1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. Santiago 2 Beira Mar 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. Santiago 2 Beira Mar 5

Ao intervalo a partida estava igualada a duas bolas…

BEIRA MAR DE ALMADA FOI A GRANDE SENSAÇÃO DA JORNADA

O Beira Mar de Almada foi a grande sensação da 29.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao golear o U. Santiago, em sua própria casa, por 5-2.

A equipa almadense entrou muito bem na partida e aos dois minutos colocou-se em vantagem com um golo de Jere na sequência de um remate efectuado de fora da área. A equipa de Santiago do Cacém reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos de Celé, um obtido aos 10 minutos e o outro aos 25. O Beira Mar continuava a dar uma boa resposta e aos 34 minutos igualou por Zé Vitória na cobrança de uma grande penalidade, atingindo-se o intervalo com o marcador em 2-2.

Na segunda parte ambas as equipas partiram em busca de mais golos mas apenas o Beira Mar conseguiu marcar e logo por três vezes, a primeira das quais num livre directo de Penha (70’), a segunda por Marinho (85’) e a terceira já perto do final por Ricardo Santos (90’).   

O cartão vermelho mostrado a João Generoso, aos 20 minutos de jogo, contribuiu um pouco para o resultado negativo da equipa de Santiago do Cacém mas a ineficácia em termos ofensivos também não permitiu fazer melhor.

Seja como for, uma coisa é certa, foi uma excelente vitória da equipa almadense que realizou uma boa exibição fruto da acção e da grande qualidade dos seus jovens jogadores que surpreenderam por completo a formação alentejana.

Com a vitória alcançada o Beira Mar subiu ao 11.º lugar da tabela classificativa com 30 pontos, mais um que o Charneca de Caparica e mais três que o Olímpico do Montijo. O U. Santiago continua no 5.º lugar com 48 pontos a dois pontos de distância do Alfarim que está na posição imediatamente acima.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se a Alfarim e o Beira Mar de Almada termina o campeonato em casa defrontando a União Banheirense.      



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“O resultado não corresponde de forma nenhuma ao que se passou”

“Foi um jogo que começou com a equipa do U. Santiago algo lenta. O Beira Mar aproveitando a nossa passividade conseguiu chegar à vantagem, nós reduzimos de imediato e voltámos a marcar. Depois, ficámos em vantagem mas uma grande penalidade antes do intervalo colocou o marcador em 2-2. Na segunda parte mantivemos a postura atacante de modo a podermos colocar-nos em vantagem mas fomos muito perdulários em três ou quatro oportunidades falhadas de golo. O Beira Mar superiorizou-se, foi eficaz na concretização e isso valeu-lhe a obtenção de mais três golos. O resultado ficou um pouco desnivelado e não corresponde de forma nenhuma ao que se passou. A partir da expulsão do nosso jogador, o adversário soube gerir bem o jogo e acabou por ganhar bem, apesar de alguma instabilidade nos conceitos relativos à arbitragem”  


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Na segunda parte fizemos um jogo inteligente”

“Encarámos o jogo de forma séria, concentrada, com competência, entrámos bem no jogo e fizemos uma boa primeira parte, apesar de um ou outro lapso em termos defensivos, mas em termos gerais o empate ao intervalo estava condizente com o jogo. Na segunda parte, fizemos um jogo inteligente e aproveitámos bem o facto de a partir de certa altura termos ficado com mais um jogador em campo. Conseguimos fazer um jogo muito bom que poderia ter terminado com uma expressão ainda maior. Fomos competentes acima de tudo e conquistámos uma boa vitória. O jogo foi um bocado quente para duas equipas que já tinham resolvido a sua situação mas conseguimos acabar o jogo com 11 jogadores contra 10 do adversário, até nisto ganhámos”.  


FICHA DO JOGO
Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Eder Delgado e Ricardo Guerreiro

U. SANTIAGO: Ruben; André Oliveira, Mendão, Baixinho, Alexandre (Fábio Oliveira, 45’); Abdul (Neves, 75’), João Generoso, Daniel Direito, Ivan (Pedro Sousa, 65’); Celé e Ramirez.  
TREINADOR: João Direito

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Edu, Conceição, Penha; Louro (Vando, 55’), Leandro, Ricardinho (Gustavo, 80’); Jere, Ricardo Santos e Zé Vitória (Marinho, 60’).
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 0-1, Jere (2’); 1-1, Celé (10’); 2-1, Celé (25’); 2-2, Zé Vitória (34’) gp; 2-3, Penha (70’); 2-4, Marinho (85’); 2-5, Ricardo Santos (90’)  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here