JUVENIS»» BENFICA 4 REAL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de abril de 2015

JUVENIS»» BENFICA 4 REAL 0

Benfica termina segunda fase com goleada

Águias não deram qualquer hipótese ao adversário

O Benfica terminou a segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis com uma vitória por 4-0 sobre o Real Sport Clube, em jogo relativo à 10.ª jornada realizado no Centro de Estágio do Seixal.

O jogo, que serviu apenas para cumprir calendário porque ambas as equipas já tinham as suas posições definidas, correu de feição aos benfiquistas que foram claramente superiores ao adversário sobretudo na primeira parte que terminou com o marcador a assinalar 3-0.

Os primeiros minutos decorreram equilibrados com o Benfica a procurar ter mais bola e o Real a responder nas transições. A partir dos 10 minutos os comandados de Renato Paiva começaram a ganhar ascendente e pouco depois abriram o activo num cabeceamento perfeito de Diogo Mendes, após canto cobrado do lado direito. Com o jogo inteiramente controlado os benfiquistas aumentaram a vantagem de novo na sequência de uma bola parada (livre) mas desta vez por João Tiago, também num excelente golpe de cabeça e, já perto do intervalo, numa transição rápida Diogo Mendes bisou marcando o terceiro golo da sua equipa. Neste período, o Real apenas por numa ocasião criou perigo com Hélder na cara de Daniel Azevedo a atirar para defesa deste.

Na segunda parte o domínio encarnado não foi tão acentuado e o marcador só voltou a funcionar mais uma vez para o Benfica por Ricardo Araújo na cobrança de um penalti. Três minutos depois a equipa de Massamá sofreu uma nova grande penalidade mas Diogo Mendes atirou à figura de Abílio, que defendeu. O Real nunca desistiu de chegar ao golo mas dispôs de poucas oportunidades para isso. A situação mais perigosa foi criada por Alex (44’) que fez brilhar o guarda-redes do Benfica.

Benfica, V. Setúbal, FC Porto e Nacional vão agora disputar a fase de apuramento do campeão. O sorteio realiza-se na próxima terça-feira, dia 28 de Abril, pelas 11 horas, no auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.  

  

                        FICHA DO JOGO

4 BENFICA       
              REAL 0
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Tiago Cordeiro (Beja)
Auxiliares: José Silva e Joel Salvado
EQUIPAS
Daniel Azevedo
Abílio
Pedro Pereira
Rodrigo
Nuno Gonçalves
Carlos Miranda
João Tiago
Mateus
Ricardo Mangas
Moitas
Diogo Mendes
Nuno Sá
Ricardo Araújo
(Rafael Pinto, 58’)
Hélder
Filipe Soares
(Matheus Clemente, 50’)
Miguel Tavares
(João Nobre, 48’)
Marcelo Santos
Sandro
(Bruno Oliveira, 58’)
 Bruno Lourenço
(Abduramane Sani, 67’)
Zidane
Tiago Dias
João Luís
(Alex, 34’)
TREINADORES
Renato Paiva

Ao intervalo: 3-0
Marcador: 1-0, Diogo Mendes (13’); 2-0, João Tiago, (24’); 3-0, Diogo Mendes (35’); 4-0, Ricardo Araújo (52’) gp.
Disciplina: cartão amarelo a Carlos Miranda (23’), Moitas (45’), Rodrigo (55’), Marcelo Santos (60’), Diogo Mendes (76’), Matheus Clemente (80+1’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here