2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SANTO ANDRÉ 0 V. GAMA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SANTO ANDRÉ 0 V. GAMA 2

Vasco da Gama foi um justo vencedor…

EM SINES TODAS AS ATENÇÕES ESTÃO AGORA CONCENTRADAS NO PRÓXIMO JOGO

O Vasco da Gama de Sines tinha uma tarefa bastante complicada mas acabou de sair-se bem em Vila Nova de Santo André porque derrotou o Estrela por duas bolas a zero, resultado que o mantém na luta pela subida de divisão que será decidida no próximo quando receber o Quinta do Conde.

As duas equipas encontram-se separadas por apenas dois pontos com vantagem para a equipa da Quinta do Conde. Quer isto dizer que ao Vasco da Gama apenas a vitória interessa enquanto ao seu adversário basta o empate. O jogo que promete ser emotivo está a ser aguardado com grande expectativa pelos adeptos da equipa de Sines que prometem encher o estádio com o intuito de incentivarem os seus jogadores.

Em Santo André a equipa local vendeu cara a derrota que só foi consumada no decorrer da segunda parte e já relativamente perto do fim mercê dos golos marcados por Márcio Madeira e Valdir numa altura em que a equipa da casa se encontrava já bastante desgastada em termos físicos devido ao esforço desenvolvido ao longo do encontro.

A rivalidade existente entre as duas equipas é grande e isso ficou mais uma vez demonstrado pela forma como ambas se entregaram ao jogo que foi correcto e leal mas muito disputado. A vitória da equipa de Sines que foi justa acabou por ser ainda mais valorizada por um adversário que demonstrou sempre grande atitude e apenas começou a dar mais sinais de fraqueza após a saída de Cadú, por lesão.

Na próxima jornada, que será a última, o Estrela de Santo André desloca-se à Costa de Caparica que irá assinalar condignamente a conquista do título e o Vasco da Gama recebe a ADQC no tal jogo que vai decidir qual a segunda equipa a promover.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de Santo André:

“Há que aceitar a derrota porque o Vasco da Gama foi melhor”

“Foi um jogo em que o Vasco da Gama teve uma toada mais atacante, como seria de esperar, mas nós soubemos ocupar o espaço em todo o terreno e na primeira parte estivemos perfeitos. Depois, na segunda parte, tivemos alguma dificuldade em controlar o jogo devido a algum cansaço e acabámos por sofrer dois golos já perto do final do encontro. Há que aceitar a derrota porque o Vasco da Gama foi a equipa que mais fez para conseguir os três pontos. Portanto, na primeira parte ainda conseguimos equilibrar mas na segunda parte não conseguimos devido essencialmente a algum desgaste físico”.


FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama

“Agora estamos focados no próximo jogo onde apenas a vitória nos interessa”

“Este era um jogo fundamental para nós porque só a vitória interessava para levar a decisão da subida para a última jornada. Assumimos o controlo do jogo desde o primeiro minuto frente a um adversário bastante motivado e com bons valores individuais. Na primeira parte podíamos ter ido para o intervalo em vantagem porque tivemos mais ascendente no jogo, só que não conseguimos marcar. Na segunda parte o jogo continuou com a mesma toada e com muita paciência, muito querer e muito apoio do público conseguimos fazer dois golos que nos deram uma vitória plenamente justa que foi valorizada pela entrega do adversário. Estamos agora focados no próximo jogo onde apenas a vitória nos interessa frente a um adversário que tem feito também uma excelente época. Esperamos muito apoio dos adeptos do Vasco da Gama no sentido de ajudarem a equipa a vencer o jogo”.

FICHA DO JOGO
Jogo no Complexo Desportivo do Estrela, em Santo André
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por João Domingos e Artur Fino

SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira; Buma (Batista, 62’), Cadu (Elson, 72’), Ricardo, Diogo; Vítor; Malaquias, Gonçalo (Eder, 80’); Pernas, Pratas e André Fernandes.
TREINADOR: Joaquim Sezões

VASCO DA GAMA: José Manuel; Mateus, João Nunes, Valdir, Flávio Alexandre; Ricardo Oliveira, Nídio (Dénis, 58’), Paulo Duarte; Chingrila (Pedro Alves, 58’), Márcio Madeira e Kuky (Ruben Guia, 84’).
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Márcio Madeira (65’); 0-2, Valdir (75’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here