JUNIORES»» BELENENSES 3 B. MAR ALMADA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de fevereiro de 2015

JUNIORES»» BELENENSES 3 B. MAR ALMADA 2

Arbitragem desastrosa impede resultado positivo...

Almadenses estiveram por duas vezes na frente do marcador

A segunda jornada da fase de manutenção e descidas do campeonato nacional da 1.ª divisão ficou marcada pela goleada sofrida em casa pelo Vitória de Setúbal no jogo que disputou com o Torreense.

De facto, cinco golos sem resposta foi um castigo demasiado pesado para a equipa sadina que caiu assim na zona perigosa, sendo ultrapassado nesta jornada pelo Sacavenense que foi ganhar ao Estoril por 4-2 e pelo Casa Pia que venceu o Oeiras (1-0), em Pina Manique. Casa Pia e V. Setúbal têm os mesmos pontos mas os casapianos estão à frente porque têm melhor goal-average.

Vida difícil está também a ter o Beira Mar de Almada que perdeu no Restelo por 3-2 num jogo em que são muitas as razões de queixa da equipa de arbitragem, conforme se pode verificar pelas declarações prestadas ao nosso jornal pelo treinador Henrique Silva no final da partida.

A equipa almadense continua efectivamente em muito maus lençóis no último lugar da tabela classificativa e as hipóteses relativas à manutenção são cada vez mais reduzidas. Contudo, como a esperança é a última coisa a perder, há que continuar a lutar enquanto matematicamente for possível. 

De qualquer forma, aconteça o que acontecer, uma coisa é certa, há que dar os parabéns aos jogadores e ao clube almadense pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver no futebol de formação que esta época culminou com a participação da sua equipa de juniores no campeonato nacional da 1.ª divisão naquele que está a ser um feito histórico não só para o clube mas também para a própria cidade de Almada.

O Beira Mar de Almada alinhou inicialmente da seguinte forma:
Rúben Rocha; Bruno Saraiva, Rafael Henriques, David Martins (expulso aos 95'), Miguel Natário; Ho Yeon Yu, Pipo, Paulo Mendes; Marinho, Dino e Ricardo.
No decorrer da partida entraram André Costa e Cris.
Henrique Silva (treinador) recebeu ordem de expulsão após o final da partida
Resultado ao intervalo: 1-1
Os golos do Beira Mar foram marcados por Ricardo Santos


Henrique Silva e as críticas à equipa de arbitragem:

“Demonstrou uma tremenda falta de classe e qualidade”

“Estou a ir contra o que habitualmente faço ao falar de arbitragens. Mas a realidade é que, semana após semana, estamos a ter decisões contra nós. No futebol, os árbitros erram como quaisquer outros, mas isto é demasiado. Os meus jogadores não merecem isto, não estão a ter o respeito que merecem, as camisolas pesam e o que circula nos corredores comprova-se na prática em cada jogo. Neste patamar o nosso emblema ‘não tem moral’. No decorrer da segunda parte, quando estamos em vantagem no resultado existe uma entrada brutal sobre o nosso lateral, passível de vermelho directo que o árbitro ignorou. Depois há um segundo amarelo aos 50 minutos de jogo por amostrar ao lateral direito do Belém por falta que trava lance de perigo, o lance que origina o golo trata-se de uma falta inexistente, seis minutos de compensação desajustados para o que se passou e por fim a expulsão do nosso capitão que vê o primeiro vermelho ao cabo de 22 jogos e a minha expulsão por proferir que o peso das camisolas condicionava o juízo dos lances. Tremenda falta de classe e qualidade. Tal actuação só pode visar condicionar a nossa equipa para os jogos seguintes, porque o que se passou dentro de campo em nada justifica tanta prepotência”.

“O empate ajustava-se mais ao que se passou em campo”

“No que ao jogo diz respeito estivemos por duas vezes à frente do marcador, fizemos um bom jogo, com qualidade em vários momentos. Nos primeiros 20 minutos poderíamos ter ganho o jogo, mas o Belenenses é forte fisicamente e contrariou sempre os nossos processos. Controlámos o jogo bem, mas eles marcaram no primeiro remate, estivemos pouco tempo na frente. Sabíamos que era importante apresentar um estrutura sólida retirando espaço aos jogadores mais criativos do Belenenses e conseguimos embora com alguns erros durante o processo. Faltou-nos alguma agressividade e concentração no processo defensivo. Ainda assim julgo que o empate era o que melhor se ajustava ao que se passou. Deste jogo, devemos retirar a boa exibição e tudo o que fizemos de bom. Se jogarmos a este nível podemos conquistar muitos pontos. Todos os jogos são importantes e nós tentamos fazer o melhor em cada partida. Não podemos falhar, nem olhar para o passado quando correu mal, temos de fazer as coisas certas”.  


Resultados e Classificação

RESULTADOS – 2.ª fase (2.ª jornada): Belenenses 3 Beira Mar de Almada 2; Estoril 2 Sacavenense 4; Casa Pia 1 Oeiras 0; V. Setúbal 0 Torreense 5. 
  
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Torreense, 38 pontos; 2.º lugar, Belenenses, 37 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 34 pontos; 4.º lugar, Sacavenense, 29 pontos; 5.º lugar, Casa Pia e V. Setúbal, 27 pontos; 7.º lugar, Estoril, 18 pontos; 8.º lugar, Beira Mar de Almada, 12 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (28 de Fevereiro): Belenenses – Estoril; Sacavenense - Casa Pia, Oeiras - V. Setúbal; Beira Mar de Almada – Torreense.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here