NATAÇÃO»» Naval Amorense em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

NATAÇÃO»» Naval Amorense em destaque

Rafael Gil esteve na Argentina em representação da selecção nacional

João Gil venceu os 400 e 1500 livres no Meeting Internacional Lisboa

A Associação Naval Amorense através da sua equipa de natação esteve em destaque nos dias 7 e 8 de Fevereiro, onde competiu ao mais alto nível no Meeting Internacional de Lisboa, competição disputada no Complexo de Piscinas do Estádio Universitário em Lisboa e simultaneamente nos 10KM Marathon Swimming World Cup 2015 que realizaram em Viedma, na Argentina.

Em Lisboa no Meeting Internacional com a presença de 580 nadadores em representação de 84 clubes de 7 países, em grande destaque esteve João Gil, nadador ainda do escalão júnior que venceu as provas de 400 Livres e 1500 Livres numa competição de classificação absoluta. O mesmo nadador ainda obteve a 3.ª posição na prova de 200 Livres.

Ainda nesta competição nas melhores perfomances do meeting João Gil foi 6.º classificado com 759 pontos (FINA) realizados na prova de 400 Livres, apenas superado a nível nacional por Alexis Manacas (Sporting) que realizou 750 pontos (FINA). O melhor foi o Brasileiro Alan Vittoria do VSC com 819 pontos (FINA).

Colectivamente a Associação Naval Amorense obteve a 8.ª posição (6.ª equipa portuguesa) com 130 pontos num total de 84 equipas, onde a vencedora foi a equipa inglesa do Plymouth Leander com 1265 pontos.

Rafael Gil na Taça do Mundo na Argentina

Entretanto, em Viedma, na Argentina, teve inicio a 10KM Marathon Swimming World Cup 2015, na sua primeira etapa da Taça do Mundo da FINA/Hosa.


O nadador Rafael Gil, da Associação Naval Amorense, em representação da Selecção Nacional de Águas Abertas, alcançou a 26.ª posição com 1:58.10,72., na prova de 10 Km do Mundial de Águas Abertas, circuito da FINA de 10 quilómetros, que esta temporada vai ter 11 etapas.


Participaram 81 nadadores entre masculinos e femininos, que é recorde de presenças nesta competição. A prova de Viedma foi disputada no Rio Negro e a vitória pertenceu ao italiano Simone Ruffini, seguido dos brasileiros Alan do Carmo e Diogo Andrade.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here