1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ALMADA 1

Nuno Cirilo é o sucessor de Filipe Celikkaya, no Almada…

A REPARTIÇÃO DE PONTOS FOI O DESFECHO MAIS ADEQUADO

Em jogo relativo à 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão disputado no Estádio Vila Amália, Sesimbra e Almada empataram a uma bola num jogo muito disputado mas com poucas oportunidades de golo de parte a parte.

Para esta partida havia a curiosidade de saber como a equipa almadense iria reagir depois da saída no decorrer da semana do treinador Filipe Celikkaya que foi abraçar outro projecto de nível internacional. Miguel Barata, um dos adjuntos, foi a solução encontrada para orientar a equipa nesta partida com o Sesimbra mas esta foi apenas uma situação transitória porque de futuro quem vai ser o treinador é Nuno Alves (Cirilo) que começa já esta terça-feira a preparar o jogo da próxima jornada com o Amora.

Beneficiando de autogolo de Litos [que marcou na própria baliza], o Sesimbra adiantou-se no marcador aos 33 minutos mantendo-se em vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte o Almada entrou melhor e conseguiu chegar ao golo da igualdade quando estavam decorridos 71 minutos por Eli. Ambas as equipas procuraram o golo até ao final para chegarem à vitória mas nenhuma delas conseguiu.

Com a repartição de pontos que parece ter sido o desfecho mais justo, as equipas mantiveram as suas posições na tabela classificativa; ou seja, o Almada está em 10.º lugar e o Sesimbra imediatamente a seguir, embora tenham o mesmo número de pontos.

Na próxima jornada o Sesimbra desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada e o Almada recebe o Amora, no Pragal.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Jogo sem grandes ocasiões mas muita entrega das duas equipas”

“Foi um jogo muito disputado fisicamente com as duas equipas a jogarem com intensidade total na primeira parte. O Sesimbra colocou-se em vantagem com um autogolo mas já vinha ameaçando em lances de bola parada. Ainda na primeira parte Sandro rematou dentro da área ao lado o mesmo acontecendo a Najovite mas os dois remates saíram ao lado. A vantagem assentava bem ao Sesimbra ao intervalo. Na segunda parte o Almada entrou melhor e conseguiu superiorizar-se principalmente por dois aspectos: o futebol directo para Williams, que ganhou a frente aos nossos centrais e numa dessas situações conseguiu assistir o companheiro que estava ao segundo poste e fez o empate. O Sesimbra voltou depois a entrar no jogo, cresceu fisicamente e segurou novamente a intensidade do jogo que entretanto não sofreu alteração no marcador até final. Justiça na divisão de pontos num jogo sem grandes ocasiões mas com muita entrega das duas equipas. Agora vamo-nos focar no Beira Mar de Almada e trabalhar para trazermos pontos de um recinto sempre difícil”. 



MIGUEL BARATA, treinador do Almada:

“Marcámos dois golos mas conseguimos apenas o empate"

“Foi um jogo muito mais rico em entrega por parte dos jogadores do que propriamente em qualidade de jogo em que o Almada marca dois golos mas apenas consegue o empate. Na primeira parte, o Almada entrou muito bem principalmente em transição ofensiva e o Sesimbra apenas conseguiu criar perigo em lances de bola parada, forma pela qual chega ao golo. Após o golo, a nossa equipa não teve capacidade para manter o que de bem estava a fazer, sentindo o golo adversário, também fruto da juventude dos jogadores. Na segunda parte corrigimos a forma como deveríamos sair da pressão do Sesimbra, que deixava praticamente o seu meio-campo livre na primeira fase de pressão e naturalmente chegámos ao golo, dispondo ainda de mais algumas situações para consumar a reviravolta. Saliento a excelente atitude dos jogadores que deixaram tudo o que tinham em campo de uma forma unida como terá de ser sempre. A eles o meu obrigado pela forma como dignificaram a camisola que representam e o grupo a que pertencem.Aproveito para desejar a melhor sorte ao Nuno Cirilo que trará consigo (agora fora de campo) toda a garra e qualidade que tinha como jogador e ao Filipe Celikkaya igualmente, pois quem trabalha com a qualidade que lhe é reconhecida chegará sempre mais alto”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

SESIMBRA: Gonçalo; Fabinho, Quissem, Tiago Neto, Njovite; Edson, Sandro Gomes (Casaca, 80’), Nuno Dias (Rui Santos, 65’); André Pinto (Jardel, 85’); Bernardo Mata e Miguel Correia.
TREINADOR: Alfredo Almeida

ALMADA: Fábio Carvalho; Serra, Litos, Mareco, Óscar; Ião, Nuno Alves (Pipo, 85’), Jota, Eli; Mesquita (Luisinho, 45’) e Willians.
TREINADOR: Miguel Barata

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, autogolo de Litos (33’); 1-1, Eli (71’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here