1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 PALMELENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 PALMELENSE 1

Palmelense esteve a ganhar até aos 80 minutos…

ALMADA SOFRE PARA CONQUISTAR UM PONTO NO PRAGAL

O Almada continua marcar passo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. O jogo com o Palmelense, penúltimo classificado, era considerado como o ideal para encetar a tão desejada recuperação mas as contas saíram furadas porque a equipa almadense voltou a desiludir os seus adeptos ao consentir em sua própria casa um empate que acabou por ser um mal menor pela forma como foi conseguido, já muito próximo do fim.

O mérito vai inteirinho para a equipa de Palmela que, embora desfalcado de alguns dos seus habituais titulares, deu muito boa conta do recado. Quem entrou melhor no jogo até foi o Almada mas quem se adiantou no marcador foi o Palmelense por intermédio de Grampola, quando estavam decorridos vinte minutos. Depois, seguiu-se um dos momentos cruciais da partida com o guardião Gustavo a evitar a igualdade ao defender o sétimo penalti marcado contra si esta época.

Na segunda parte o Almada não satisfeito com o resultado tentou alterar o rumo dos acontecimentos, teve mais bola, exerceu maior domínio e acabou por marcar por volta dos 80 minutos numa altura em que a equipa de Palmela acusava já algum desgaste pelo esforço desenvolvido até então.

Apesar do empate não ter sido o melhor a equipa almadense, que já não ganha desde o dia 11 de Janeiro [12.ª jornada], subiu um lugar na tabela classificativa onde se encontra em 10.º lugar com 22 pontos. O Palmelense continua na penúltima posição com 12 pontos.

Na próxima jornada o Almada desloca-se a Sesimbra e o Palmelense recebe o Beira Mar de Almada num jogo de extrema importância para as duas equipas que procuram fugir à despromoção.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“O Almada passa por graves problemas financeiros e não tem ajudas de ninguém”


“Sabíamos que era um jogo difícil, pois sabemos onde trabalhamos diariamente. Apesar de termos tido as melhores oportunidades do desafio, com o guarda-redes do Palmelense a efectuar excelentes intervenções, não conseguimos marcar. Demos o golo ao Palmelense. O Mareco fez mal a recepção e a bola sobrou para o ponta de lança do Palmelense que fez um golo, no único remate que eles fizeram na 1.ª parte. Portanto, não foi a pressão exercida pelo Palmelense ao Mareco, mas sim um erro individual do qual o adversário tirou proveito. Faz parte do jogo mas pelo trabalho que demonstra diariamente e pelo homem que é, não merecia. Logo a seguir, penalti sobre o Pipo. Bem marcado e justo, mas infelizmente acabámos por falhar. Fomos para o intervalo a perder, e falamos sobre as situações que podiam vir a acontecer com o decorrer da partida. Acabámos por controlar toda a segunda parte e justamente marcámos pelo Willians. Ainda tivemos situações em que podíamos aumentar a vantagem, mas sinceramente o estado do relvado não permitia mais. Se na primeira volta o Palmelense raramente tocou na bola e nós a jogarmos em pelado, hoje ficou mais uma vez demonstrado que as condições são fundamentais para a prática desportiva digna, não só em competição, mas em treino. Concordo com o treinador do Palmelense que diz que é o pior campo da distrital. É, não tenho dúvidas disso. A verdade é que o Almada Atlético Clube passa por graves problemas financeiros, não tem ajudas de nada e de ninguém. Sócios são poucos e políticos são muitos. Os mesmos que no dia 24 de Outubro de 2014 diziam que de futebol não percebiam nada mas que de gestão percebiam tudo. Assim sendo, contamos com o apoio do sr. Presidente Fernando Matos, Pedro Alves, a enormíssima Anabela Rodrigues, Hugo Dias e Alberto Velez. Os jogadores do Almada têm sido enormes, de uma amizade e resiliência fantástica, tentando diariamente e semanalmente conquistar pontos”.



EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

Jogador do Almada dominou a bola com a mão antes de bater o nosso guarda-redes

“Vínhamos de uma derrota caseira e sabíamos que tínhamos que fazer um bom resultado porque os nossos adversários directos jogavam entre si. Um bom resultado para nós era a vitória e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para trazer os três pontos para Palmela. O Almada começou melhor, mais pressionante e proporcionou duas grandes defesas ao Gustavo. Depois disso encaixámos bem, começámos a chegar à baliza do Almada e numa boa recuperação de bola, num lance de pressão à defesa contrária, conseguimos fazer o 1-0. O lance a seguir é mais um daqueles momentos que a nossa equipa já está habituada, pois nos últimos três jogos em que estamos a ganhar por 1-0, existiu sempre um penalti contra nós, mais um bastante caricato. Valeu mais uma vez o Gustavo que defendeu o sétimo, esta época. Embora saiba que não fizemos muito para sair a ganhar, ao intervalo o resultado ajustava-se pela eficácia e pela organização que vínhamos a mostrar. Na segunda parte perdemos o Nelson por lesão [começaram a aparecer bastantes lesões] e depois e desgaste dos meus jogadores fez com que realizássemos uma segunda parte de bastante sacrifício. Penso que as melhores ocasiões nesta segunda parte são nossas, apesar do Almada ter mais bola e domínio. No final, a sorte não caiu mais uma vez para o nosso lado porque o Almada acabou por empatar aos 80 minutos, num chuveirinho, com o jogador do Almada a dominar a bola com a mão antes de bater o nosso guarda-redes. Não perdemos dois pontos por causa do juiz que esteve em bom plano, mas não ajuizou bem nos lances fundamentais do jogo. Duas notas: pensava que o nosso campo era o pior do distrital mas enganei-me. É vergonhoso este "relvado" que põe em causa a integridade física dos atletas e está impróprio para a prática do futebol. Uma palavra para os meus jogadores que foram enormes. Mesmo com 3 expulsões no jogo anterior e jogando com dois juniores, mostraram um enorme coração e vão sabendo sofrer ao longo do campeonato. Eles sabem o jogo que têm agora em casa e apelamos a todos que venham apoiar esta equipa porque não estamos esquecidos do que aconteceu na primeira volta, queremos "vingar" a imagem e vergonha do resultado obtido nesse encontro”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Diogo Trancadas, Núcleo do Pinhal Novo

ALMADA: Fábio Carvalho; Mauro, Litos, Mareco, Chiquinho (Ião, 78’); Jota, Nuno Alves, Mesquita (Luisinho, 68’); Willians, Suelves e Pipo (Eli, 59’).
TREINADOR: Filipe Celikkaya

PALMELENSE: Gustavo; Pedro, Paulo Sousa, Teixeira, Alex; Nelson (Jones, 40’), Pedro (Ricardo, 60’), Cortez; Gaspar, Grampola (Moreira, 60’) e Vítor Hugo.
TREINADOR: Edu Machado

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Grampola (20’); 1-1, Willians (80’).




  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here