1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 PALMELENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 2 PALMELENSE 0

Palmelense foi um adversário incómodo…

Foi difícil mas justo o triunfo da equipa alentejana

O U. Santiago venceu o Palmelense por duas bolas a zero em jogo realizado no Municipal Miróbriga e com os pontos conquistados ascendeu ao sexto lugar da tabela classificativa ultrapassando o Monte de Caparica que não foi além de um empate do jogo que disputou com o Charneca de Caparica.

A vitória da equipa de Santiago do Cacém assenta-lhe bem porque foi mais equipa mas não foi fácil de conseguir porque o Palmelense se bateu muito bem enquanto teve forças para isso. Edu Machado, por força das circunstâncias foi obrigado a chamar três juniores para completar o lote de jogadores convocados, mas mesmo assim a sua equipa foi aquela que melhor entrou no jogo realizando 30 minutos muito agradáveis tendo criado algumas oportunidades. Depois o U. Santiago pegou no jogo e foi controlando até ao intervalo que chegou com o marcador em branco.

Na segunda parte o Palmelense voltou a entrar bem e atirou uma bola à barra mas no lance seguinte Daniel Direito abriu o activo marcando o primeiro golo do U. Santiago. A fadiga dos jogadores de Palmela começou a acentuar-se e a equipa alentejana assumiu em termos definitivos o jogo acabando por chegar ao segundo golo já nos instantes finais da partida.  

A vitória do U. Santiago não merece contestação porque foi superior contudo será de salientar a excelente postura da equipa de Palmela que dificultou ao máximo a tarefa da equipa orientada por João Direito.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se ao Estádio Vila Amália para defrontar o  Sesimbra e o Palmelense recebe a União Banheirense no Campo Cornélio Palma.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“O adversário não é aquilo que muita gente pensa”


“O Palmelense apresentou-se com um espírito bastante competitivo, com vontade de lutar pelo jogo e de o vencer e nas primeiras situações foi mesmo a equipa mais perigosa, porque nós facilitámos um pouco. Depois, conseguimos ter mais posse de bola no meio campo, fizemos melhor circulação de bola e acabámos a primeira parte um pouco por cima do adversário. Na segunda parte, com a chuva e com o relvado bastante escorregadio e rápido, adormecemos um pouco porque voltámos a facilitar. Sensivelmente a partir dos 55 minutos tomámos conta do jogo, fabricámos muitas situações de golo e conseguimos concretizar duas enquanto o adversário apenas por uma ou duas vezes se aproximou da nossa área com algum perigo. Foi um jogo sempre controlado por nós mas o adversário não é aquilo que muita gente pensa, por ser um dos últimos. Fez das forças coração, jogou com muita vida, muita entrega ao jogo, sempre com boa disponibilidade física e táctica e foi uma equipa bastante competitiva que não facilitou a vida ao U. Santiago que não se encontra numa fase muito boa devido às contingências que foram acontecendo ao longo da época. Contudo, penso que o 2-0 espelha bem a diferença estre as duas equipas”.



EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Para enganarmos o U. Santiago teríamos que marcar primeiro”

“Tivemos uma semana muito atípica para quem quer e gosta de jogar futebol. Fomos obrigados a convocar três juniores e nesse sentido já saberíamos que seria um jogo muito complicado contra uma equipa bem organizada. Entrámos melhor no jogo, fizemos 30 minutos muito bons em que fomos muito superiores ao adversário e tivemos duas ou três chances de golo claro que não soubemos aproveitar. A partir daí o U. Santiago pegou no jogo até final da primeira parte, ganhou algum ascendente e encostou-nos à nossa área, justificando-se quanto a mim o empate ao intervalo. A segunda parte começa com duas chances claras do Palmelense nos primeiros minutos culminando uma delas com a bola na barra. Não marcámos e no lance seguinte sofremos o primeiro golo num lance bem trabalhado pelo Daniel Direito. Foi um golo duro golpe nas nossas aspirações. Depois caímos sobretudo a nível físico e fomos dominados até ao fim do jogo pelo adversário, saindo de vez em quando em transições mas sem criar muito perigo. É uma vitória justa do U. Santiago porque foi melhor sobretudo na segunda parte e mostrou estar mais bem preparado para um jogo de futebol sénior e porque soube aproveitar os lances de golo que teve. Nós para enganarmos o U. Santiago teríamos que marcar primeiro e aproveitar a boa primeira meia hora que tivemos. A nossa tarefa dificultou-se muito porque temos sete pontos de atraso em relação ao adversário mais próximo mas não vamos baixar os braços. Continuaremos a lutar como temos feito até aqui para dignificar a nossa camisola sabendo que temos uma missão muito difícil pela frente”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Marcos Duarte (Núcleo de Almada / Seixal)

U. SANTIAGO: Rafael; Baixinho, Mendão, Ivan; João Generoso, Ramirez, Daniel Direito; Abdul (Ruan, 75’), Celé, Idy (Fábio Oliveira, 75’) e Pedro Sousa (Mauro Generosa, 85’).
TREINADOR: João Direito

PALMELENSE: Gustavo; Pedro, Teixeira, Paulo Sousa, Alex; Nelson (João, 60’), Pedro Lopes (Ricardo, 35’), Cortez; Kevin (Moreira, 70’), Gaspar e Vítor Hugo.
TREINADOR: Edu Machado

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Daniel Direito (70’); 2-0, Ramirez (90’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here