1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR 4 OLÍMPICO 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR 4 OLÍMPICO 3

Aos 8 minutos o Olímpico já ganhava por 2-0…

Beira Mar de Almada consegue reviravolta sensacional na segunda parte

Este foi de facto um jogo espectacular pelo elevado número de golos marcados e pelas alterações registadas no marcador que proporcionaram grane emoção a todos aqueles que tiveram oportunidade de assistir ao jogo que era extremamente importante para o futuro das duas equipas que se encontram a lutar pela permanência na 1.ª Divisão Distrital.

Com uma entrada muito forte os montijenses adiantaram-se no marcador logo aos cinco minutos e aos oito já ganhava por 2-0, com dois golos do mesmo jogador, Fula. O Beira Mar surpreendido não conseguia impor o seu jogo mas ainda assim ainda conseguiu atirar uma bola ao poste. De qualquer forma este primeiro período foi totalmente dominada o controlado pelo Olímpico que foi para o balneário com uma vantagem de dois golos.

Ao intervalo, João Luís deu um valente puxão de orelhas aos seus jogadores e estes na segunda parte surgiram completamente transfigurados para melhor dando a volta ao marcador em apenas 12 minutos, com golos de Zé Vitória (50’), Penha (53’) e Leandro (57’). Passado algum tempo os jovens almadenses aumentaram para 4-2 num penalti convertido pelo Ricardinho e o Olímpico o melhor que conseguiu foi reduzir para 4-3, por Cami.

O Beira Mar de Almada, apesar de ter ganho, não saiu do mesmo lugar mas ficou mais próximo do seu adversário que também caiu na zona de perigo por troca com o Charneca de Caparica que ganhou na Arrentela. Quer isto dizer que os últimos lugares são compostos por Arrentela com 8 pontos; Palmelense 12 pontos; Beira Mar de Almada 17; Olímpico 18 e Charneca de Caparica 19 pontos.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se a Palmela para mais um confronto com um adversário directo e o Olímpico do Montijo recebe [no sábado] o U. Santiago.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Na segunda parte jogámos com alma, coragem e determinação”


“Entrámos mal na estrutura, na construção, na competência, abordámos mal os lances e o Olímpico marcou dois golos logo nos primeiros minutos e até poderia ter marcado mais alguns até aos 20 minutos. A partir daí começámos a equilibrar e criámos uma oportunidade em que atirámos ao poste. Foi uma primeira parte muito má porque não estivemos nada bem tanto em termos emocionais como físicos. Na segunda parte tudo foi diferente. Voltámos àquilo que somos, uma equipa jovem que gosta de jogar futebol e de criar oportunidades. Tivemos muita alma e jogámos com muita coragem e com coração. Os jogadores demonstraram que é possível se estivermos todos juntos e fizermos tudo o que se deve fazer para ganhar um jogo partindo do pressuposto que tínhamos 45 minutos para dar a volta. Espero de uma vez por todas que é esta a atitude que devemos ter quando se quer ganhar um jogo. Os jogadores têm que perceber que o jogo tem 90 minutos, que saber controlar os tempos e temporizar o jogo mas isto é fruto da equipa ser tão jovem e quando falo em jovens, estou a falar de 4/5 jogadores que são seniores de primeiro ano e hoje ainda tivemos que recorrer ao Ricardinho que ontem jogou 90 minutos contra o Torreense. Se tivermos sempre esta atitude vamos certamente conseguir os objectivos e fazer um resto de campeonato agradável”.


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Só nos podemos queixar de nós próprios”

“Entrámos muito bem no jogo e aos oito minutos já ganhávamos por 2-0, com dois golos do Fula. Colocámos em prática o que treinámos durante a semana mas uma falha do Tiago permitiu que o Beira Mar atirasse ao poste. A partir daí ficámos um pouco desconcentrados mas toda a primeira parte foi dominada por nós. Ao intervalo alertámos os jogadores para o perigo do resultado porque um golo do adversário poderia relançar o jogo e a verdade é que aos 12 minutos da segunda parte já perdíamos por 3-2. Sofremos três golos de rajada e aqui não vou questionar se o primeiro golo do Beira Mar foi precedido de falta ou falar de um penalti a nosso favor que não foi assinalado porque uma equipa que ao intervalo ganha por dois golos de diferença tem a obrigação de fazer mais. Tudo o que fizemos na primeira parte não fizemos na segunda e passado pouco tempo já perdíamos por 4-2. Depois mudámos o sistema de jogo, chegámos ao 4-3 com um golo do Cami e ainda fomos à procura do empate mas o Beira Mar conseguiu gerir a vantagem até ao fim. Só nos podemos queixar de nós próprios. Agora vamos reflectir sobre o que se passou e procurar dar um safanão na equipa já no próximo sábado frente ao U. Santiago. Por último, deixo um aviso à navegação: Só joga no Montijo quem o Montijo quer, é esta a mensagem que tenho passado à direcção porque são estes os valores que o Montijo tem que recuperar. Todos os dias há jogadores que querem vir para o Montijo mas comigo as coisas não funcionam assim”.      


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e André Loução

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Conceição, Louro, Jonas, Penha; Paulo Pereira, Vando, Jere (Ricardo, 45’); Francisco (Gonçalo, 85’), Zé Vitória (Ricardinho, 70’) e Leandro.
TREINADOR: João Luís

OLÍMPICO DO MONTIJO: Marco Nunes; Migalhas, João Monteiro, Talinhos, Pedro Lemos (Pedro Monteiro, 60’); Tiago Almeida (Quimilsson, 75’), Paulo Mota, Marcelo Castro; Fula, Rui Resende (Cláudio Futre, 55’) e Cami.
TREINADOR: Olívio Cordeiro

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Fula (5’); 0-2, Fula (8’); 1-2, Zé Vitória (50’); 2-2, Penha (53’); 3-2, Leandro (57’); 4-2, Ricardinho (70’) gp; 4-3, Cami (75’).



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here