1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. Banheirense 1 Olímpico 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. Banheirense 1 Olímpico 0

Olímpico do Montijo foi um digno vencido…

União Banheirense ganha com golo marcado no último minuto da compensação

Um golo marcado por Honório no último minuto da compensação deu a vitória ao União Banheirense na partida que disputou no Municipal do Vale da Amoreira, contra o Olímpico do Montijo, relativa à 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A União Banheirense dispôs de mais oportunidades, foi superior ao seu adversário e acabou por merecer a vitória que foi conseguida com alguma dose de felicidade pelo facto de ter acontecido na altura que foi.

Para o Olímpico do Montijo foi um balde de água fria porque tudo havia feito para não sair derrotado, tornando assim inglório o esforço desenvolvido ao longo de todo o encontro. A postura, a entrega e a entreajuda de todos os jogadores foi notável e as dificuldades que criaram só valorizou o triunfo da União Banheirense.

De referir que a equipa da Baixa da Banheira terminou o jogo com dez jogadores devido à lesão de Hernâni, aos 80 minutos, numa altura em que já não havia mais substituições para fazer. 

No final da partida, Rui Fonseca, reconheceu as dificuldades sentidas para ultrapassar este obstáculo mas recorda que antes de chegar ao golo a equipa teve várias ocasiões em que podia ter marcado. O treinador da U. Banheirense salienta também o importante apoio dado pelos adeptos que foi essencial para chegar à vitória que foi dedicada a Rachid e Hernâni que se lesionaram com alguma gravidade que os levou a serem assistidos no hospital.

Olívio Cordeiro, por sua vez, embora reconhecendo a superioridade do adversário, enalteceu o desempenho dos seus jogadores que trabalharam muito e não mereciam ser derrotados da forma como foram. O técnico da equipa montijense realçou também o facto de em sua opinião no período de compensação não ter sido assinalado um penalti a seu favor e da equipa de arbitragem ter trocado duas faltas, tendo de uma delas nascido o golo que ditou a derrota da sua equipa.

Na próxima jornada a União Banheirense desloca-se a Palmela e o Olímpico do Montijo recebe o Barreirense.

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES:

 RUI FONSECA, treinador do União Banheirense:

“Rachid e Hernâni: é para vocês a vitória conseguida pelos vossos colegas”


“Sabíamos que iriamos ter um jogo bem complicado porque o Olímpico tem vindo a subir de rendimento desde o momento em que o Mister Olívio assumiu a equipa. Estavam moralizados com a vitória sobre o U. Santiago e por isso tínhamos de estar muito concentrados, saber controlar a frente de ataque e especialmente o Cami que vinha a marcar sempre nas últimas cinco jornadas. Foi um jogo muito disputado com bons momentos de futebol. A minha equipa teve um excelente comportamento, seguindo sempre a estratégia que tínhamos montado. Era um jogo em tínhamos de ter muita paciência pois a isso o adversário obrigava. É um facto que fomos felizes na obtenção do golo que foi marcado aos 90+4’, mas anteriormente tivemos algumas boas possibilidades para chegar ao golo. Tivemos sempre uma forte oposição do Olímpico o que faz com que esta vitória tenha muito mais valor. Chegamos ao golo aos 90+4’ muito por força do apoio dos nossos adeptos que têm sido sempre tão importantes no acompanhamento à equipa. Por fim, quero deixar uma palavra aos meus dois atletas que saíram do campo e foram para o hospital com lesões de aparente gravidade. Rachid e Hernâni, é para vocês a vitória conseguida pelos vossos colegas”.


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Golo sofrido mesmo a acabar foi um duro golpe”

“O Banheirense entrou por cima e dominou o meio campo porque tem uma boa equipa, talvez a melhor que defrontei na segunda volta. Não conseguimos trocar a bola como normalmente fazemos devido à pressão alta do adversário que nos obrigou a jogar de forma diferente do que é habitual; ou seja, a defender mais com os nossos blocos mais baixos. Tivemos muito trabalho mas conseguimos ir para o intervalo com o marcador em branco, embora reconhecendo a superioridade do Banheirense. Saber defender dá muito trabalho e neste aspecto os jogadores do Montijo foram brutais. O Banheirense apostou no ataque mas nós também com a entrada do Cláudio Futre que pouco depois de ter entrado não fez o golo por muito pouco. O Banheirense foi sempre superior. Nós não fizemos antijogo nem jogámos para o empate [embora um ponto seja sempre bom] e na parte final até foram aos jogadores do Banheirense a caírem mais no chão. O árbitro, mesmo assim, deu sete minutos. E. nesse período há um penalti sobre o Cami que o árbitro não assinalou e pouco depois duas faltas a nosso favor transformadas contra resultando numa delas quando já íamos nos oito minutos surgiu o golo do Banheirense que lhe deu a vitória. Foi um duro golpe porque defender dá muito trabalho. Sentimos que se tratou de um esforço inglório”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: Diogo Trancadas (Núcleo do Pinhal Novo)

U. BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Sarico, Hernâni, Bertrande, Morgado; Rachid (Honório, 43’), Bandeira, Nelson; Daniel Lourenço (Zé Carlos, 66’), Rafa (Ailton, 52’) e Nico.
TREINADOR: Rui Fonseca

OLÍMPICO DO MONTIJO: Marco Nunes; Vasco, João Monteiro, Talinhos, Pedro Lemos; Tiago Almeida, Paulo Mota, Pedro Monteiro (Cláudio Futre, 78’); Pestinha (Queijinho, 64’), Cami e Fula (Quimilsson, 56’).
TREINADOR: Olívio Cordeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Honório (90+4’)





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here