1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Alcochetense 1 Charneca 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Alcochetense 1 Charneca 0

Por mérito do Charneca de Caparica que se queixa da arbitragem…

FOI MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE INICIALMENTE SE PREVIA

O Alcochetense [já sem qualquer hipótese de discutir o título] venceu o Charneca de Caparica [que continua a lutar pela manutenção] por uma bola a zero com um golo marcado já relativamente perto do fim.

Foi na verdade um resultado demasiado escasso se tivermos em conta a grande diferença de valores existente entre as duas equipas que entraram no campeonato com objectivos completamente diferentes.

Contudo, para este desfecho muito contribuíram alguns factores como por exemplo a táctica engendrada por Élio Santos que foi muito bem exercida pelos jogadores da Charneca de Caparica e alguma displicência dos pupilos de Zé Pedro que mesmo alertados para o que poderia acontecer não conseguiram desmontar da forma mais conveniente a teia montada pelo adversário.
     
O nulo que se registava ao intervalo era plenamente justificável devido ao grande trabalho defensivo desenvolvido pela equipa visitante e a uma exibição algo descolorida da equipa verde e branca.

Na segunda parte as coisas melhoraram um pouco para a equipa de Alcochete fruto das alterações efectuadas e o golo lá acabou por acontecer já relativamente perto do fim (83’) por Tiago Carvalho.

De registar entretanto que os charnequenses se queixam de um golo mal anulado a Jackson que daria o 0-1, ainda na primeira parte e alegam também que o golo que deu a vitória ao Alcochetense nasceu de uma grande penalidade a seu favor que foi transformada num livre contra (ver declarações do presidente, José Manuel Santos).

Com a derrota sofrida o Charneca de Caparica (25 pontos) desceu para o 13.º lugar sendo ultrapassado pelo Olímpico do Montijo (26 pontos) e o Alcochetense mante o seu terceiro lugar 54 pontos.

Na próxima jornada o Alcochetense desloca-se à Arrentela e o Charneca de Caparica recebe o Comércio Indústria.
  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Foi uma vitória justa mas curta e isso deixa-me um certo amargo de boca”


“Sabíamos que o adversário nos ia dar a iniciativa do jogo para depois tentar explorar o máximo da velocidade dos seus jogadores no contra-ataque. Apanhámos um Charneca muito recuado a jogar com três centrais, dois laterais que não subiam, mais dois médios defensivos que não saiam para o ataque e com liberdade para três homens na frente. Foi um pouco difícil porque não estrámos bem no jogo. Provavelmente esta terá sido uma das piores primeiras partes que fizemos esta época sobretudo nos jogos em casa. Conseguimos algumas situações mas nada parecido com aquilo a que realmente estamos habituados. Como precisávamos de dar mais velocidade ao jogo ao intervalo mexemos na equipa e conseguimos melhorar bastante em relação ao que havíamos feito na primeira parte. Conseguimos o golo quase no fim mas antes disso num canto o Miguel Serôdio obrigou o guarda-redes contrário a fazer uma grande defesa. Na semana passada na Amora jogámos bem e perdemos e desta vez não jogámos bem mas ganhámos. A vitória acaba por se ajustar essencialmente por aquilo que fizemos na segunda parte, pelo que arriscámos e pela superioridade que tivemos. Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira não estivemos tão bem mas na segunda parte dominámos por completo. Foi uma vitória justa mas curta e isso deixa-me um certo amargo de boca porque temos capacidade e potencial para fazer muito mais. De qualquer forma, parabéns aso jogadores pela vitória”.


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Saí de Alcochete muito perturbado com a derrota mas muito satisfeito com os meus jogadores”

“Em Alcochete estivemos muito bem defensivamente e fomos uns dignos vencidos porque trabalhámos muito contra um adversário muito forte. Marcámos um golo sensivelmente a meio da primeira parte que foi anulado, não se sabe porquê. Não atacámos muito mas fizemo-lo sempre pela certa e causámos algum transtorno ao adversário, em duas situações. Na segunda parte continuámos a defender com as linhas extremamente baixas mas espreitámos sempre o contra-ataque. Tentámos ganhar pelo menos um ponto mas não conseguimos, também por mérito do Alcochetense. Saí de Alcochete muito perturbado com esta derrota mas muito satisfeito com os meus jogadores. Só uma grande equipa conseguia hoje ganhar ao Charneca de Caparica. Vamos continuar a trabalhar para que consigamos nestas últimas três jornadas garantir os nossos objectivos”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: Marco Machado (Santiago do Cacém)

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Bruno Pais (Peter, 60’), Miguel Serôdio, Gil, Pedro Henriques; Feiteira, Tiago Carvalho, Queijinho (Ricardo Dâmaso, 45’); Ricardinho, Ruben Braga (Marco Véstia, 45’) e Djão.   
TREINADOR: Zé Pedro

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston, Cláudio, Hadil, Rafa; Edson, Santiago, Fred; Fabinho (Pedro Santos, 62’), Ruizinho (Paulo Costa, 45’) e Jackson (Miguel Costa, 75’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Tiago Carvalho (83’)




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here