1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Almada 1 Barreirense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 31 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Almada 1 Barreirense 3

Jogador do Barreirense foi o melhor marcador do campeonato…

HAT-TRICK DE AMADEU DEU AINDA MAIS COLORIDO À FESTA


O jogo era de festa e na realidade foram muitos os que se deslocaram ao Complexo Desportivo do Pragal para assistir ao jogo de consagração do Barreirense que na jornada anterior havia conquistado o título de campeão.

Amadeu acabou por ser o protagonista do jogo ao marcar todos os golos [três] da sua equipa sagrando-se assim também o melhor marcador do campeonato distrital da 1.ª divisão com 23 golos, mais dois que Peter (Alcochetense) e mais três que Ruben Braga (Alcochetense) com quem travou uma luta intensa nas últimas jornadas.

Nesta partida a primeira equipa a marcar foi o Almada que se adiantou no marcador aos 26 minutos, por intermédio de Chiquinho na cobrança de um livre. A equipa almadense mais adaptada ao estado do relvado esteve melhor no decorrer da primeira parte saindo justamente em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte fruto das alterações introduzidas o Barreirense melhorou substancialmente e acabou por dar a volta ao marcador com três golos de Amadeu marcados aos 54, 81 e 85 minutos para alegria dos muitos adeptos que acompanharam a equipa até ao Pragal.  

De salientar que este foi o último jogo do capitão de equipa Bruno Costa que representou o Barreirense durante 14 épocas.

Para o Almada, que terminou o campeonato em 10.º lugar com 37 pontos, esta derrota interrompeu uma série positiva de oito jogos consecutivos a pontuar [5 empates e 3 vitórias], sendo de enaltecer o bom trabalho desenvolvido por Nuno Cirilo que no seu reinado só perdeu com os dois primeiros classificados [Amora e Barreirense].

Terminado o jogo os jogadores, equipa técnica e dirigentes deslocaram-se à Câmara Municipal do Barreiro onde foram recebidos pelo presidente do município, Carlos Humberto, que lhes entregou as faixas de campeão tendo a comitiva passado também pela sede do clube para festejarem a conquista do título com os seus associados.  

   
A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO ALVES (CIRILO), treinador do Almada:

“Na primeira parte encostámos o Barreirense no seu meio campo”

“Fizemos uma primeira parte muito boa e conseguimos encostar o Barreirense no seu meio campo. Optámos por jogar um futebol curto e apoiado e tivemos bastante sucesso, mesmo com as condições do relvado. O Barreirense não estando habituado às condições do relvado e tentado praticar o seu futebol habitual teve muitas dificuldades. Acabámos por ir para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo do Chiquinho marcado através de uma bola parada e penso que o resultado ao intervalo era justo. A segunda parte foi totalmente diferente porque o Barreirense entrou mais pressionante e não deixou o Almada jogar, optando por um futebol mais directo e mais adequado para as condições do relvado. Acabaram por marcar três golos, dois deles em contra-ataque onde os nossos jogadores não conseguiram acompanhar os avançados do Barreirense. No geral aceita-se o resultado porque o Barreirense foi mais inteligente na segunda parte e não desperdiçou as oportunidades que teve”.

“Gostaria de continuar mas a hipótese parece-me complicada”


“Quero agradecer aos jogadores que se mantiveram até ao final da época jogando sempre com muita vontade e dignificando o clube até ao fim. As condições foram péssimas e eu pensei que acabaria a época com poucos jogadores mas estes mantiveram-se unidos e determinados em não colocar o Almada em uma situação de despromoção. Acredito que já na época seguinte, tudo esteja diferente e que as condições para os jogadores sejam as melhores. A equipa técnica que ficou até ao fim, termina a época de consciência tranquila pois quando decidimos comandar a equipa até ao final da época, o objectivo era garantir a manutenção e esse objectivo foi conseguido. Desde já agradeço ao Miguel Galveias, Hugo Dias e ao Tiago Pereira, bem como à Bela Rodrigues, Manuel Mestre e ao Rochinha que tudo fizeram para nos ajudar dentro das suas limitações. Toda a gente sabe a minha vontade e que gostaria de continuar a comandar os seniores do Almada mas parece-me ser uma hipótese complicada. Assim sendo, vou procurar outras opções para a próxima época”. 



PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Os jogadores fizeram o que lhes competia, ganhar”

“Encarámos o jogo como todos os outros, para ganhar mas o péssimo estado do relvado, não deu para jogar o nosso futebol. Tivemos de jogar de forma mais prática e agressiva, e ganhámos o jogo com inteira justiça. Quanto ao jogo não posso acrescentar muito mais porque foi impossível jogar naquele relvado. Acho que a AFS deveria analisar o estado do relvado do Almada, visto que quem joga naquele campo corre o sério risco de lesões graves. Quero dar os parabéns aos meus jogadores que mais uma vez fizeram o que lhes pediram, ganhar, jogar com grande atitude e humildade. Depois de uma semana repleta de alegria e boa disposição, onde os treinos também foram um pouco mais descontraídos e menos exigentes em alguns aspectos, os jogadores chegaram a sábado e fizeram o que lhes competia, ganhar". 


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: João Marques (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Micael Rechena e Rui Nunes

ALMADA: João Marreiros; Serra, Óscar (Cristiano, 83’), Litos, Chiquinho; Ião, Jota, Pires; Flávio (Eli, 65’), Luisinho (Pipo, 65’) e Willians.
TREINADOR: Nuno Alves (Cirilo)

BARREIRENSE: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso, Bailão; Pombo (Mauro, 71), João Nuno (Crisanto, 62’), Fabrício; Ruben Guerreiro (Maside, 45’), Capitão-Mor e Amadeu.  
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Chiquinho (26’); 1-1, Amadeu (54’); 1-2, Amadeu (81’); 1-3, Amadeu (85’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here