1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 1 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 1 ALMADA 1

Charneca de Caparica eclipsou-se na segunda parte…

Almada sofre golo da igualdade quando nada fazia prever a dois minutos do fim


Charneca de Caparica e Almada não consegiram melhor que um empate na partida que disputaram no Campo do Cassapo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O resultado não terá deixado ninguém satisfeito porque tanto um como o outro necessitavam de ganhar para melhorarem as suas posições em termos de tabela classificativa.

A equipa almadense entrou muito bem no jogo e controlou durante os primeiros minutos. Depois, a equipa da casa recompôs-se, ganhou maior ascendente e exerceu algum domínio sobre o adversário que curiosamente foi o primeiro a marcar por Willians, aos 35 minutos.

A equipa da casa acusou o golo pela negativa e nos minutos que restavam até ao intervalo nunca mais se encontrou.

Na segunda parte o Charneca de Caparica continuava distante do jogo e o Almada aproveitou para assumir o comando das operações controlando a partida sem qualquer tipo de problemas devido à superioridade evidenciada. Mas, como o futebol é fértil em surpresas, no único remate que fez à baliza contrária e com alguma dose de felicidade a equipa da Charneca conseguiu chegar ao empate por Jackson, a dois minutos do fim.

Com o ponto conquistado o Charneca de Caparica subiu um lugar na tabela classificativa onde ocupa agora o 12.º lugar com os mesmos pontos (21) do Beira Mar de Almada e Olímpico do Montijo que seguem nas posições imediatamente abaixo. O Almada manteve o 10.º lugar com 24 pontos; ou seja, mais três que o trio acima referido e mais um que o Sesimbra que está em 11.º lugar.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se a Cacilhas para medir forças com o Beira Mar de Almada num jogo de extrema importância para as duas equipas e o Almada recebe o Arrentela, no Pragal.  

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Estou com um sentimento de tristeza porque perdemos a atitude da primeira para a segunda parte”

“A história do jogo resume-se em poucas palavras. O Almada entrou muito forte nos primeiros cinco minutos mas depois esteve largos minutos da primeira parte sem criar uma única oportunidade. Nós fizemos meia hora de grande qualidade com duas ou três boas ocasiões em que poderíamos ter marcado, incluindo uma bola atirada à trave da sua própria baliza pelo Mareco e depois acabámos por sofrer um golo quando nada fazia prever. A partir daqui a equipa perdeu os níveis de concentração, motivação, vontade, qualidade e capacidade. Na segunda parte fizemos um remate à baliza e marcámos um golo num ressalto de bola, nada mais. O Almada jogou muito mais, foi muito melhor, foi mais equipa e conseguiu controlar o jogo. Não sei o que se passou. A verdade é que demos uma má imagem da equipa. Pela primeira vez desde que estou aqui na Charneca conseguimos um ponto sem o merecer. Quase que diria que para nós o jogo terminou aos 35 minutos. Acabámos por ser felizes com o golo que marcámos a dois minutos do fim mas estou com um sentimento de tristeza porque perdemos a atitude da primeira para a segunda parte”.

  

NUNO CIRILO, treinador do Almada:

“A ineficácia ofensiva fez-nos perder pontos”

“Mais uma vez a ineficácia ofensiva fez-nos perder pontos. Nos minutos iniciais a nossa equipa demorou a acertar marcações e isso fez com que o Charneca criasse a primeira oportunidade de golo num livre lateral em que o nosso jogador corta a bola e embate no poste. A partir daí estivemos sempre bem organizados, criando boas jogadas de envolvimento e com isso criámos quatro situações de golo onde só finalizámos uma e onde o guarda-redes do Charneca fez duas boas defesas, a remate de William e Suelves, lances estes, em que os jogadores estavam isolados só com o guarda-redes pela frente. A segunda parte foi dominada totalmente pelo Almada onde voltámos a criar boas situações para podermos aumentar a vantagem mas novamente voltamos a falhar e quando já ninguém esperava, acontece o improvável num lance que parecia totalmente controlado, a bola acaba por ir parar ao avançado do Charneca que finalizou e empatou o jogo. Agora temos de nos focar no jogo da taça com o Vasco da Gama de Sines para tentarmos garantir um lugar na final”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston (Serginho, 59’), Davitson, André Antunes, Rafa; Santiago, Fabinho, Elias; Jackson, Paulo Costa (Ivan, 70’) e David Pombeiro (Pedro Santos, 70’).   
TREINADOR: Élio Santos

ALMADA: João Marreiros; Óscar, Bruno Mareco, Ião, Chiquinho; Jota, Mesquita (Flávio), Eli (Martin); Luisinho, Suelves (Pipo) e Willians.
TREINADOR: Nuno Alves (Cirilo)

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Willians (35’); 1-1, Jackson (88’).






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here