PALMELA»» Jogos Desportivos Escolares - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de março de 2015

PALMELA»» Jogos Desportivos Escolares

Fase inter- escolas abre a 16 de Março

Iniciativa envolve em todo o concelho mais de 1300 alunos

Realiza-se, entre 16 e 20 de Março, o primeiro período da fase inter-escolas dos Jogos Desportivos Escolares 2014/2015.

Participam nos jogos a E.B. Hermenegildo Capelo (Palmela), a E.B. José Maria dos Santos (Pinhal Novo), a E.B. José Saramago (Poceirão), a Escola Secundária c/ 3º C.E.B. de Palmela e a Escola Secundária c/ 3º C.E.B. de Pinhal Novo, prevendo-se o envolvimento de mais de 1300 alunos e de 122 docentes.

Andebol, atletismo, badminton, basquetebol, futsal, orientação, ténis de mesa e voleibol são as modalidades contempladas nestes jogos, momento alto do desporto escolar no concelho.

A Câmara Municipal de Palmela, que assegura a coordenação da gestão desportiva e administrativa da iniciativa, aprovou, na última reunião pública, a atribuição de um apoio financeiro no valor global de 2500 euros, como comparticipação nos custos com a organização.

Já na sua 26ª edição, os Jogos Desportivos Escolares proporcionam, anualmente, a muitos milhares de crianças e jovens, a prática de diversas actividades físico-desportivas, que contribuem para o seu desenvolvimento, bem como para a dinamização da vida interna das escolas e do panorama desportivo do concelho.

Este projecto, organizado, em conjunto, pelo Município com as escolas participantes, foi distinguido, em 2009, pela Associação dos Municípios da Região de Setúbal com o primeiro lugar na 8ª edição dos Prémios da Qualidade do Distrito de Setúbal.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here