2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ST.º ANDRÉ 3 PAIO PIRES 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ST.º ANDRÉ 3 PAIO PIRES 3

Está fora da corrida pela subida de divisão…

PAIO PIRES HIPOTECOU AS SUAS PRETENSÕES EM SANTO ANDRÉ

O Paio Pires não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou com o Estrela de Santo André e está praticamente arredado da subida de divisão, dada a diferença pontual existente em relação às equipas que estão à sua frente, nomeadamente Vasco da Gama de Sines e ADQC.

Matematicamente ainda é possível porque estão nove pontos em disputa e a diferença para o segundo lugar é de sete, mas para isso acontecesse seria necessário ganhar todos os jogos e esperar que os outros dois perdessem situação pouco viável [para não dizer impossível], por força das circunstâncias.

As lesões de Djá [que está ausente à cerca de um mês] e de Catarino [que apenas regressou este domingo] foram de facto contrariedades de peso na equipa paiopirense que ficou muito mais debilitada em termos ofensivos. Mas, são contingências do próprio futebol contra as quais não há nada a fazer.

Para o Paio Pires apenas a vitória interessava e foi com esse objectivo que entrou na partida mas quem abriu o activo foi o Estrela de Santo André por intermédio de Gonçalo na cobrança de um castigo máximo [que os paiopirenses contestam]. Como o resultado não interessava a equipa de Paio Pires partiu em busca da igualdade que veio a conseguir através de um livro directo muito bem executado por Neves. Só que `à beira do intervalo a equipa da casa voltou a adiantar-se no marcador por Pernas, com os paiopirenses a alegarem falta cometida sobre o seu guarda-redes.

Na segunda parte o Paio Pires continuou em busca de um resultado diferente mas sofreu um novo golpe quando viu a equipa de Santo André elevar a contagem para 3-1, por Elson. E, já com Catarino em campo, num pressing final o Paio Pires ainda conseguiu chegar ao empate [com dois golos de Catarino] mas não foi além disso embora tivesse feito entrar mais uma vez a bola na baliza adversária mas em situação ilegal, na opinião do árbitro.

Na próxima jornada o Estrela de Santo André desloca-se a Lagameças e o Paio Pires recebe a visita da ADQC.

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de Santo André:

“Foi um jogo com duas partes distintas e com um resultado que se aceita”

“Entrámos bem no jogo e tivemos uma primeira parte bem conseguida. Depois na segunda parte, devido talvez ao resultado favorável que tínhamos, entrámos com alguma displicência, não estivemos concentrados e acabámos por sofrer dois golos que ditaram o resultado final que teremos que aceitar porque cada uma das equipas marcou três golos. Mas, atendendo às oportunidades flagrantes de golo que tivemos poderíamos ter vencido o jogo. O adversário vinha com a intenção de ganhar os três pontos de modo a continuar com a esperança de lutar pela subida daí a dificuldade sentida no jogo. Na segunda parte controlaram o jogo e fizeram com que nós tivéssemos que defender mais. Portanto, foi um jogo com duas partes distintas e com um resultado que se aceita”.



CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Estes jogadores mereciam estar ainda na corrida pela subida de divisão”

“Até ao primeiro golo do adversário fomos completamente superiores com mais domínio e duas oportunidades flagrantes de golo, que não conseguimos concretizar. Depois, numa jogada em que o árbitro considera penalti o Santo André faz o 1-0. Nós reagimos bem, continuámos com uma boa postura ofensiva e chegámos ao empate num livre directo do Neves. Mas, depois, quase a chegar ao intervalo permitimos que o adversário fizesse o 2-1, num lance em que nos pareceu ter havido falta sobre o nosso guarda-redes. Na segunda parte entrámos mais fortes e mais determinados porque tínhamos que dar a volta ao jogo e continuámos a ter oportunidades flagrantes, mas não estávamos a conseguir concretizar. Fizemos então duas substituições com o objectivo de refrescar a equipa e criar condições para podermos finalizar com mais qualidade, com a entrada do Catarino, mas logo a seguir sofremos o 3-1, contra a corrente do jogo, num contra-ataque da equipa adversária. Nós, não baixámos os braços e nos últimos 10 minutos conseguimos concretizar por duas vezes e mais uma em que o golo foi anulado. Acreditei sempre que podíamos dar a volta ao jogo pela qualidade que estávamos a impor e pela quantidade de oportunidades criadas mas não conseguimos ganhar com muita pena nossa, apesar da recuperação feita. Estes jogadores mereciam estar ainda na corrida pela subida de divisão mas as contrariedades que foram surgindo ao longo da época tornaram a tarefa mais difícil. Agora vamos continuar a trabalhar até ao fim com dignidade e com os olhos postos no futuro”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo do Estrela, em Santo André
ÁRBITRO: Miguel Martins (Núcleo de Setúbal)

SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira, Kifo (Larguinho, 75’), Diogo, Malaquias, Vítor ; Eder (Buma, 5’ e Palhas, 55’), Gonçalo, Pratas; Pernas, Elson e André Fernandes (Ruben, 80’).
TREINADOR: Joaquim Sezões

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Odair; Sidney, Filipe Pinto, Nazário; Adilson, Luís (Catarino, 60’) e Flávio Costa (Rafa, 60’).
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Gonçalo (28’) gp; 1-1, Neves (40’); 2-1, Pernas (44’); 3-1, Elson (70’); 3-2, Catarino (80’); 3-3, Catarino (89’)
Disciplina: cartão vermelho para Gonçalo e Sidney (75’).
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here