TAÇA DOS CAMPEÕES ALMADA 9x9»» Sporting repete triunfo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

TAÇA DOS CAMPEÕES ALMADA 9x9»» Sporting repete triunfo

Fabril foi derrotado por penaltis, na final…


LEÕES VOLTARAM A SER CAMPEÕES


O Sporting foi o brilhante vencedor da segunda edição da Taça dos Campeões Almada 9x9 que se realizou no Complexo Desportivo do Pragal nos dias 14, 15 e 17 de Fevereiro, numa organização do Almada Atlético Clube.

Na competição destinada à categoria de Infantis B, atletas nascidos em 2003/2004, participaram as seguintes equipas: Almada, Benfica, Sporting, Belenenses, U. Leiria, Sacavenense, Desp. Fabril e Pescadores da Costa de Caparica.

No Grupo A, do qual faziam parte as equipas do Sporting, Almada, U. Leiria e Belenenses ficaram apurados para a fase seguinte da competição o Sporting e o Belenenses por se terem classificado em 1.º e 2.º lugar, respectivamente.

No Grupo B, participaram Benfica, Pescadores, Sacavenense e Desp Fabril ficando apurados Desp. Fabril e Sacavenense que se classificaram por esta ordem.

Nas meias- finais o Sporting derrotou o Sacavenense por 1-0 e o Desp. Fabril venceu o Almada por duas bolas sem resposta.

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, o Sacavenense derrotou o Almada por 1-0 e na final o Sporting levou a melhor sobre o Desp. Fabril ganhado por 3-1 no desempate por grandes penalidades, depois de 0-0 no final do tempo regulamentar.

Classificação Final: 1.º lugar, Sporting CP; 2.º lugar, GD Fabril; 3.º lugar, SG Sacavenense; 4.º lugar, Almada AC.

Prémios individuais: Melhor Marcador - Nelson Pereira (SCP); Melhor Guarda-Redes - Guilherme Rocha (GD Fabril) e Melhor Jogador - Rodrigo Marquês (SCP).

Segundo a organização, este modelo de 9 contra 9 [já utilizado em países como a Inglaterra e França],facilita a passagem do futebol infantil (7) para o futebol sénior (11) de uma forma gradual oferecendo bases mais adequadas à faixa etária a que se destina salvaguardando assim uma transição de maior qualidade, quer ao nível táctico, quer ao nível técnico.

O Sporting que havia ganho a primeira edição repetiu agora o triunfo






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here