2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 3 MOITENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 3 MOITENSE 2

Vasco da Gama esteve a ganhar por 3-0…

Quando as coisas pareciam fáceis tornaram-se complicadas  

O Vasco da Gama, depois de ter derrotado o Lagameças na jornada anterior, voltou a ganhar desta vez no jogo que disputou [também em casa] com o Moitense, por 3-2.

O jogo começou da melhor forma para a equipa de Sines que se adiantou no marcador logo no primeiro minuto por intermédio de Pedro Alves. Passado algum tempo o Moitense que jogava a favor do vento conseguiu equilibrar mas até ao intervalo o resultado não voltou a funcionar.

Na segunda parte a equipa de Sines aumentou a vantagem aos 51 minutos com um golo de Márcio Madeira e aos 66 o mesmo jogador colocou o marcador em 3-0. Pensava-se então que tudo estava já decidido mas não foi bem assim porque num curto espaço de tempo o Moitense marcou dois golos e reduziu para 3-2 colocando assim alguma pressão sobre o adversário.

Os minutos que se seguiram até ao final foram disputados de forma intensa com ambas as equipas à procura do golo o Vasco da Gamas para confirmar a vitória e o Moitense na tentativa de poder chegar ao empate mas nem um nem outro conseguiram os seus intentos tendo o jogo terminado com a vitória da equipa de Sines.

Com a vitória alcançada o Vasco da Gama manteve o quarto lugar na tabela classificativa com 20 pontos, contra 21 da ADQC, 23 do Paio Pires e 26 do Costa de Caparica que lidera a competição. Portanto, apesar do lugar em que se encontra a equipa de Sines tem razões mais que suficientes para continuar a acreditar na promoção.

Com muito menos hipóteses de lá chegar está o Moitense que se encontra no 5.º lugar com 16 pontos.
Na próxima jornada o Moitense recebe o Alcacerense e o Vasco da Gama desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores naquele que será um dos jogos mais importantes da jornada e de extrema importância para a equipa de Sines que não pode perder sob pena de hipotecar um pouco as suas pretensões.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“O resultado não traduz o que se passou em campo”

“Para nós só a vitória interessava e como tal entrámos na partida com uma grande dinâmica e nesse envolvimento chegámos à vantagem bastante cedo. Depois, o Moitense a jogar a favor do vento conseguiu ganhar algum ascendente mas a nossa equipa quando espreitava o ataque fazia-o sempre com perigo. Na primeira parte cometemos alguns erros que não permitiram desenvolver o nosso futebol habitual. Na segunda parte rectificámos algumas situações, tomámos conta do jogo e chegámos ao 3-0. Quando se esperava que pudéssemos aumentar a vantagem o Moitense fez dois golos, sendo um de penalti, que levou a incerteza do resultado até ao fim. Embora o Moitense se tenha batido bem, o resultado não traduz o que se passou em campo. De qualquer forma, para nós o mais importante foram mesmo os três pontos”.    

 
NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Parabéns ao árbitro pelo bom desempenho que teve neste jogo”

“Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao árbitro pelo bom desempenho que teve neste jogo. Revelou muita qualidade ao contrário daquele que nos dirigiu na jornada anterior. Quanto ao jogo creio que o resultado acaba por ser justo. As oportunidades não foram muitas de parte a parte e as equipas finalizaram quase todas as oportunidades que tiveram. A nossa estratégia ficou praticamente condenada logo no início porque sofremos um golo muito cedo, logo no primeiro minuto, numa boa jogada do adversário, em que fomos passivos. Na segunda parte tivemos que arriscar e acabámos por sofrer mais dois golos que era um resultado demasiado pesado para o que se estava a passar. Depois equilibrámos e na parte final com os dois golos que marcámos conseguimos colocar alguma incerteza no marcador. O jogo foi equilibrado embora com maior domínio territorial do Vasco da Gama que acabou por ser um justo vencedor porque finalizou mais que nós”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Paulo Rodrigues (Núcleo do Barreiro)

 

VASCO DA GAMA: José Manuel; André Oliveira, Valdir, João Nunes, Flávio Alexandre; João Guedes, Nídio, Paulo Duarte; Márcio Madeira (Mauro Luz, 89’), Ricardo Ferreira (Andrezinho, 80’) e Pedro Alves (Trindade, 75’).
TREINADOR: Fernando Candeias

MOITENSE: Pedro Chusso; Tarik, Espada, Gonzaga, Valente; Sandro, Diogo Ribeiro (Félix 80’), Cláudio (Samuel, 60’); Tuga (Lobo, 70’), Gonçalo e Márcio (Rui, 35’).
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Pedro Alves (1’); 2-0, Márcio Madeira (51’); 3-0, Márcio Madeira (66’); 3-1, Gonçalo (73’); 3-2, Diogo Ribeiro (78’) gp.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here