2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MOITENSE 0 ADQC 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MOITENSE 0 ADQC 1

Moitense contesta arbitragem…

ADQC sobe ao terceiro lugar com golo de Amândio Ramião

A ADQC foi ganhar à Moita por 1-0, com golo de Amândio Ramião, e, não só interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas do seu adversário, como também ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa entrando assim no lote de equipas que têm uma palavra a dizer na luta pela promoção.

A equipa da Quinta do Conde com 18 pontos tem apenas menos dois pontos que o Paio Pires e menos cinco que o Costa de Caparica, que se isolou nesta jornada. Portanto, está perfeitamente integrada na corrida por um dos dois lugares que dão acesso ao principal campeonato do futebol setubalense. Contudo, a estes três há também que juntar o Vasco da Gama de Sines que tem 17 pontos e até mesmo o Moitense que possui 16.

A vitória da equipa orientada por Manuel Pinéu foi alcançada aos 33 minutos na conversão de uma grande penalidade por Amândio Ramião num lance muito contestado pelos homens da Moita que alegam não ter havido falta merecedora de tal punição e não compreenderem a razão do árbitro ter mandado repetir o penalti.

O caldo ficou entornado no Juncal e com os ânimos exaltados o árbitro acabou por expulsar o delegado ao jogo, o treinador e já na parte final o presidente do Moitense. Para além de tudo isto há também que registar muitas bolas atitadas aos postes tanto por uma como por outra equipa.  

Na próxima jornada o Moitense desloca-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama e a ADQC viaja até Alcácer do Sal para jogar com o Atlético Alcacerense.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO PAULINO, treinador do Moitense:


“Só posso dar os parabéns ao árbitro pelo resultado”

“Com todo o respeito pela ADQC onde já treinei e tenho muitos amigos, o que posso dizer é que tenho que dar os parabéns ao árbitro pelo resultado e lamentar também alguma falta de sorte nas quatro bolas que atirámos aos postes. Não há muito mais para dizer. Foi um jogo muito equilibrado em que eles chegam ao golo com um penalti que só o árbitro viu e ainda por cima o mandou repetir. Pela primeira vez na minha carreira desportiva fui expulso sem ofender e ter dito algo de mais, apenas contestei um dos muitos lances em que saíamos para o ataque com muito perigo e eram sempre anulados por fora de jogo. Como já disse, apesar do respeito pelo adversário, só posso dar os parabéns ao árbitro pelo resultado”.


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Pela entrega e capacidade de sofrimento merecemos os três pontos”

“Sabíamos que o Moitense vinha de uma série de cinco vitórias e que estava muito moralizada. Sabíamos também que o pelado não ia jogar a nosso favor, mas também sabíamos do querer e determinação com que tínhamos de encarar este jogo. Na primeira parte entrámos melhor e enviámos duas bolas aos postes da equipa da casa. Nesta primeira parte fomos sempre superiores e podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por uma vantagem mais confortável. Na segunda parte o Moitense, nos primeiros 20 minutos, encostou-nos completamente lá atrás e também podia ter empatado o jogo. A sorte protegeu-nos quando por duas ocasiões vimos a bola bater nos ferros da nossa baliza. Depois desse período voltámos a ser uma equipa equilibrada e o jogo tornou-se mais repartido pelos dois meios campos. Pela entrega e capacidade de sofrimento que a equipa teve creio que merecemos a conquista dos três pontos.

    

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo “Juncal Desportos”, na Moita
ÁRBITRO: Daniel Carvalho, Núcleo do Barreiro

MOITENSE: Gerson; Davidé (Félix, 75’), Gonzaga (Valente, 60’), Espada, Parafuso; Sandro, Diogo Ribeiro, Cláudio (Rui Martinho, 60’); Tuga, Ricardo e Gonçalo.
TREINADOR: Nuno Paulino

ADQC: Rui Jubita; Rodri, Giló, Cláudio, Samuel; Vasco Botelho, Márcio (Alberto Soeiro, 54’), Afonso Caeiro (David, 65’), Barbosa (Mauricio, 45’), Canina e Amândio Ramião (Jailson, 68’).
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Amândio Ramião (33’) gp
Disciplina: Treinador, delegado e presidente do Moitense foram expulsos




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here