1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 AMORA 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 AMORA 4

Almada entrou no jogo a perder…

Amora obteve no Pragal a sua oitava vitória fora de casa

O Amora obteve no Complexo Desportivo do Pragal frente ao Almada a sua 15.ª vitória no campeonato que lhe valeu a subida de forma isolada ao primeiro lugar da tabela classificativa devido à escorregadela em casa do Barreirense na partida que disputou com o Comércio e Indústria.

O triunfo da equipa amorense [que continua ser a única sem derrotas e a menos batida do campeonato] começou a ser desenhado logo aos quatro minutos por Jandir que abriu o activo na sequência de uma bola parada. O Amora mandava no jogo e passado algum tempo aumentou para 2-0 por Alex, também num lance de bola parada, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte as coisas foram um pouco diferentes porque o Almada regressou do intervalo com mais vontade na procura do golo que acabou por alcançar por intermédio de Suelves, aos 52 minutos. Motivada pelo golo, e aproveitando uma fase menos boa do adversário, a equipa almadense continuou por cima no jogo em busca da igualdade mas quem acabou por marcar foi o Amora aos 73 minutos, por Formiga.

Com dois golos de vantagem a equipa amorense ficou mais tranquila e passou a fazer a gestão do resultado que viria a ser aumentado nos instantes finais da partida com novo golo de Formiga que fixou o resultado final em 4-1, a seu favor.

Na próxima jornada o Almada desloca-se ao Campo do Cassapo para defrontar o Charneca de Caparica e o Amora recebe o Beira Mar de Almada, no Estádio da Medideira.       


A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO ALVES (CIRILO), treinador do Almada:

“O resultado é exagerado para o que as duas equipas fizeram em campo”

“Começámos o jogo praticamente a perder com um golo do Jandir aos 4 minutos num lance em que sabíamos exactamente o que eles iriam fazer mas devido a uma falha de marcação individual o Amora colocou-se em vantagem. No segundo golo é mais uma vez uma falha de marcação individual e mais uma vez também através de uma bola parada. Na segunda parte os nossos jogadores demonstraram vontade em dar a volta ao marcador. Entrámos fortes e determinados e ao minuto 57 marcámos o nosso golo pelo Suelves igualmente numa bola parada. Galvanizada com o golo, a nossa equipa foi à procura do empate. Continuámos a jogar no meio campo adversário e criámos alguns lances de aperto através de cruzamentos para a área. Na maioria das vezes conseguimos anular as transições ofensivas do Amora mas em uma delas consentimos o 1-3. O quarto golo surge na sequência de um canto, onde o jogador do Amora cabeceia a bola para a baliza dentro da pequena área sem ter necessidade de saltar. Em relação à arbitragem acho que foi positiva, à excepção do lance que origina o primeiro golo do Amora onde o nosso jogador vai com a bola controlada a sair para o ataque e é puxado. O árbitro não assinala, dá lançamento para o Amora e desse lançamento acontece o golo. Não teve influência directa no lance uma vez que é falha de marcação do nosso jogador mas se tivesse marcado a falta não haveria lançamento e não haveria golo, continuava 0-0 e não 0-1 aos 4 minutos. De salientar também que 1-4 é um resultado exagerado para o que as duas equipas fizeram em campo”.



PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Soubemo-nos adaptar às circunstâncias do relvado e praticámos um futebol prático e objectivo”

“Foi um bom jogo. Entrámos muito bem, soubemo-nos adaptar às circunstâncias do relvado, praticámos um futebol prático e objectivo e chegámos ao 2-0 de forma perfeitamente natural, dada a nossa entrada em campo. A segunda parte foi diferente porque o Almada subiu mais as linhas, entrou mais forte e tornou-se mais perigoso em termos ofensivos acabando também por marcar um golo de bola parada. Depois, nos minutos seguintes, houve algum desnorte da nossa parte mas com o terceiro golo tudo voltou à normalidade e assim fomos gerindo o resultado. O quarto golo já veio em tempo de descontos mas no cômputo geral foi uma vitória justa contra um adversário que deu alguma réplica sobretudo na segunda parte. De qualquer forma, importa realçar que o Amora foi sempre superior. Por fim, quero deixar uma palavra de apreço para o apoio que temos tido da claque Espírito Azul que de forma ordeira nos tem incentivado tanto em casa como fora. Têm de facto sido inexcedíveis no acompanhamento e no apoio que têm dado à equipa”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

ALMADA: Fábio Carvalho; Serra (Mauro, 70’), Litos, Bruno Mareco, Chiquinho; Jota, Eli, Mesquita (Paul, 85’); Luisinho, Suelves (Pipo, 85’) e Willians.
TREINADOR: Nuno Alves (Cirilo)

AMORA: Madureira; Lacão, Balela, Alex, Jandir; Miguel Abreu, Serginho (Láudio, 80'), Hugo Graça (Filipe, 87’), Carlitos; Formiga e Joca (Nascimento, 75').
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Jandir (4’); 0-2, Alex (22’), 1-2, Suelves (52’); 1-3, Formiga (73’); 1-4, Formiga (89’).


  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here