2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 0 ADQC 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 0 ADQC 3

Segundo melhor marcador do campeonato fez um bis…

Amândio Ramião sentenciou a partida logo nos primeiros minutos



A ADQC confirmou o seu bom momento de forma em Alcácer do Sal onde obteve mais uma vitória por 3-0 sobre a equipa local.

Com os três pontos conquistados a equipa da Quinta do Conde manteve o terceiro lugar na tabela classificativa com 21 pontos menos cinco que o primeiro classificado [Costa de Caparica] e menos dois que o segundo [Paio Pires] que será o seu próximo adversário.

A vitória alcançada, que não merece qualquer tipo de contestação, começou a ser desenhada logo aos dois minutos de jogo com Amândio Ramião [o segundo melhor marcador do campeonato] a abrir o activo. Aos 12 minutos, o mesmo jogador aumentou para 2-0 e aos 33 Cláudio elevou a marca para 3-0. Foi de facto uma entrada de rompante da equipa orientada por Manuel Pinéu que soube aproveitar bem algumas falhas defensivas da jovem equipa adversária.

Na segunda parte, a ADQC abrandou um pouco o ritmo de jogo e o Alcacerense com as substituições feitas ao intervalo melhorou substancialmente a sua postura mas não conseguiu os seus intentos que passavam naturalmente pela obtenção de golos para tentar minimizar a desvantagem.

Assim sendo, prevaleceu o resultado que se mantinha ao intervalo que acabou por premiar a melhor em campo e aquela que mais fez pela vitória. Os jovens de Alcácer do Sal mostraram muita vontade e alguma ambição sobretudo na segunda parte mas nada puderam fazer perante uma equipa mais madura que sentenciou a partida logo nos primeiros minutos.

De referir que o jogo ficou marcado pela grave lesão de Alberto Soeiro que teve que ser transportado de ambulância para o hospital de Alcácer do Sal e posteriormente transferido para Setúbal. Num primeiro diagnóstico havia a suspeita de fractura do perónio que não se confirmou mas ao que consta ficou com problemas nos ligamentos.

Na próxima jornada o Alcacerense desloca-se à Moita e a ADQC recebe a visita do Paio Pires num jogo em que pode estar em causa o segundo lugar da tabela classificativa.   

  

A OPINIÃO DOS TREINADORES:


SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Demos três brindes ao adversário que soube aproveitar”

“Era um jogo em que pensávamos que ia correr bem porque trabalhámos durante a semana para isso mas infelizmente não foi isso que aconteceu porque demos três brindes ao adversário que fez o seu jogo e soube aproveitar: Tudo começou com um erro logo aos dois minutos com o ponta de lança a aparecer sozinho isolado a fazer o golo, depois num lançamento lateral em que o nosso guarda-redes agarra a bola deixando-a escapar e por último num livre cobrado quase do meio campo. Ou seja, entrámos a perder, depois tivemos uma reacção e até poderíamos ter empatado em dois lances que tivemos. O segundo golo veio a ditar um pouco o resultado porque animicamente a equipas ressentiu-se. Na segunda parte tentámos dar a volta procurando chegar ao golo. Fizemos algumas alterações nesse sentido, a equipa reagiu bem e curiosamente após a expulsão do Zé Figueira aos 65 minutos, surgiu o nosso melhor período. Estivemos muito bem, fizemos boa circulação de bola e tentámos criar algumas situações de golo mas não conseguimos e acabámos por sair derrotados”.



MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“A vitória é inteiramente dedicada a Alberto Soeiro”

“Sabíamos que tínhamos a responsabilidade na conquista dos três pontos e fomos logo de início à procura deles. Aos 33 minutos já ganhávamos por 3-0 e durante toda a primeira parte fomos o espelho daquilo que é uma equipa de futebol, jogando de forma intensa, esclarecida e com os jogadores a mostrarem muita fome de bola. Na segunda parte baixámos muito o ritmo e isso deixou-me de certa forma preocupado. Sobre este período pouco mais se pode dizer. Tivemos sempre o jogo controlado mas jogámos sem o foco que deveremos ter sempre durante os 90 minutos e não apenas em 45. De qualquer forma, foi uma vitória justíssima de quem foi mais competente. Por último, em meu nome pessoal e de todo o grupo de trabalho, esta vitória é inteiramente dedicada ao nosso atleta Alberto Soeiro que se lesionou gravemente e teve que ser conduzido de ambulância ao Hospital de Alcácer do Sal e depois transferido para Setúbal”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Alcácer do Sal
ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Núcleo do Barreiro)

ALCACERENSE: Alex; Marinho (Bruno, 45’), Zé Figueira, Xavier, Mosca; Sandro, Gregory (Luís Paulo, 45’), Nelson; Pato (Dani, 45’), Vítor (Caixas, 68’) e Pedro (Loraint, 65’).
TREINADOR: Sandro Mendes

ADQC: Rui Jubita; Rodri (Júnior, 45’), Giló, Cláudio, Samuel (Bruno Fernandes, 80’); Vasco Botelho, Márcio, Alberto Soeiro (Afonso Caeiro, 60’); Canina (Jailson, 60’), Mauricio (Barbosa, 68’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1, Amândio Ramião (2’); 0-2, Amândio Ramião (12’); 0-3, Cláudio (33’).
Disciplina: Zé Figueira (65´) foi expulso por acumulação de amarelos






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here