AMORA»» Mais quatro reforços garantidos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

AMORA»» Mais quatro reforços garantidos

Plantel começa a ganhar forma…

LITOS E JOTA (EX-ALMADA), GUSTAVO (PALMELENSE) E RICARDO SANTOS (B. MAR ALMADA) JÁ ASSINARAM

O Amora continua a trabalhar no sentido de formar o plantel da sua equipa sénior que na próxima temporada vai disputar mais uma vez o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e também a primeira eliminatória da Taça de Portugal que assinalará a sua estreia em competições oficiais na época 2015/2016.

Depois de ter tratado das renovações e ter divulgado a contratação de Willians (ex-Almada), o clube que vai ser treinado por David Martins acaba de anunciar mais quatro reforços, sendo um para cada sector.

Gustavo, guarda-redes, 21 anos (ex-Palmelense); Litos, defesa central, 23 anos (ex-Almada); Jota, médio, 29 anos (ex-Almada) e Ricardo Santos, avançado, 19 anos (ex-Beira Mar de Almada).

Falando mais em pormenor sobre cada um será de referir por curiosidade que dois deles vão regressar a um clube que já representaram. Gustavo é produto das escolas de formação do Palmelense tendo passado depois pelo V. Setúbal (juvenis), Vendas Novas (juniores), regresso a Palmela, passagem pelo Comércio Indústria e na mesma época (2012-2013) pelo Amora e novamente Palmelense onde permaneceu nas duas últimas épocas.

Ricardo Santos nasceu para o futebol na Medideira onde permaneceu até aos juvenis depois seguiu-se o Sporting na segunda época de juvenil e Beira Mar de Almada clube que representou no campeonato nacional de juniores, com algumas chamadas à equipa sénior.  

O defesa central Carlos Soares, também conhecido por Litos, representou o Atlético na categoria de juniores tendo passado depois pelos Pescadores da Caparica onde esteve cinco temporadas e posteriormente Almada.

O mais experiente dos quatro reforços agora assegurados é Jota que deu os primeiros passos no futebol de 7 do Beira Mar de Almada de onde saiu para os Iniciados do Almada, depois ingressou no Monte de Caparica onde esteve sete temporadas, as duas primeiras ainda como júnior, e novamente Almada.

Sobre a forma como está a ser construído o plantel Domingos Garcia, VP para o futebol salientou o facto de se tratar de “um misto de juventude em que o clube quer apostar e alguma experiência de distrital, para dar coesão à equipa"   

Do plantel da época passada é já uma certeza que não vão continuar no clube os seguintes jogadores: Nuno Nascimento, Serginho, Jandir, Mauro Gonçalves e Miguel Abreu [que vai para o Moura].

Entre as renovações e as cinco aquisições já efectuadas o clube azul e branco para a nova época desportiva tem já 18 jogadores assegurados, aos quais se devem juntar mais sete ou oito juniores a promover.

PLANTEL PARA 2015/2016



Guarda Redes
Nuno Madureira
Gustavo (ex-Palmelense)

Defesas
Alex
André Freire
Filipe Pires
Balela
Láudio
Litos (ex-Almada)

Médios
Joca
Pedro Pereira
Domingos Garcia
Tiago Lacão
Hugo Graça
Jota (ex-Almada)

Avançados
Paulo Tavares
Formiga
Willians (ex-Almada)
Ricardo Santos (ex-Beira Mar de Almada)




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here