1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE CAP. 1 SESIMBRA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE CAP. 1 SESIMBRA 0

Sesimbra atira ao poste e Monte falha um penalti…

Monte de Caparica soma terceiro triunfo consecutivo com golo solitário

O Monte de Caparica recebeu e venceu o Sesimbra por uma bola a zero no Campo Rocha Lobo em jogo relativo à 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e com os pontos que conquistou subiu ao quinto lugar da tabela classificativa.

O Sesimbra com a derrota sofrida desceu um lugar por troca com o Almada ocupando agora o 11.º lugar com o mesmo número de pontos da equipa almadense.

Um golo marcado por Pedro Martins, mesmo à beira do intervalo, deu a vitória à equipa orientada por José Meireles que somou assim o seu terceiro triunfo nos últimos três jogos. O Sesimbra bateu-se com galhardia e lutou bastante na procura de um resultado diferente mas não conseguiu.

No final da partida os treinadores tinham opinião diferente sobre a justiça do resultado.
José Meireles considera que o desfecho final é justo porque a sua equipa foi a melhor em campo e o guarda-redes adversário evitou uma derrota mais pesada. Enquanto Alfredo Almeida é da opinião que por aquilo que fizeram, as duas equipas mereciam pontos.

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se ao Estádio da Medideira onde defronta o Amora e o Sesimbra recebe o Almada no Estádio Vila Amália.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Guarda-redes do Sesimbra evitou derrota mais pesada”


“Tal como prevíamos foi uma partida bastante competitiva. Já na primeira volta tinha sido e hoje voltámos a encontrar um Sesimbra bem trabalhado pelo Alfredo Almeida que normalmente dispõe os seus atletas bem no terreno. Não era novidade para nós que iria ficar um pouco na expectativa e apostar no nosso erro mas isso não aconteceu praticamente durante toda a partida. Tinha dito aos meus jogadores que teríamos que estar muito concentrados e aproveitar pelo menos 50% das oportunidades criadas e, que, devido ao calor que estava, teríamos que soltar muito mais a bola e não correr com ela. Os meus pedidos foram cumpridos à excepção do capítulo finalização onde voltámos a ser muito perdulários, embora aqui não seja só demérito dos meus jogadores mas também por muito mérito do guardião contrário, Gonçalo Gonçalves, que foi enorme dentro e fora dos postes. Foi essencialmente devido a ele que o Sesimbra não saiu do Monte Caparica com um resultado bastante mais pesado. Não tenho dúvidas que ganhou a melhor equipa em campo. Fomos a equipa com mais posse de bola, mais remates, mais cantos e fomos a equipa que mais procurou sair feliz. Parabéns a todos os participantes. Quanto à equipa de arbitragem Ricardo Figueiredo foi um árbitro sóbrio, acompanhou sempre de perto os lances e foi na minha opinião bem coadjuvado pelos seus auxiliares; ou seja, realizou também um trabalho bastante positivo”.


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Pela entrega das equipas ambas mereciam pontos”

“Início de jogo com sinal mais para o Sesimbra que nos primeiros 15 minutos conseguiu jogar no meio campo adversário, atirar uma bola ao poste e ganhar alguns cantos. Depois contra a corrente do jogo o Monte de Caparica beneficia de um penalti, que falha. Nessa altura, o Monte cresceu e teve mais caudal ofensivo mas nós defendemos sempre bem e numa bola parada, antes do árbitro apitar para intervalo, sofremos golo num lance em que a minha equipa tinha sido alertada, mas o futebol é isto. Na segunda parte foi o Monte de Caparica que entrou melhor e tomou conta do jogo, obrigando Gonçalo a fazer duas excelentes defesas. Vi que tinha de fazer algo, mexi na equipa, voltámos a equilibrar e a chegar mais perto da baliza adversária. O Sesimbra tentou até ao apito final chegar ao golo, criou ocasiões mas não concretizou. Penso que, pela entrega de ambas equipas, as duas mereciam pontos mas no futebol isso não conta e foi o Monte de Caparica que conseguiu os três. Parabéns ao Monte mas muitos parabéns aos meus atletas que tudo fizeram para conquistar pontos. É esta entrega e atitude que quero todos jogos na minha equipa. Pensar no próximo jogo é o que nos resta”.
  

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal), auxiliado por Nuno Marques e Fábio Duque

MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Aguilar, Pedro, Albasini, Heta; Ricardo (Fábio, 75’), Austrelino, José João (Henrique, 88’); Paulo Bolonha, Galo (Flora, 65’) e Hélder Leal.  
TREINADOR: José Meireles

SESIMBRA: Gonçalo; Fabinho, Quissem (Edson, 45’), Tiago Neto, Najovite; Casaca (Rui Santos, 80’), Sandro, André Pinto; Bernardo Mata, Miguel Gomes (Pólvora, 60’) e Miguel Correia.  
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Pedro Martins (45’).




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here