1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 2 U.SANTIAGO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 2 U.SANTIAGO 1

U. Santiago só marcou nos instantes finais…

Cami com dois golos foi o marcador de serviço no Olímpico


Em jogo antecipado da 20.ª jornada, disputado no sábado, no Campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo derrotou o U. Santiago por duas bolas a uma e aproximou-se mais do Sesimbra e do Almada que se defrontam entre si este domingo.

A vitória da equipa do Montijo não merece qualquer tipo de contestação porque foi praticamente sempre superior ao seu adversário que deu uma pálida imagem do seu real valor.

Cami, o melhor marcador da equipa, foi o autor dos dois golos do Olímpico. O primeiro marcado aos 14 minutos e o segundo já no decorrer da segunda parte, numa altura em que a sua equipa jogava apenas com 10 unidades por expulsão do guarda-redes Carlos Miguel, por ter jogado a bola com as mãos fora da área.  

O U. Santiago apenas nos instantes finais da partida conseguiu por Celé o seu golo de honra que minimizou um pouco a derrota.

No final da partida, o treinador do Olímpico, Olívio Cordeiro, realçou o empenho dos seus jogadores que ganharam com toda a justiça um jogo que dominaram do princípio ao fim e que poderia ter terminado com um resultado mãos dilatado.

João Direito, treinador do U. Santiago, reconheceu a superioridade do adversário mas lamentou em determinadas situações a falta de atitude dos seus jogadores que tinham a obrigação de fazer melhor.  

Na próxima jornada o Olímpico do Montijo desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar a União Banheirense e o U. Santiago recebe o Palmelense.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Vencemos com mérito e conquistámos três precisos pontos”

“Foi um jogo de sentido único. Assumimos o jogo desde o primeiro minuto e só deu Olímpico até ao fim porque fomos consistentes na defesa, desiquilibradores no meio campo e fortes no ataque. O primeiro golo surgiu com naturalidade e depois tivemos mais três ou quatro situações de golo na cara do guarda-redes e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0 quando poderíamos ter sido muito maior. Na segunda parte logo aos cinco minutos tivemos um contratempo com a expulsão do nosso guarda-redes que nos deixou a jogar apenas com 10 jogadores. A equipa não se assustou, fechou-se bem na sua linha defensiva e no meio campo e no ataque continuámos a ter sempre a baliza do U. Santiago como nosso horizonte. Moral da história, a segunda parte mesmo com dez só deu Olímpico. O U. Santiago também tem uma boa equipa mas nós fomos superiores. Fizemos o 2-0 e tivemos a hipótese de fazer o 3-0 por diversas vezes, a mais flagrante com um defesa adversário a evitar, nem sabe como, após remate do Marcelo Castro. E já nos descontos, numa desatenção da nossa defesa, o U. Santiago reduziu o marcador. Portanto, vencemos com mérito e conquistámos três precisos pontos”.        


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“A derrota justifica-se pela atitude negativa que tivemos no jogo”

“O Olímpico entrou muito bem no jogo com um futebol rápido e objectivo e ficou em superioridade no marcador mantendo-se o 1-0 até ao intervalo porque não tivemos capacidade de reacção para dar a volta aos acontecimentos. Na segunda parte entrámos bem e criámos algumas situações de superioridade no ataque que não conseguimos finalizar. Numa dessas jogadas o guarda-redes do Olímpico saiu da baliza e jogou com as mãos fora da área sendo expulso. E, pouco depois, numa falta de atitude do U. Santiago a equipa do Olímpico mesmo em inferioridade faz o 2-0. Dai até ao fim o jogo foi jogado um pouco aos repelões, com muitas paragens e futebol muito pobre das duas equipas. Em resumo, o Olímpico do Montijo mereceu a vitória pela garra, pelo carácter e pela vontade de querer ganhar. O Olímpico foi completamente superior ao U. Santiago que não teve a melhor atitude porque se calhar pensava que o jogo seria mais fácil. A derrota justifica-se pela atitude negativa que tivemos no jogo. Parabéns ao Olímpico do Montijo porque mereceu ganhar”.  


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: David Demétrio (Núcleo do Barreiro)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Migalhas, João Monteiro, Talinhos, Pedro Lemos; Marcelo Castro, Paulo Mota, Pedro Monteiro (Tiago Almeida, 84’); Pestinha (Neto, 76’), Cami e Fula (Marco Nunes, gr, 50’).
TREINADOR: Olívio Cordeiro

U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre, Mendão, André Oliveira; Fábio Oliveira (Paulo Silva, 50’), Abdul (João Generoso, 80’), Ruan, Ramirez (Neves, 80’); Celé, Daniel Direito e Pedro Sousa.
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Cami (14’); 2-0, Cami (60’); 2-1, Celé (90’).
Disciplina: Carlos Miguel foi expulso aos 50 minutos


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here