseguiu materializar em golos o seu ascendente. O Moitense, que passou por alguns momentos complicados conseguiu sacudir a pressão e acabou por marcar o seu terceiro golo que de certa forma liquidou as pretensões da equipa visitada que nos instantes finais permitiu ainda mais dois golos aos visitantes que colocaram o marcador final em 5-1.

Na próxima jornada o Lagameças desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pesadores e o Moitense será anfitrião do Estrela de Santo André.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

EDGAR CURADO, presidente do Lagameças:

“Na segunda parte tentámos dar a volta mas a bola teimosamente não entrava”

“O Lagameças não entrou muito bem no jogo mas numa saída rápida para o ataque conseguiu colocar-se em vantagem aos 12 minutos. O Moitense estava que estava a tomar conta do jogo acabou por chegar ao empate e depois um pouco mais tarde colocou-se na frente do marcador com um golo obtido de grande penalidade por falta cometida pelo nosso guarda-redes e foi para o intervalo a ganhar por 2-1. Na segunda parte, como o resultado não era do nosso agrado, fomos à procura do empate. Assumimos o comando do jogo, remetemos o adversário para o seu meio campo. Atacámos muito e fomos criando várias oportunidades mas a bola teimava em não entrar e o Moitense depois já perto do fim em contra-ataque acabou por conseguir ampliar o resultado”.

Novo treinador deverá ser anunciado em breve

Em relação ao novo treinador, o presidente do clube adiantou ao nosso jornal que “de momento ainda não há nada de concreto. Estamos a avaliar várias hipóteses mas a todo o momento o seu nome pode ser anunciado. Até lá a equipa vai continuar a trabalhar sob o comando do António Estrela”.


NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Depois do 3-1 o adversário ficou perdido e nós aproveitámos para dilatar o marcador”

“O resultado talvez seja um pouco exagerado mas a nossa vitória não merece qualquer tipo de contestação. A primeira equipa a marcar foi o Lagameças mas a primeira parte foi inteiramente dominada por nós porque criámos várias ocasiões e atirámos algumas bolas à barra pelo que a vantagem de 2-1 ao intervalo era demasiado escassa para o que havíamos feito. Na segunda parte tivemos alguns momentos menos bons e depois da expulsão do nosso jogador o Lagameças tornou-se mais perigoso. Nós passámos por alguns calafrios porque estávamos a praticar um futebol mais atabalhoado mas depois do 3-1, conseguido num lance de contra-ataque, o adversário ficou perdido e nós aproveitámos para dilatar o marcador”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Tiago Carapinha, Cristóvão Rosado, João Pinto, Teixeirinha; Marcos Borralho, Hugo Ramos, Pedro Silva; Bruno Barros, Davide Mendes (Ruben Balseiro, 45’) e Fábio Ferreira.
TREINADOR: António Estrela

MOITENSE: Gerson; Tarik, Gonzaga, Amieiro, Davidé; Sandro, Cláudio (Tuga, 72’), Diogo Ribeiro; Gonçalo (Márcio, 75’), Ismael (Félix, 58’) e Ricardo.
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 1-2
Marcador: 1-0, Bruno Barros (12´); 1-1, Amieiro (28’); 1-2, Gonçalo (37’) gp; 1-3, Gonçalo (72’); 1-4, Ricardo (80’); 1-5, Félix (88’)
Disciplina: Davidé foi expulso por acumulação de amarelos (57’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here