1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Charneca 1 Com. Indústria 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Charneca 1 Com. Indústria 0

Golo de Hadil foi fundamental…

CHARNECA DE CAPARICA GARANTE MANUTENÇÃO NA 1.ª DIVISÃO


Com a vitória conseguida sobre o Comércio Indústria (1-0) com um golo marcado por Hadil [que em Fevereiro se transferiu do Beira Mar de Almada] na sequência de um pontapé de canto, o Charneca de Caparica assegurou desde já a sua continuidade no campeonato distrital da 1.ª Divisão.

Está de parabéns toda a estrutura do futebol sénior do clube e em especial os jogadores e a equipa técnica liderada por Élio Santos que conseguiu assim atingir os principais objectivos do clube presidido por José Manuel Santos que havia sido promovido na época anterior.

Com os pontos conquistados o Charneca de Caparica ascendeu ao 11.º lugar da tabela classificativa com 28 pontos, mais um que Beira Mar de Almada e mais dois que o Olímpico do Montijo que foram ultrapassados.

O Comércio Indústria baixou para o 9.º lugar com 40 pontos [os mesmo que a U. Banheirense, que se encontra na oitava posição] mas a situação que há muito está definida é completamente estável.

O jogo terá decorrido de forma equilibrada e com algumas situações de golo de parte a parte. O Charneca de Caparica foi mais eficaz e acabou por somar os três pontos num lance em que os setubalenses ficam a reclamar falta do marcador do golo sobre um adversário.

Na próxima jornada o Comércio Indústria recebe o [já despromovido] Arrentela e o Charneca de Caparica desloca-se ao Montijo para defrontar o Olímpico.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Ficámos muito satisfeitos porque conseguimos alcançar o grande objectivo”

“Durante a semana apelámos aos jogadores para a concentração, atitude e rigor que era necessário ter e de facto foi isso que aconteceu. A primeira parte foi jogada muito a meio campo, criámos uma ou outra situação e tivemos um lance muito bom em que o Bonifácio faz uma grande defesa. O Comércio Indústria alterou o seu xadrez por volta da meia hora e acabou por ter mais caudal ofensivo nos últimos minutos do primeiro tempo. Na segunda parte entrámos fortes na procura do golo mas o Tiago Almeida e o Luís Costa estavam a causar algum desgaste na nossa defensiva. Fomos obrigados a rectificar alguns pormenores e com as substituições que fizemos melhorámos bastante acabando mesmo por chegar ao golo por intermédio de Hadil, na sequência de um pontapé de canto. O CI trabalhou muito e nos últimos dez minutos causou-nos muitas dores de cabeça mas nós estivemos muito bem e conseguimos segurar. Ficámos muito satisfeitos porque conseguimos alcançar o grande objectivo do Charneca de Caparica que era a manutenção. Acho que toda a gente se deve sentir satisfeita e feliz mas como ainda temos dois jogos não há que desacelerar porque queremos alcançar a melhor posição possível.”


JOSÉ MANUEL SANTOS, presidente do Charneca de Caparica:

“Vamos desde já começar a preparar a próxima época que vai ser a da nossa consolidação”

No final do encontro o presidente da direcção, José Manuel Santos, era um homem feliz porque a sua equipa havia conseguido o grande objectivo e por isso endereçou os parabéns a toda a estrutura do futebol sénior:

“Os objectivos que traçámos no início da época foram atingidos. A vitória sobre o Comercio Industria (1-0) com um golo marcado por Hadil, um reforço vindo do Beira Mar de Almada em Fevereiro, garantiu a manutenção do Charneca de Caparica Futebol Clube. Parabéns a todos: técnicos, jogadores, dirigentes e todo o staff envolvido neste projecto. Vamos desde já começar a preparar a próxima época que vai ser a da nossa consolidação”.




CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:

“Nós tivemos as melhores oportunidades mas eles foram mais eficazes”

“Foi um jogo bastante equilibrado. Nós tivemos as melhores oportunidades mas eles foram mais eficazes e acabaram por fazer um golo que me pareceu irregular num canto em que o meu jogador é empurrado. Em duas situações que tiveram marcaram uma e foram premiados por isso. Nós tivemos uma mão cheia delas que não concretizámos e deixámos fugir os três pontos no campo de uma equipa que me pareceu muito mais organizada de que no início quando aqui jogámos para a Taça. A equipa tem o dedo do Élio porque para além da vontade já se vê alguma componente técnica que é resultante do trabalho. Foram premiados e safaram-se dos lugares de descida e nós fomos penalizados por uma falha talvez mais do árbitro que nossa. Mas vamos continuar a caminhada porque ainda faltam duas semanas em que queremos fazer o melhor possível”.   



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Acácio Guedes (Núcleo de Setúbal)

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston, Santiago, Hadil, Rafa; Fred, Fabinho (Serginho, 55’), Edson; Jackson, David Pombeiro (Pedro Santos, 52’) e Ivan (Elias, 78’).   
TREINADOR: Élio Santos

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Stefano, Dani, Filipe (Bruno Gonçalves, 75’), Madruga; Samuel (Luís Costa, 35’), Álvaro, Diogo (Cris, 45’), Daniel Baião; Gonçalo e Tiago Almeida.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Hadil (73’).
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here