2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 3 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 3 PAIO PIRES 1

Paiopirenses estiveram num dia menos bom…

FOI INTEIRAMENTE JUSTA A VITÓRIA DOS PESCADORES

Os Pescadores da Costa de Caparica com uma exibição bem conseguida derrotaram o Paio Pires por três bolas a uma e isolaram-se no comando da tabela classificativa deixando o seu adversário que era [e continua a ser] o segundo classificado.

Com esta vitória os Pescadores passam a totalizar 23 pontos, mais três que o Paio Pires, mais cinco que a ADQC, mais seis que o Vasco da Gama e mais sete que o Moitense.

Sobre o jogo parece não existirem dúvidas quanto ao vencedor. Os Pescadores realizaram uma boa exibição e venceram com todo o mérito um adversário que esteve simplesmente em dia não.

Bala e Semedo fizeram os dois golos da equipa orientada por Jorge Amaral que foi para o intervalo a ganhar por 2-0. Na segunda parte Romário aumentou para 3-0 e já relativamente perto do fim surgiu o tento de honra da equipa paiopirense marcado pelo melhor marcador do campeonato, Djá.

No final da partida Jorge Amaral (Pescadores) realçou o realçou o empenho da sua equipa, e em especial da dupla de centrais formada por dois jogadores muito jovens mas deixou o aviso de que o campeonato não se ganha apenas num jogo. Carlos Neves (Paio Pires), por sua vez, lamentou a prestação menos boa da sua equipa salvaguardando entretanto que foram estes os jogadores que colocaram a equipa nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Na próxima jornada os Pescadores deslocam-se a Lagameças e o Paio Pires recebe o Estrela de Santo André.

  

A OPINIÃO DOS TREINADORES 

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Ficámos mais confortáveis na frente mas o campeonato não se ganha apenas num jogo”

“O Costa de Caparica entrou no jogo a controlar, a pressionar, a fazer uma boa circulação, com muita posse de bola e chegou com naturalidade ao primeiro golo. Não houve reacção do adversário, nós continuámos a jogar da mesma forma e numa jogada rápida aumentámos para 2-0 numa bola metida para as costas da defesa contrária que o Semedo aproveitou. Daí até ao final da primeira parte fomos sempre uma equipa dominadora e procurámos também evitar as faltas na nossa intermediária porque sabíamos que as bolas paradas eram o ponto forte do Paio Pires. Na segunda entrámos da mesma forma e fizemos o terceiro golo assim como poderíamos ter feito mais um ou dois. Mesmo a jogar com 10 tivemos sempre o jogo controlado porque o Paio Pires praticamente nunca nos causou problemas. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa equipa que está confiante. Nesta partida jogamos com uma dupla de centrais muito jovem [Palma e Gomes] que deu muito boa conta de si perante o ataque do Paio Pires que é o seu sector mais forte e isso deixa-me orgulhoso. Todos os jogadores estiveram bem e isso só demonstra que estamos a crescer como equipa. Com esta vitória ficámos mais confortáveis na frente mas o campeonato não se ganha num jogo, os que se seguem são sempre os mais importantes”.   


CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Foi um dia mau e uma derrota que não estava nos nossos planos”

“Foi um dia mau para a nossa equipa. O jogo não teve grande história porque todos os golos aconteceram através de erros individuais. Tivemos a infelicidade de cometermos erros que não são habituais. Foi um dia mau e uma derrota que não estava nos nossos planos mas os jogadores que hoje comprometeram e estiveram menos bem noutros jogos foram protagonistas porque foram eles que colocaram a equipa nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Ficámos tristes porque nada correu bem aos jogadores. Senti que todos eles se entregaram ao jogo dando o seu máximo e que tudo fizeram para dar a volta ao resultado. Pela nossa parte, tentámos mudar o rumo dos acontecimentos dentro daquilo que era possível, acabámos o jogo com três defesas e pusemos a carne toda no assador mas não conseguimos mais que um golo. Portanto, estou triste pela derrota mas orgulhoso dos jogadores que neste jogo foram infelizes. Há que levantar a cabeça e procurar a vitória já no próximo”.  



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: David Salvador, Núcleo do Pinhal Novo

PESCADORES: Hernâni; Benja, Palma, Gomes, Fred; Bala, Carlos Carvalho, Forby (Edi, 65’); Igor, Romário (João Martins 80’) e Semedo (Rafa, 60’).
TREINADOR: Jorge Amaral


PAIO PIRES: Damas; Tiago Rosa, Fernando (João Vasco, 70’), Caldeira (Luís, 80’), Bruno César (Rafael, 60’); Sidney, Filipe Pinto, Flávio Costa; Catarino, Djá e Adilson.
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Bala (15’); 2-0, Semedo (23’); 3-0, Romário (70’); 3-1, Djá (82’).
Disciplina: Benja foi expulso por acumulação de amarelos aos 75 minutos
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here