JUNIORES»» Amora – V. Gama não chegou ao fim - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

JUNIORES»» Amora – V. Gama não chegou ao fim

Por razões de ordem disciplinar…

EQUIPA DE SINES FICOU EM INFERIORIDADE NUMÉRICA

A 16.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão ficou marcada de forma negativa pelo facto de um jogo não ter chegado ao fim. Foi precisamente o Amora – Vasco da Gama, que se realizou no Campo N.º 2 da Medideira, por inferioridade numérica da equipa de Sines que ficou sem número suficiente de jogadores que permitisse a sua continuidade, devido a problemas de ordem disciplinar. Na altura em que o jogo foi dado por concluído o Amora vencia por uma bola a zero.

Para além deste facto há que salientar a vitória do Pinhalnovense em Almada naquela que foi a primeira derrota da equipa almadense desde que Pedro Macedo assumiu o seu comado; o triunfo conseguido pelo Sesimbra no jogo que disputou no Campo da Maçã, com o Olímpico do Montijo e ainda o êxito alcançado pelo Alcochetense sobre os Pescadores da Caparica, que constituiu a grande surpresa da jornada.

Nos outros jogos pode considerar-se normal a vitória do Brejos de Azeitão em Santiago do Cacém devido à diferença pontual existente entre as duas equipas e depois será de realçar os empates alcançados pelo Arrentela e Charneca de Caparica nos jogos que efectuaram na Quinta do Conde e Lavradio, respectivamente, que terão agradado muito mais aos forasteiros do que aqueles que jogaram em casa.

Este conjunto de resultados permitiu que a equipa de Pinhal Novo aumentasse a vantagem em relação ao segundo classificado [que passou a ser agora o Brejos de Azeitão] para três pontos. O Olímpico do Montijo baixou para o terceiro lugar ficando a cinco pontos do líder e os Pescadores ficaram na quarta posição com menos seis pontos. A subir na tabela classificativa está o Amora que se juntou ao Desportivo Fabril no 5.º lugar.

No fundo da tabela classificativa o destaque vai inteirinho para o Alcochetense que com os três pontos conquistados ficou mais próximo do U. Santiago, que ocupa a penúltima posição.

Devido à quadra carnavalesca o campeonato vai sofrer a interrupção de uma semana regressando por isso mesmo apenas no dia 21 de Fevereiro com a realização da 17.ª jornada.


Resultados e classificação

RESULTADOS (16.ª Jornada): U. Santiago 1 Brejos de Azeitão 3; Sesimbra 2 Olímpico do Montijo 0; Alcochetense 2 Costa de Caparica 0; Amora 1 Vasco da Gama 0; ADQC 1 Arrentela 1; Almada 0 Pinhalnovense 1; Fabril 1 Charneca de Caparica 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 35 pontos; 2.º lugar, Brejos de Azeitão, 32 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 30 pontos; 4.º lugar, Pescadores, 29 pontos; 5.º lugar, Desp. Fabril e Amora, 28 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 25 pontos; 8.º lugar, Almada, 22 pontos; 9.º lugar, Charneca de Caparica, 21 pontos; 10.º lugar, Vasco da Gama, 20 pontos; 11.º lugar, Arrentela, 17 pontos; 12.º lugar, Qt.ª Conde, 13 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 10 pontos; 14.º lugar, Alcochetense, 9 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (21 de Fevereiro): Brejos de Azeitão - Amora; Pescadores - U. Santiago; Arrentela – Almada; Vasco da Gama – ADQC; Charneca de Caparica – Sesimbra; Olímpico do Montijo - Alcochetense; Pinhalnovense – Fabril.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here