INATEL»» CASA DO POVO DE CORROIOS 2 GD CADOÇOS 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

INATEL»» CASA DO POVO DE CORROIOS 2 GD CADOÇOS 1

Casa do Povo ascendeu de forma isolada à liderança do grupo

Triunfo foi obtido de penalti no último minuto da compensação

A recepção ao GD Cadoços, batido em casa no jogo inaugural desta fase, revestia-se de muita expectativa, já que um triunfo dos locais [que têm feito uma época muito forte em casa, com vitórias em todos os jogos] os colocaria no comando isolado do Grupo B.

O jogo começou da melhor maneira para os locais que nos primeiros cinco minutos desperdiçaram por André e Jailson, duas claríssimas ocasiões de golo que a serem convertidas dariam por certo mais tranquilidade à equipa para o resto do jogo. Face a estas perdidas e a uma crescente e visível ansiedade dos locais, os visitantes baixaram as suas linhas e apenas se preocuparam em defender; sem que os da casa tivessem o discernimento necessário para vincar a sua superioridade no jogo, que chegou ao intervalo com um nulo.

No segundo tempo a toada do jogo manteve-se e a Casa do Povo com alguma naturalidade acabou por chegar ao golo por Rui Pereira (56’), que foi servido do flanco direito por Telmo e ficou na cara do guardião visitante para concretizar com serenidade. O golo não provocou reacção apreciável por parte dos visitantes, que poderiam ter sofrido outro golo, quando Telmo chutou forte para excelente defesa do guarda-redes contrário, fazendo a recarga para fora atirando junto ao poste.

E, quando se esperava o golo da confirmação dos locais, uma desatenção defensiva da Casa do Povo, permitiu que os forasteiros chegassem ao empate aos 68', com todo o sabor de injustiça.

A equipa local sentiu o perigo de poder não vencer um jogo que na prática dominou por completo, e carregou de forma intensa, em busca da vitória. A dois escassos minutos do fim do tempo regulamentar, registou-se um erro clamoroso da equipa de arbitragem, que negou a marcação de um penalty para a Casa do Povo, por nítido derrube a Kevin dentro da área, sendo até punido com injusto cartão amarelo.

Apesar do intenso pressing exercido pelos locais, o resultado parecia feito, mas aos 80+4’, numa iniciativa do lateral Casimiro pelo flanco esquerdo que levou a bola até à linha de fundo sendo depois derrubado em falta já dentro da área. Na conversão do castigo máximo, André Rodrigues deu a vitória aos locais, num jogo que poderia ter sido resolvido bem mais cedo e de forma mais clara.

Valeram os três preciosos pontos que guindaram a Casa do Povo de Corroios à liderança isolada do grupo, com 4 pontos, à frente do Azul Ouro que tem 3 pontos, do Brejos de Azeitão com 2 pontos, do CRI com 1 ponto e do Cadoços com 0 pontos.

No outro jogo do Grupo B, disputado no sábado, CRI e Brejos de Azeitão empataram a zero no Vale da Amoreira.

A competição será retomada no fim-semana de 21/22 de Fevereiro com os jogos Cadoços-CRI (dia 21) e Azul Ouro-Casa do Povo de Corroios (dia 22).

Nesta partida, a Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Bruno Infante; Artur (Paulo Barros, 55'), Rúben Nabais, Damas (cap.) e Casimiro; João Nery, Sílvio (Patrikue, 67'), Rui Pereira (Kevin, 67’'); Diogo Mareco (João Pena, 40’), André Rodrigues e Jailson (Telmo 40').
Hélder Barreiros (gr) e Marco Barros, não foram utilizados.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here