JUNIORES»» Fase de manutenção e descidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de fevereiro de 2015

JUNIORES»» Fase de manutenção e descidas

Não está fácil a vida para as equipas da nossa região...

Beira Mar de Almada e V. Setúbal 

empataram a uma bola

Sacavenense e Torreense começaram da melhor maneira a fase de manutenção e descidas do campeonato nacional da 1.ª divisão porque foram as únicas a saborearem o prazer da vitória na jornada inaugural da competição.

O resultado mais significativo foi alcançado pela equipa de Sacavém que derrotou o Belenenses por 2-1 mas a vitória da equipa de Torres Vedras sobre o Casa Pia também merece alguma relevância porque colocou a equipa no primeiro lugar da tabela classificativa.

Nos outros dois jogos da zona sul registaram-se outros tantos empates, um entre o Oeiras e o Estoril e o outro entre o Beira Mar de Almada e o Vitória de Setúbal, ambos por 1-1, com o golo da equipa almadense a ser obtido por Pipo e o da equipa sadina por Fred.

O resultado final terá por certo deixado mais satisfeita a equipa sadina porque conquistou um ponto fora de casa ao contrário dos almadenses que terão perdido dois porque jogavam em casa e tinham uma extrema necessidade de ganhar para poderem continuar a alimentar o sonho de continuarem na 1.ª divisão nacional.

As coisas estão de facto muito complicadas para a equipa almadense que está praticamente condenada à descida de divisão se tivermos em conta que a diferença pontual que existe para as equipas que seguem à sua frente é já bastante considerável. E, neste caso, será bom lembrar que são três as equipas a despromover e que o Beira Mar tem neste momento menos 12 pontos que o antepenúltimo.

Em muito melhor posição está a equipa sadina mas não totalmente livre de perigo porque neste caso a diferença para os que estão abaixo de si não é muito acentuada: um ponto para o Sacavenense e dois para o Casa Pia.

Seja como for e independentemente do que vier a acontecer, há que continuar a lutar com dignidade pela melhor classificação possível


Resultados e Classificação

RESULTADOS – 2.ª fase (1.ª jornada): Sacavenense 2 Belenenses 1; Oeiras 1 Estoril 1; Torreense 2 Casa Pia 1; Beira Mar de Almada 1 V. Setúbal 1.


CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Torreense, 35 pontos; 2.º lugar, Belenenses, 34 pontos e Oeiras, 34 pontos; 4.º lugar, V. Setúbal, 27 pontos; 5.º lugar, Sacavenense, 26 pontos; 6.º lugar, Casa Pia, 24 pontos; 7.º lugar, Estoril, 18 pontos; 8.º lugar, Beira Mar de Almada, 12 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (28 de Fevereiro): Belenenses - Beira Mar de Almada; Estoril – Sacavenense; Casa Pia – Oeiras; V. Setúbal – Torreense. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here