INICIADOS»» BENFICA 3 PORTIMONENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de março de 2015

INICIADOS»» BENFICA 3 PORTIMONENSE 0

Encarnados terminam segunda fase só com vitórias

Águias controlaram e dominaram a seu bel-prazer

O Benfica concluiu a segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados com uma vitória sobre o Portimonense por 3-0, com golos de André Ricardo, Ruben Fonseca e Rodrigo Conceição.

Este foi o décimo triunfo nos dez jogos disputados onde marcou 34 golos e sofreu apenas três, dados que espelham bem aquilo que tem sido a sua superioridade ao longo da competição e se a estes juntarmos as 17 vitórias e um empate conseguidos na primeira fase os números sobem para 27 vitórias e um empate nos 28 jogos realizados com 97 golos marcados e apenas 9 sofridos. Fantástico, sem dúvida. 

Com o apuramento já garantido há bastante tempo os encarnados aproveitaram para rodar alguns jogadores menos utilizados mas nem por isso deixaram de praticar bom futebol e alcançar uma vitória que não deixa margem para dúvidas perante um adversário que foi totalmente inofensivo no seu sector mais avançado.

O jogo foi inteiramente controlado e dominado em termos territoriais pelos pupilos de Luís Nascimento que foram para o intervalo a ganhar por 2-0, com golos obtidos aos 8 e aos 17 minutos.


Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com o Benfica a atacar e os algarvios a defenderem-se da forma como podiam. A bola rondou por várias vezes com muito perigo a baliza do Portimonense mas o seu guarda-redes Rodrigo Franco brilhou em duas ocasiões retardando assim o golo que veio a acontecer apenas aos 64 minutos, numa altura em que a equipa algarvia já tinha colocado em campo o outro guarda-redes, Artur Martins.  


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Diogo Vicente (Santarém), auxiliado por Afonso Silveira e João Veríssimo

BENFICA: Luís Santos; Diogo Capitão (João Ferreira, 35’), António Ribeiro, Alexandre Penetra, Vasco Oliveira; Pedro Fonseca, Emanuel Serrano (Rodrigo Conceição, 46’), Miguel Nóbrega (Diego Batista, 35’); Ruben Fonseca (Ricardo Matos, 35’), Tiago Dantas e André Ricardo (Lulunzi João, 58’).
TREINADOR: Luís Nascimento

PORTIMONENSE: Rodrigo Franco (Artur Martins, 60’); André Marques, Miguel Alberto, João Alfeirão, Lorenzo Abreu (Tomás Vieira, 29’); Bruno Martins (Luke António, 52’), André Dias (José Braz, 35’), Henrique Santos; Dudu, Paulo Salvador e Pina.
TREINADOR: Mário Leão

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, André Ricardo (8’); 2-0, Ruben Fonseca (17’); 3-0, Rodrigo Conceição (64’).
Disciplina: nada a registar 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here