FUTEBOL DISTRITAL»» Élio Santos apresenta sugestão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 29 de maio de 2015

FUTEBOL DISTRITAL»» Élio Santos apresenta sugestão

Para analisar e averiguar o que correu bem e o que correu mal…

“ERA IMPORTANTE FAZER O BALANÇO DA ÉPOCA JUNTANDO TREINADORES, DIRIGENTES E ÁRBITROS”

Estamos no final de mais uma época desportiva que decorreu sem problemas de maior embora nem toda a gente tenha ficado satisfeita por diversas razões.

Os erros de arbitragem são os que normalmente levantam mais polémica e originam mais problemas mas, neste caso, será bom lembrar que errar é humano porque de facto ninguém é perfeito. E os treinadores que nem sempre têm as atitudes mais correctas, os dirigentes que só vêem para um lado e os jogadores que por vezes falham golos de forma escandalosa, não erram?

Pois é, tudo isto é uma realidade. Não há ninguém que não falhe e todos nós temos consciência disso mas normalmente cada um puxa a brasa à sua sardinha levando muita gente a colocar em causa a verdade desportiva.

A este propósito, é com agrado que registamos uma ideia e uma sugestão apresentada por Élio Santos, treinador do Charneca de Caparica no sentido de minimizar [ou pelo menos tentar] a situação. A ideia não é nova e no decorrer desta época foram alguns os treinadores que falaram na necessidade de fazer qualquer coisa neste sentido, sendo um deles Carlos Ribeiro (C. Indústria) que ainda não há muito tempo falou também sobre o assunto. 
   
Era importante fazer o balanço da época juntando treinadores, dirigentes e árbitros para analisar e averiguar o que correu bem e o que correu mal. Creio que seria interessante convidar para o efeito três ou quatro treinadores e igual número de dirigentes e árbitros e a comunicação social para conversarmos todos e tirarmos as devidas ilações no sentido de podermos vir a ter no futuro um campeonato mais forte, mais competitivo e mais correcto”, disse a propósito Élio Santos.

Toda a gente quer a verdade desportiva e este pode ser um importante contributo para isso. Eu já fui campeão neste campeonato e sei quanto é difícil lá chegar e agora lutei pela manutenção que também não é nada fácil e isto leva-nos por vezes a fazer um certo tipo de comentários que se calhar não são os mais correctos. Creio que nestes casos devemos ser mais honestos e mais sinceros, para não levantarmos polémica”, acrescentou o treinador do Charneca de Caparica.  

Em minha opinião seria importante fazer um balanço para juntos percebermos o que é necessário fazer para melhorar o que tem estado menos bem”, disse também.    



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here