1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 4 SESIMBRA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 4 SESIMBRA 0

Sesimbra ficou na corda bamba…

NO MONTIJO A LUZ BRILHA AGORA COM MAIS INTENSIDADE À ENTRADA DO TÚNEL

Num jogo de extrema importância para as duas equipas, que se encontravam separadas apenas por um ponto na tabela classificativa com vantagem para o Sesimbra, o Olímpico do Montijo saiu vencedor e acabou por dar a volta à situação ultrapassando não só o seu adversário mas também o Charneca de Caparica que perdeu em Alcochete.

Com o Arrentela já despromovido, resta agora saber quem o acompanha na descida à 2.ª Divisão. O Palmelense que ocupa o penúltimo lugar é quem está em pior situação mas o Sesimbra também corre perigo porque a diferença entre os dois [que se defrontam no próximo domingo em Sesimbra] é de apenas cinco pontos quando estão ainda nove em disputa.

Aliás, o Sesimbra – Palmelense relativo à próxima jornada será um jogo decisivo para as duas equipas que precisam de ganhar para manterem viva a chama. Se o Palmelense ganhar a diferença passa a ser de apenas dois pontos com duas jornadas ainda por realizar; ou seja, tudo continuará em aberto. Mas se a vitória for alcançada pelo Sesimbra tudo ficará decidido, o Palmelense cairá irremediavelmente na 2.ª Divisão.

Sobre o jogo realizado no Montijo importa salientar que os golos foram todos marcados na segunda parte. O primeiro surgiu aos 57 minutos na cobrança de uma grande penalidade por Migalhas, o segundo num livre cobrado por Marcelo Castro (63’) e os outros dois por Cami (78 e 82’).

O resultado demasiado dilatado premeia a eficácia dos jogadores do Olímpico do Montijo que cumpriram a sua missão ao contrário dos sesimbrenses que não conseguiram aproveitar algumas das oportunidades que também criaram.

Na próxima jornada o Olímpico do Montijo desloca-se ao Estádio da Medideira para defrontar o Amora e o Sesimbra, como já foi dito, recebe no Vila Amália, o Palmelense no tal jogo que será decisivo para ambos.   
  

A OPINIÃO DOS TREINADORES

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“As coisas tornaram-se mais fáceis mas vamos continuar a trabalhar com a mesma vontade”

“Apesar da derrota muito dura sofrida em Palmela trabalhámos durante a semana com serenidade e alegria preparando este jogo com o Sesimbra. Na primeira parte dominámos o jogo desde o início. O Sesimbra entrou com mais homens no meio campo mas nós apercebemo-nos onde poderíamos fazer mossa. Depois, com o decorrer do tempo o Sesimbra foi crescendo mas fomos para o intervalo com o resultado em branco. Ao intervalo falámos sobre o que havia a fazer para ganhar o jogo, entrámos muito fortes na segunda parte e aos dois minutos marcámos um golo [limpinho, em minha opinião] que foi anulado. Não abanámos por isso, carregámos ainda mais no acelerador e apareceu o penalti que nos deu o 1-0, depois fizemos o segundo golo [igual ao que tinha sido anulado] e começámo-nos a sentir mais confortáveis. Com as alterações que fez, o adversário ficou mais desequilibrado na sua zona defensiva e nós aproveitámos para fazer o terceiro e o quarto golo. Na segunda parte ainda tivemos mais duas oportunidades mas o resultado não sofreu alteração. O 4-0 foi um resultado muito bom porque no confronto directo com o Sesimbra ficámos em vantagem. As coisas tornaram-se mais fáceis mas vamos ter que continuar a trabalhar com a mesma vontade e alegria acreditando que vamos conseguir o nosso objectivo”.  



RICARDO PARDAL, treinador do Sesimbra:

“Resultado não espelha o que aconteceu em campo”

“Entrámos mal na partida mas após os primeiros 10 minutos acertámos e passámos a ter mais bola e a criar lances de perigo mas pecámos em demasia na finalização e como equipa que não marca normalmente acaba por sofrer, foi o que aconteceu. Já na segunda parte, e depois de termos tido novamente hipótese de marcar, sofremos o primeiro golo através de uma penalidade assinalada pelo árbitro auxiliar. Mesmo assim, a equipa reagiu e procurou o empate. Estivemos perto de o conseguir mas num livre quase no meio campo o nosso adversário bombeou uma bola para a área que acaba por entrar sem que ninguém tocasse na mesma. A partir daí, a equipa descontrolou-se e acabámos por cometer demasiados erros individuais e colectivos, fruto da falta de confiança e da falta de condição física que a equipa atravessa. A diferença no resultado resulta essencialmente da eficácia que o adversário teve e nós não. Praticamente marcou em todas as oportunidades que teve e por isso também tem mérito. Contudo quero realçar a entrega e atitude dos meus jogadores que têm trabalhado muito e bem durante a semana para dar a volta a este momento. Acredito sinceramente que juntos vamos dar a volta por cima. Neste sentido, apelo a todos aqueles que gostam do Sesimbra que compareçam em grande número no próximo domingo no Vila Amália para apoiarem os jogadores, num jogo crucial frente ao Palmelense”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e André Loução

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Gonçalo Baracinha (Pedro Lemos, 45’), Talinhos, João Monteiro, Migalhas; Miguel Fitas, Marcelo Castro, Pedro Monteiro; Fula (João Lagoa, 58’), Queijinho (Miguel Santos, 58’) e Cami.
TREINADOR: Olívio Cordeiro

SESIMBRA: Gonçalo; Fábio, César, Leo, Rão (Quissem, 40’); Sandro (Sérgio Zeferino, 64’), Tiago Neto, Edson; Bruno Pólvora (Jardel, 59’), Miguel Correia e Bernardo Mata.
TREINADOR: Ricardo Pardal


Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Migalhas (57’) gp; 2-0, Marcelo Castro (63’); 3-0, Cami (78’); 4-0, Cami (82’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here