2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Pescadores 7 Lagameças 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Pescadores 7 Lagameças 0

A história do jogo resume-se aos golos…

PESCADORES APLICAM GOLEADA ANTES DA VIAGEM A SINES

O Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica continua firme no primeiro lugar da tabela classificativa com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado [a ADQC] e mais sete pontos que o terceiro [o Vasco da Gama de Sines]; ou seja, com uma margem bastante confortável tendo em conta que faltam disputar apenas três jornadas.

No último domingo a tarefa dos caparicanos foi demasiado fácil porque o adversário embora tenha dado alguma luta nunca chegou a incomodar devido à fragilidade do seu plantel e ao reduzidíssimo número de opções no banco onde o treinador António Estrela tinha apenas um jogador suplente.

O jogo não teve grande história devido à superioridade do líder sobre o último classificado. O primeiro golo aconteceu aos 17 minutos e foi obtido por Carlos Carvalho mas aos vinte e cinco os Pescadores já ganhavam por 2-0, com o segundo golo a ser marcado por Semedo.

Ao intervalo Jorge Amaral fez algumas alterações na sua equipa mas esta continuou com a mesma bitola e os golos foram acontecendo sem ser necessário forçar muito o andamento. No espaço de um minuto Semedo (47’) e Diego (48’) aumentaram para 4-0, Romário com dois golos (57’ e 61’) colocou o marcador em 6-0 e Benja fechou a contagem já muito perto do final.

Agora segue-se a fase decisiva do campeonato com jogos de alto risco o primeiro dos quais já na próxima jornada em Sines com o Vasco da Gama e depois no Juncal com o Moitense. Na última jornada do campeonato que será com toda a certeza de festa os Pescadores recebem na Costa de Caparica o Estrela de Santo André.

Como já dissemos, na próxima jornada os Pescadores deslocam-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama naquele que será o jogo da jornada e o Lagameças será anfitrião do Estrela de Santo André.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES 

 JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Os jogadores fizeram o seu melhor e alcançaram um bom resultado”


“Entrámos bem no jogo e nos primeiros minutos tivemos oportunidades para fazer alguns golos que não se concretizaram mas depois a equipa encontrou o golo aos 17 minutos e até ao intervalo ainda conseguiu fazer mais um, coroando assim com dois golos uma boa exibição na primeira parte. Ao intervalo mexemos na equipa colocando em campo jogadores menos utilizados mas a qualidade de jogo manteve-se e os golos foram surgindo de forma natural porque na verdade fizemos um jogo sério facto que espelha bem aquilo que tem sido o Costa de Caparica ao longo da época. Os jogadores tentaram fazer o seu melhor para alcançarem um bom resultado e acabaram por conseguir um resultado dilatado perante uma equipa que está com problemas a nível de jogadores. Sabíamos que poderia ser um jogo fácil mas isso só aconteceu porque a equipa foi séria e honesta”.



ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

“A equipa da Costa de Caparica mereceu por inteiro o resultado”

“Primeira parte com sinal mais da equipa dos Pescadores mas connosco a sair para o ataque com alguma qualidade em que poderíamos ter marcado por duas ou três vezes e depois acabámos por sofrer dois golos em duas falhas individuais que ao intervalo nos penalizavam. A segunda parte foi completamente diferente porque não conseguimos manter a qualidade no nosso jogo e a equipa da Costa de Caparica acabou por merecer por inteiro o resultado. Quero também agradecer aos jogadores que vieram pela disponibilidade e entrega que dignificaram o nome do clube. A arbitragem esteve em muito bom plano.    


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Francisco Mendes (Núcleo do Barreiro)

PESCADORES: Miguel; Benja, Gomes, Palma (Roger, 51’), Fred; Pelé (Diego, 45’), Carlos Carvalho (Rodrigo, 63’), Bala (Igor, 63’); Semedo, Dany (Eddy, 45’) e Romário.
TREINADOR: Jorge Amaral

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Fabinho, Pinto, Marcos, Carapinha; Curado, Hugo Ramos, Pilinhas (Hugo Lisboa, 60’); André, Bruno e Codé
TREINADOR: António Estrela

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Carlos Carvalho (17’); 2-0, Semedo (25’); 3-0, Semedo (47’); 4-0, Diego (48’); 5-0, Romário (57’); 6-0, Romário (61’); 7-0, Benja (88’)
      




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here