C. PIEDADE»» Nova direcção é eleita 2.ª feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de junho de 2015

C. PIEDADE»» Nova direcção é eleita 2.ª feira

Paulo Veiga, reuniu gente de todos os quadrantes incluindo algumas velhas glórias…


“SALVAR O CLUBE DA DIFÍCIL SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA É O GRANDE OBJECTIVO”

O empresário Paulo Veiga, ex-director desportivo da equipa de futebol sénior, vai ser eleito presidente do Clube Desportivo da Cova da Piedade para o biénio de 2015/2017.

Ao acto eleitoral para os corpos sociais, que decorre na próxima segunda-feira, concorre apenas uma lista que integra gente nova, alguns históricos [Luís Pinto Ribeiro e José Lourenço] e velhas glórias do clube [Eugénio Cardoso, Alberto Manuel e Benvindo Assis] que se juntaram para tentar salvar o clube da difícil situação em que se encontra, com um défice bastante acentuado.

A redução do actual passivo que ronda os 200 mil euros [a médio ou longo prazo]; a entrada imediata de capital a nível de tesouraria para cobrir as despesas no imediato; angariação de novos sócios; reforçar as relações com as autarquias locais; implementar o merchandising; alteração dos estatutos; manter a equipa no Campeonato Nacional de Seniores e dinamizar ainda mais o futebol juvenil, são alguns dos objectivos traçados pela nova direcção que será empossada na sexta-feira, dia 19 de Junho.

Em entrevista concedida ao JORNAL DE DESPORTO, Paulo Veiga adiantou também que Sérgio Bóris continua a ser o treinador da equipa que vai participar pela terceira vez consecutiva o Campeonato Nacional de Seniores.

“Vai ter que haver uma entrada imediata de capital”

O que o levou a abraçar este projecto?
Como todos sabem nas duas últimas épocas fui o director desportivo da equipa de futebol sénior e estive ligado ao clube através de um protocolo que nem sempre foi cumprido por dificuldades de ordem económica. Conhecedoras da situação, várias individualidades abordaram-se para saber da minha disponibilidade em dar um novo rumo ao clube para evitar situações como aquela que existe neste momento. Ou seja, uma situação financeira que é deveras agreste e de difícil resolução. Conversámos de espírito aberto e todos mostraram confiança em que fosse eu a encabeçar este projecto. E nesse sentido conseguimos formar uma lista equilibrada e heterogénea, com pessoas de diferentes áreas, com responsabilidades e conhecimentos, em cada departamento ou cargo, que sejam capazes de num futuro próximo conseguirmos equilibrar as contas. Vai ser um trabalho duro mas julgo ser possível resolver não no imediato mas sim a médio ou longo prazo. Estamos no CN Seniores e é sempre bom termos equipas no Nacional e outras a subir de divisão mas há uma coisa que não podemos esquecer, a sustentabilidade financeira.


Qual é o verdadeiro montante do buraco financeiro? 
Como é do conhecimento geral, estamos com um défice financeiro de quase 200 mil euros. É um passivo enorme, que nos assusta, mas que vamos que tentar superar. Como já disse, não é uma situação para resolver no imediato mas sim a médio ou longo prazo. Vamos necessitar de criar condições para a entrada imediata de capital a nível de tesouraria para cobrir todas as despesas no imediato, nomeadamente os ordenados em atraso que temos a funcionários. Vamos ter que resolver a panóplia de dívidas que temos através de acordos com várias entidades. Não vai ser fácil mas estamos confiantes.

“Existem muitas ideias e muitas vontades mas todas convergem
no mesmo ponto: a redução do passivo”

E concretamente quais são os objectivos desta nova direcção?
São muitos. Existem muitas ideias e muitas vontades mas neste caso a principal consiste em reorganizar e implementar de forma sustentada os meios a as ferramentas necessárias para que o nosso clube consiga atingir o objectivo de reduzir o actual passivo com medidas bem definidas; criar condições para a entrada imediata de capital, também através de publicidade; reorganizar os espaços para que possam tornar-se rentáveis com o estabelecimento de parcerias; restabelecer todos os contactos com a Câmara Municipal de Almada e Juntas de Freguesia, para criar uma relação sólida e forte que neste momento me parece estarem um pouco em baixo. Outra coisa que queremos é aumentar significativamente o número de associados até ao final do ano e associar ao cartão de sócio alguns serviços com alguns parceiros e colocar à sua disposição o nosso posto médico com um pagamento inferior ao que é praticado lá fora; queremos implementar o merchandising e rever os estatutos adaptando-os aos novos tempos

E em relação à actividade desportiva?
Criar condições para a manutenção do clube no Campeonato Nacional de Seniores [havendo uma vontade muito grande para daqui a alguns anos tentar uma subida. Mas atenção, isto não é nenhuma promessa. Nós não somos loucos, só pensaremos nisso quando houver estabilidade financeira]. Depois, manter, promover e dinamizar cada vez mais o futebol juvenil. Neste momento estamos muito bem por isso há que manter e se possível traçar novos horizontes porque o futebol juvenil movimenta muita gente. Por vezes acontece haver mais espectadores em jogos do futebol juvenil que em jogos de seniores, se pudéssemos utilizar também o futebol juvenil para apoiar o futebol sénior seria excelente. Outra coisa que queremos é continuar com toda a envolvência da organização de torneios como aconteceu este ano com o torneio Marco Silva que foi muito bem organizado por um conjunto de pais e deu uma boa imagem do clube. Queremos também dinamizar o futsal e estamos receptivos à implementação de novas modalidades sem esquecer o regresso de algumas que já existiram mas todas elas têm que ser auto sustentáveis. Ou seja, não queremos um clube só virado para o futebol mas também para outras modalidades. Este é um projecto ambicioso mas com o decorrer do tempo acho que o podemos concretizar.

Quem vai ser o treinador na próxima época?
O treinador continuará a ser Sérgio Bóris que tem realizado um excelente trabalho no Clube Desportivo da Cova da Piedade.

Alberto Manuel, Benvindo Assis e
Eugénio Cardoso fazem parte da estrutura directiva

A lista concorrente às eleições que se realizam na próxima segunda-feira, dia 15 de Junho, é composta pelos seguintes elementos:

ASSEMBLEIA GERAL: Paulo Vieira (presidente); Nelson Morais (vice-presidente); José Guilherme (secretário).

DIRECÇÃO: Paulo Veiga (presidente e responsável pelo futebol sénior); António Tavares (vice-presidente para o futebol juvenil); Marcos Monraia (vice-presidente para as infra-estruturas); Eugénio Cardoso (vice-presidente administrativo); Jorge Ramos (tesoureiro); Luís Pinto Ribeiro (director de contabilidade); Jorge Alves (secretário), Paulo Rico (comunicação e marketing); Alexandra Silva (relações públicas); Ana Queirós (novas modalidades); Alberto Manuel e Benvindo Assis (observação e scouting); Mário Martins, Carlos Lima e o Jorge Torres (directores).

CONSELHO FISCAL: José Pedra (presidente); Carlos Gouveia Pinto (vice-presidente); José Lourenço (secretário); Hélio Marques (relator de contas) e Fernando Bento (relator de contencioso). 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here