NATAÇÃO»» Rafael Gil de novo em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 27 de maio de 2015

NATAÇÃO»» Rafael Gil de novo em destaque

10 Km de Águas Abertas…
  
Nadador da Naval Amorense é campeão nacional absoluto e sénior

A Associação Naval Amorense esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Águas Abertas de 10 Km (Seniores e Juniores), 5 Km (Juvenis) e 1,5 Km (Masters) que se decorreram no dia 23 de Maio, na Amieira Marina (Portel).

Na prova principal o nadador amorense Rafael Gil sagrou-se Campeão Nacional nos 10 Km, confirmando o seu favoritismo numa prova que contou com todos os melhores nadadores nacionais. A sua prestação foi notável deixando a concorrência para trás a partir dos 7 Km.

Rafael Gil acumulou o título sénior com o absoluto e nadou a distância em 1:47.36,3, deixando para trás Hugo Ribeiro (Individual da ANNP) e Mário Bonança (Sporting Clube Portugal), segundo (1:49.23,4) e terceiro (1:49.23,7).

Depois da participação em duas provas da Taça do Mundo e respectivos estágios na Argentina e México, Rafael Gil que tem como grande objectivo os Jogos Olímpicos de 2016 que se realizam no Rio de Janeiro voltou a brilhar em águas portuguesas.

Os restantes nadadores amorenses fizeram também uma excelente prova, mesmo aqueles que abandonaram por motivos que lhes são superiores. Rafael Nunes foi sexto classificado no escalão de seniores e décimo absoluto com 1:54:52,9); Fábio Aires subiu ao pódio ao terminar em 3.º lugar no escalão de juniores e 11.º absoluto com 2:02:12,5; e Carolina Santos subiu igualmente no pódio porque concluiu a prova em 3.º lugar no escalão de seniores femininos e foi 18.ª absoluta com 2:20:53,5. Sara Costa abandonou.

Na prova de 5 Km destinada a juvenis o nadador amorense Daniel Catalão também abandonou.

No final uma menção de excelente para Ricardo Santos e Diogo Quintão que foram os técnicos amorenses presentes.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here