INATEL»» Vale de Milhaços é bicampeão distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

INATEL»» Vale de Milhaços é bicampeão distrital

Ricky Nelson, treinador da equipa:

“O BI-CAMPEONATO FOI UM MOMENTO ÚNICO MAS A ÉPOCA AINDA NÃO ACABOU”


Um golo marcado por Hélio aos 23 minutos deu a vitória ao Vale de Milhaços na final distrital da taça Fundação Inatel que se disputou no Campo da Ponderosa, nas Terras da Costa, com o Brejos de Azeitão.

Para a equipa de Vale de Milhaços, este foi o segundo título consecutivo; ou seja, conquistou o bi-campeonato. E, no final do jogo a festa foi de arromba, como aliás seria de esperar.

Alguns dias depois do feito conseguido pela equipa e com os ânimos mais serenos, após os festejos, o nosso jornal colocou algumas questões ao treinador Ricky Nelson sobre a forma como o grupo de trabalho viveu os momentos seguintes à conquista do título e quais as perspectivas para o futuro que para já passam pela participação no Campeonato Nacional que começa no dia 31 de Maio, desconhecendo-se ainda quem será o seu primeiro adversário já que o mesmo sairá do confronto a realizar no próximo domingo entre o Vialonga e o Clube Petrogal.

“Estou orgulhoso dos meus jogadores”

Como é que decorreu o jogo. O resultado dá a entender que foi muito disputado?
Foi um jogo muito bem disputado mas nem sempre bem jogado perante um adversário de grande valor. Mas, em minha opinião, foi uma vitória justa da melhor equipa em campo. De qualquer forma, há que dar os parabéns à equipa adversária pelo jogo que fez e aos meus jogadores não só pela vitória mas também pelo modo como lutaram do primeiro ao último minuto pelo título. Estou orgulhoso dos meus jogadores.

Qual foi a vossa sensação depois do apito final do árbitro?
Foi fantástico porque o grupo queria revalidar o título. Foi um momento único mas a época ainda não acabou. Queremos continuar a vencer, sempre...

E os momentos que se seguiram como foram vividos?
Foram momentos de felicidades, depois de termos atingido o objectivo, mas o grupo sabe que temos ainda um percurso a percorrer e agora há que nos focar já no próximo objectivo que passa por vencer o próximo jogo.

“O futuro será discutido no momento certo”

Este é o segundo título consecutivo. Qual tem sido o segredo da equipa?
O segredo [risos] é ter um grupo de grande qualidade, com ambição, capaz de respeitar todos os adversários e encarar todos os jogos da mesma maneira. Só assim se consegue atingir os objectivos.

Segue-se agora o Nacional. Quais são as pretensões?
Queremos ir mais longe possível e isso passa por vencer o grupo. Sabemos que o Nacional é uma competição que apresenta muitas dificuldades devido à qualidade dos adversários, mas queremos fazer boa figura.

Qual vai ser o futuro desta equipa que é constituída na sua quase totalidade por jogadores caboverdianos?
Boa pergunta [risos]. Neste momento, estamos focados no nacional. O futuro será discutido no momento certo. Esperamos que o Vale de Milhaços continua a crescer como equipa e que continue a vencer.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here